RH21 – Programa integrado Mar. / 2006 MOVIMENTO RH21 Projecto base de candidatura à APG 2006.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão do Capital Humano
Advertisements

O QUE FAZEM OS EXECUTIVOS
“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
Conta com 720 profissionais dedicados aos projetos. Está sediada na cidade de São Paulo e tem filial em Florianópolis. Atua em mais de 80 municípios nos.
IX Congresso dos ROC – 26 e 27 de Outubro Expansão da Profissão - Novas Áreas de Intervenção Expansão da Profissão Novas Áreas de Intervenção Carlos.
ASSOCIAÇÃO CULTURAL RECREATIVA E SOCIAL DE SAMUEL A CERTIFICAÇÃO ISO 9001 E OS MAQRS Braga
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
TURISMO E DESENVOLVIMENTO estratégias de turismo cultural
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Visão e Missão Difundir conhecimentos e experiências sobre a teoria e prática das melhores realizações mundiais sobre Estratégias.
26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
Saídas Profissionais: Podem ser inventariados alguns contextos de integração e intervenção profissional (instituições, serviços, projectos, etc.): –Centros.
Apresentado por Ana Paula de Jesus Almeida e Silva
Objetivos da “conversa”
- TRABALHO … processo de reabilitação profissional na Inclusão Social
Princípios de acesso á actividade Física

Abracom Missão e valores
CONSULTORIA EMPRESARIAL
 Faz parte de uma boa Gestão de Pessoas ajudar o Colaborador a alcançar o seu potencial total e a impulsionar os resultados de negócio de alto desempenho.
CRITÉRIOS DE COMPROMETIMENTO SÓCIO-AMBIENTAL
Organizações não governamentais e Sociedades transnacionais
1. 2 Objectivo Geral Promover a pedagogia, a formação e a certificação dos Formadores de formação a distância.
Importância e objetivos da formalização dos Valores
Talentos para Inovação
Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA
Projecto inovador e interactivo para pais, crianças e jovens.
Lei de bases da actividade física e desportiva
Quem somos Rapidez, comodidade, transparência
Mariana Dias Coordenadora da equipa do Centro de Investigação em Educação (ESELx) ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO.
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
Direcção-Geral de Armamento e Equipamentos de Defesa
MISSÃO A visão Como agentes de desenvolvimento e força social, os Escoteiros de Portugal procuram ajudar a criar um mundo melhor.   A missão O seu foco.
UNIÃO EUROPEIA Fundo Social Europeu. PO ASSISTÊNCIA TÉCNICA/FSE REGULAMENTO (CE) N.º 1083/2006, 11 de Julho, DO CONSELHO | Artigo 46.º 1. Por iniciativa.
Direcção Regional de Organização e Administração Pública
Normas de Gestão na CARE
A economia social em Portugal O desenvolvimento local
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
Qual a importância do Marketing Contábil
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL MACEIÓ MISSÃO Atuar nos processos de transferência de Conhecimento Gerencial atualizados e inovadores, visando à.
Índice Capítulo 1 - Quem somos Capítulo 2 - Âmbito do Projecto
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Rede de Voluntariado. Conceito de Voluntariado Acção empreendida de livre vontade Sem remuneração Em benefício de terceiros.
Novembro 2006 Associação Brasileira da Infra-estrutura e Indústrias de Base Fábio Aidar IV OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA EDUCAÇÃO CORPORATIVA – FUNDAMENTO.
Relato de missão ao exterior Grupo B – Portugal - IPQ, ISQ, CATIM RELATO DE VISITA Centro de Apoio Tecnológico a Indústria Metalomecânica Grupo B Alexandre.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
Animação Sociocultural
ÉTICA PROFISSIONAL Seminário: Métodos de Trabalho.
Nome do argonauta 2014 Feedback Após 1 Mês
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
1. A Santa Casa da Misericórdia de Machico Instituição A Santa Casa da Misericórdia de Machico desde 1529 esta ao serviço da comunidade é uma Instituição.
Medidas Ativas de Emprego
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Universidade Corporativa Procenge
Maria Oliveira Apresentação do serviço Reitoria, 24 de Novembro de 2008 ID & Inovação UPIN – Universidade do Porto Inovação.
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE
Depois de ler este capítulo, você será capaz de:
02 de Setembro Missão Assegurar adequada prestação de serviços aos consumidores e a sustentabilidade dos operadores nos sectores de energia, água,
Voluntariado Jurídico
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
Missão Visão Valores Organizacionais A Missão da Cáritas Diocesana de Lisboa, tendo por linhas de orientação fundamentais, a doutrina social da Igreja.
4 de Julho 2006 Características Comuns a todas as Auditorias Independentemente do tipo de auditoria e da entidade que as promove estas são actividades.
José Santos Soeiro Presidente Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional O IFDR no POVT Um contributo para a segurança do sistema.
GESTÃO DA QUALIDADE MÓDULO 2 As Normas ISO 9000:2000 José Pinto Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa co-financiado por:
Perfil Empresa ↗ Apostamos no desenvolvimento de soluções à medida ↗ Somos uma Equipa com grande experiência na actividade e provas dadas na condução de.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
Joanesburgo. Lisboa. Luanda. Madrid. Praia. S. Francisco Lisboa Av. da Liberdade, 190 – 5º B Lisboa Tel.: Website:
Formação e Novas Tecnologias CABO VERDE: QUE PRESENTE, QUE FUTURO Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Cabo Verde 11 de Abril de 2007.
Transcrição da apresentação:

RH21 – Programa integrado Mar. / 2006 MOVIMENTO RH21 Projecto base de candidatura à APG 2006

2 Itinerário Introdução Missão Promessa Objectivos estratégicos NOTA: Este documento é apenas uma base de trabalho. Todas a sugestões de melhoria serão bem recebidas

3 A nossa Missão é contribuir através do movimento associativo para a valorização e prestígio dos profissionais que se dedicam à gestão de pessoas Missão Esta é a nossa Missão

4 Em todas as nossas actividades: Seremos orientados pelos interesses dos profissionais de Recursos Humanos. Serviremos com qualidade os nossos associados. Respeitaremos o direito de todos a ser e pensar de forma diferente. Seremos rigorosamente independentes de quaisquer organizações políticas, religiosas, etc. Seremos rigorosos connosco e com os outros. Respeitaremos integralmente as normas legais e actuaremos sempre com absoluto rigor ético.. ESTA É A NOSSA PROMESSA

5 Valorizar & Prestigiar Valorizar & Prestigiar a função Recursos Humanos Missão

6 Reforçar Notoriedade da APG Aumentar capacidade intervenção na sociedade Formação & certificação dos sócios Prestigiar a função RH PROCESSO Reforço dos Serviços aos sócios Objectivos estratégicos Estabelecer Parcerias Nacionais e Internacionais

7 Notoriedade Intervenção Na sociedade Formação & Qualificação Prestigiar a função RH PROCESSO Serviços aos sócios Objectivos estratégicos Parcerias Relações públicas Plano de comunicação Centros de Excelência Código de ética Formação de Sócios Sistema de certificação Melhoria dos serviços Base de dados para oportunidades profissionais Apoio Profissional a colegas em dificuldades Parcerias com outras Associações Internacionais Ligação a outras Associações com os Fins similares Intervir em Responsabilidade Social /familiar Parcerias com outras Entidades Reforçar Ligação Palopes Parceiro social

8 AS NOSSAS 10 PRINCIPAIS CAUSAS SERÃO: Certificação dos profissionais de Recursos Humanos. Código de ética dos profissionais de RH. Garante da não discriminação, nomeadamente sexual e idade Reforçar a intervenção dos profissionais de RH na responsabilidade social. Intervenção na integração de emigrantes e na gestão inter-cultural Intervenção personalizada na gestão de uma força de trabalho mais sénior Reforço das competências dos profissionais de RH em gestão e estratégia do negócio Reforço das competências dos profissionais de RH em medição do Capital Humano Reforçar a intervenção como parceiro social, nomeadamente no campo do Direito do Trabalho Intervenção no campo da ligação Universidade / Empresas BATER-NOS-ÊMOS POR ESTAS CAUSAS

9 Contamos consigo na nossa corrente! Quando o caudal é suficiente… qualquer rio chega ao seu destino (Fausto Marsol)