TRABALHO MÍDIAS SOCIAIS – ESTRATÉGIAS E TENDÊNCIAS  Professora Cátia Lassálvia – ADME 1E/ UNA Case Pequenas empresas – A Joaninha.

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Transcrição da apresentação:

TRABALHO MÍDIAS SOCIAIS – ESTRATÉGIAS E TENDÊNCIAS  Professora Cátia Lassálvia – ADME 1E/ UNA Case Pequenas empresas – A Joaninha

1) Decidiu-se reforçar o posicionamento da empresa: Vendas Online Acessórios Masculinos e femininos Público de 25 a 40 anos Classe A e B Abrangência nacional Verba R$ 7.000 / mês

2.Pontos de contato com público: Portal ELO7: Site E-commerce Joaninha: Loja física parceira: Ações promocionais e de marketing no PDV Parceria com Blogs de moda Redes Sociais ( Facebook, Twitter)

3.Estratégia de relacionamento para Mídias Sociais: a)Facebook: Criação de Fanpage para relacionamento, divulgação de promoções, novidades de produtos, direcionando para loja virtual. Criação de página de rosto da fanpage com a campanha “combina com” b) Twitter: Criar a Hashtag #olhacomosoumoderna com dicas de moda, linkando para loja o  blog e-commerce   Set up criação da campanha: R$ 5000 Despesas fixas mensais: R$ 300

4.Metricas: 1) Hootsuite : agendamento de posts e metricas do twitter 2) Métricas do Facebook, na análise do próprio site 3) Google Analytics para medição de visitas do site e quanto tempo cada visitante fica na página 4) Twitter Auditor para verificar quais pessoas interagiram nos últimos dias. Set up criação da campanha: R$ 5000 Despesas fixas mensais: R$ 0 (uso de ferramentas gratuitas)

5. Planejamento de Ação Portal ELO7: - Localização nas buscas e vendas Manter a presença neste portal, para funcionar como mais um ponto de acesso a seus produtos, e percentual de vendas online. Conteúdo, propor sistema integrando estoques com o novo site e-commerce. Set up criação do sistema: R$ 6.700 Despesas fixas mensais: R$ 300

Site E-commerce Joaninha:   Localização nas buscas, vendas, atendimento e centralizador de links para outros canais da marca. Criar loja virtual otimizada para buscadores. Campanha no Adwords. Estilo Blog e-commerce, apresentando e comentando Looks que podem ser adquiridos na loja através de links diretos.  Links para Redes Sociais e outros canais de relacionamento  SAC e FAQ

Site E-commerce Joaninha: Botões de integração “combina com”. Ao clicar nos botões, que ficam abaixo dos produtos, o usuário será direcionando para “loja espelho” J acessórios, aonde aparecerá lista de produtos de moda masculina, que combinam com o produto escolhido, de forma que os casais possam andar com roupas em sintonia. Set up criação do sistema: (não incluso valor de criação da loja) R$5.000 Despesas fixas mensais: R$ 300

Loja física parceira: Ações promocionais e de marketing no PDV Para os pontos de venda dentro de lojas femininas, a proposta é seguir o conceito da campanha “combina com”, utilizando para isto o QR Code, um código de barras para dispositivos móveis, que acessa o produto para o par masculino, dentro do site espelho J Acessórios. Promoção para oferecer descontos para quem fizer Check in na loja. Set up criação da campanha: R$ 6000 Despesas fixas mensais: R$ 1000

Parceria com Blogs de moda Enviar fotos dos produtos para blogs de consultoras de moda. Para que os blogs indiquem os looks, com os nossos acessórios. Ex: Dicas de Carol (Facebook)

Ação para os homens Utilizar a mesma estratégia de pontos de contato para os artigos masculinos. Criação da marca J. Acessórios. Ex: Loja de E-Comerce, J. Acessórios (separado da Loja da Joaninha) Loja Elo 7, J. Acessórios (separado da Loja da Joaninha) PDV: Para os pontos de venda dentro de lojas Masculinas trabalhar o institucional da marca voltada para este público. Promocional: Ação para sorteio de vale compras na loja j acessórios para os torcedores da cadeira especial.

Grupo: Erik Fontes Erika Gonçalves Fernanda Alvarenga Priscila Abreu Roberta Consuelo