Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Advertisements

A Revolução das Mídias Sociais
TRABALHO MÍDIAS SOCIAIS – ESTRATÉGIAS E TENDÊNCIAS  Professora Cátia Lassálvia – ADME 1E/ UNA Case Pequenas empresas – A Joaninha.
MICROCAMP. Dados da internet no Brasil Web 1.0, 2.0, e 3.0 O que são redes sociais? Cuidados com as redes Orkut Facebook Twitter LinkedIn Blogs – Blogger.
Conceitos do marketing digital
Melhores práticas de Search Engine Optimization (SEO) Curso: Publicidade e Propaganda FACHA – Faculdades Hélio Alonso Setembro 2011 LUIZ AGNER MÍDIAS.
Presença na internet.
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
Agência de Marketing Digital
Consultoria em marketing político digital
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
O Uso Pedagógico do Blog
O MAIOR SITE DE J OGOS DO B RASIL PRESS START. Anunciar no é investir bem! Entenda o porquê...
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
TAI / Mídias Sociais Estratégias #2 - SMO. Otimização em Mídias Sociais #1 = Estratégias / processo / planejamento #2 = SEO / SMO / Otimização de Mídias.
O Mapa da Mina. •Ter uma comunicação digital •Popularizar o evento •Incentivar o empreendedorismo •Valorizar o município e mão de obra da região • Atingir.
A REVOLUÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS Flávio Theófilo. Revoluções Modernas Fogo, Escrita e Internet.
Construção da imagem corporativa pelas mídias sociais Marcia Ceschini - Uniara – outubro/2010.
Boas práticas Corretor de Imóveis.
O que é a FA.MA ? FA.MA é o que fará a sua empresa ou estabelecimento crescer! Com toda a parte de Marketing, SEO, Redes Sociais, Blogs, Sites e Consultoria,
Uma competição completa da Sua Marca Que tal uma competição premiada promovida pela sua empresa? O que você diria de milhares de pessoas.
III Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos Uma imagem vale mais que mil livros? António Sá Santos Barcelos Maio
REDES SOCIAIS.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
# REDES SOCIAIS. REDES SOCIAIS NA INTERNET* São as relações entre os indivíduos na comunicação mediada por computador. *Wikipedia #
As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
Slides baseados no livro de Camila Porto
REDES SOCIAIS E OPORTUNIDADES DE EXPRESSÃO NA WEB 2.0 Fabio Maia Universidade Federal do Rio de Janeiro Núcleo de Tecnologia Educacional para Saúde Laboratório.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
Análise Outubro| 2014 O destaque continua sendo a produção de posts institucionais por meio de uma linguagem adaptada aos #BIClovers, focando em assuntos.
MARKETING 2.O Parte I - Continuação Prof. Dr. José Francisco Resende.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A
Planejamento Redes Sociais Província Di Salerno. Ampliar e fortalecer a presença da marca no ambiente digital Criar laços e maiores interações com o público.
assessoria de imprensa + mídias sociais design proposal abril de 2014.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Briefing de Planejamento
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
PORTAL JUNIOR ACHIEVEMENT. 16 mil acessos mensais visualizações de páginas 7,28 páginas por visita 35,71% de taxa de rejeição 00:03:52 é o tempo.
INOVAÇÃO. Inovar é implementar ideias novas que deem resultados financeiros.
Relatório Redes Sociais Maio/13.  FEVEREIRO A MAIO/2013 -Número de likes: Aumento de pessoas que curtiram a página (6.407 pessoas). Índice de crescimento.
Relatório de Comunicação Digital
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
EXPLANAÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS Tipos Perfil de usuário Quantidade Utilidade - usuários Presença.
Foco da reunião SKYPE – 11 de setembro Mídia Social.
 São um meio de conectar pessoas na internet;  Operam em diferentes níveis, como, por exemplo: compartilhamento de informações, criação de amizades.
Dia das Mães da Marisa reforça a relação entre mães e filhos Wallyson de Oliveira Sousa 1º ano – Publicidade e Propaganda - Manhã.
COMO GERAR VALOR PARA A SUA MARCA COM MARKETING DIGITAL.
Apresentação ABA Novembro/2015.
The Company. Empresa que produz bebidas não alcoólicas, como refrigerantes(Coca Cola), sucos (Kapo) e até água. Está presente em cerca de 200 países.
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
 Facebook: 1,15 bilhão de usuários únicos YouTube: 1 bilhão Qzone: 712 milhões Sina Weibo: 500 milhões WhatsApp: 350 milhões Google+: 327 milhões Tumblr:
39% da população brasileira já acessou internet (71,7 milhões) 53% acessa diariamente (38 milhões) 70% participam de redes.
Diretora de Vendas Independente Mary Kay
O que é um blog? BLOG = WEB LOG = DIÁRIO DA REDE Trata-se de um site (página na internet) cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos.
Paulo Moraes By Paulo Moraes WORKSHOP Blog Conceito e prática.
BVS ePOTUGUÊSe Espaço Colaborativo Juliana Sousa, Bibliotecária BIREME/OPS/OMS III Reunião da Rede BVS ePORTUGUÊSe São Tomé e Príncipe, 25 a 29 de setembro.
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B /04/2013 Elielso Dias  O que é o Myspace  Criar.
Transcrição da apresentação:

Mídias Sociais e Conteúdo

O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades, sempre formados e alimentados pelos usuários, como fóruns, blogs, sites de compartilhamento de vídeos, fotos e sites de relacionamentos. Antes de tudo, as mídias sociais dependem da interação entre pessoas, porque a discussão e a integração entre elas constroem conteúdo compartilhado, usando a tecnologia como condutor.

Porque investir em Mídias Sociais? Os seus clientes estão nas mídias sociais; – 67% dos brasileiros estão nas mídias sociais;* – 58% dos brasileiros acessa internet diariamente;* Baixo custo com a estratégia correta frente às mídias tradicionais; Conhecer melhor e entender as necessidades dos seus clientes; Ganhar credibilidade e promover a sua marca através do compartilhamento de conteúdo; O seu concorrente já está investindo em mídias sociais. * dados de 2009

Principais mídias sociais: Twitter - Microblog onde usuários postam no máximo 140 caracteres; possui cerca de 200 milhões de usuários e cresce diariamente, sendo que os brasileiros já são os seus maiores utilizadores. Orkut - Famosa rede social do google que tem os brasileiros como os seus maiores utilizadores, é ainda a rede mais popular no Brasil. Facebook - Rede social com mais de 500 milhões de usuários, especialmente classes A e B, está se popularizando no Brasil graças ao filme A Rede Social. Youtube - Maior rede de compartilhamento de vídeos no mundo todo. Flickr - Rede de compartilhamento de imagens e vídeos. Wordpress e blogger - Plataformas para a criação de blogs, sites para a criação de conteúdo, divulgação de informações e eventos que interessam aos seus clientes. Além dessas mídias, para cada segmento existem redes específicas. Ex.: Enoteca (rede social de enófilos), Dribbble (rede social de designers). * dados de 2009

A Parlamidias oferece uma gama de serviços em mídias sociais voltada especificamente para empresas de pequeno e médio portes, com um custo acessível, focando nas seguintes ações: Diagnóstico – Entendemos a sua empresa, os seus valores e o perfil dos seus clientes, identificando em quais mídias eles participam; Planejamento – Definimos em quais mídias atuar, criamos perfis personalizados; Criação de conteúdo – Criação de blog com conteúdo de qualidade e de interesse para os seus clientes; Disseminação de conteúdo (seed) – Adaptamos e divulgamos as informações em cada mídia onde a empresa participa; Identificação de formadores de opinião (Hubs) – Buscamos interação com os formadores de opinião nas mídias sociais; Monitoramento – Monitoramos tudo o que está sendo falado sobre a sua empresa na internet. * dados de 2009

Criação de conteúdo em blogs, disseminação de informações

Criação de perfis no twitter e personalização das páginas

Criação de páginas no facebook

Criação de perfis, criação e participação em comunidades no orkut