1 o Fórum 25.11.10 2 o Fórum 09.12.10 Audiência Pública 17.11.10 Lançamento do Edital 11.02.11 I Carta 17.12.10.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégias para fortalecimento da EJA em Mato Grosso
Advertisements

FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Projetos de Fortalecimento dos Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos Maio 2008.
Dos primeiros passos... I EREJA / Centro-Oeste
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
Comissão de Educação dos Profissionais
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Proposta para a realização do Fórum Online sobre metodologias de prevenção e suas novas abordagens.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIO-ECONÔMICAS CURSO: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DISCIPLINA: SISTEMAS DE ACCOUNTABILITY.
Atuação Fiesp/Ciesp em Fóruns Ambientais
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A era da transparência: revolucionando as transferências voluntárias do Governo Federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO X Encontro.
“O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?”
Fórum 1º FÓRUM DE GRADUAÇÃO DO ITEC. 1º Fórum de Graduação do ITEC A Direção do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará e os Diretores.
DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE EDIFICAÇÕES E AMBIENTAL
Apoio Assessoria de Relações Internacionais - UFPR Associação das Universidades do Grupo Montevideo - AUGM-UFPR Centro de Estudos em Segurança Pública.
CARTA DE INTENÇÕES São José dos Campos
PROPOSTA PLANEJAMENTO 2009 Equipe do Nordeste (parte) Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará.
“Construindo o Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação” 1a Conferência Municipal de Ciência e Tecnologia de Londrina.
Local: auditório do Colégio Santa Úrsula
CONSELHO ESTADUAL DE ENTORPECENTES DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSOCIAÇÕES.
A CNPL E A QUESTÃO AMBIENTAL AS ATIVIDADES DA COMISSAO DO MEIO AMBIENTE 2002 A 2005.
13ª. Reunião Ordinária Comitê Temático de Inovação e Tecnologia 9 de fevereiro de 2012.
Manesco, Ramires, Perez Azevedo Marques Advocacia CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS - CNM X MARCHA A BRASILIA DE DEFESA DOS MUNICÍPIOS Principais aspectos.
Consocial METODOLOGIA.
Sugestões Câmara Técnica de Saneamento
CPAG COORDENAÇÃO TÉCNICA DE PAGAMENTO Assegurar o acesso aos Sistemas de Pagamento, efetuando as inclusões, exclusões e alterações que representam os.
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
CRP - 12/08/2010. Pauta – 18h30 às 20h min - Informes: Debate Público na Assembléia – 27/08 Tramitação PL-SUAS - Federal Tramitação do PL-SUAS.
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
 Pactuação: A elegibilidade e os procedimentos para a doação de lanchas da Assistência Social oceânica no exercício de 2014 e o cofinanciamento da sua.
INFORMES Ceará: Ato na Assembléia Legislativa discute os impactos do adiamento da CONAE e Aprovação do novo PNE
O 1º ENCONTRO REGIONAL DE JUSTIÇA E ARTE pretende ser um evento singular, inédito e inovador, uma vez que traz, pela primeira vez à região, o conceito.
PROJETO DE TRANSPARÊNCIA NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DAS CAMPANHAS ELEITORAIS DE 2012.
COLEGIADO MICRORREGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMOSC Locenir de Moura Assessora em Educação
Programa de Terapias Não-convencionais: a Fitoterapia no SUS INTRODUÇÃO A Proposta do presente projeto faz parte do atendimento médico do Departamento.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ DIRETORIA DE POLÍTICAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO DE APOIO À GESTÃO ESCOLAR.
II Congresso Nacional de Inclusão Social do Negro Surdo
II Congresso Inclusão Social do Negro Surdo
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
Rio de Janeiro.
Conselho Municipal de Educação (CME) 1. 1a Plenária (11/04/15) Participação de toda a população Definição do texto- base Eleição de delegados 2a Plenária.
CONFERÊNCIA DA CIDADE Desenvolvimento Urbano com participação popular Avançando na gestão democrática das cidades.
Pedidos de Informação: principais conceitos e boas práticas.
5ª Oficina de Agência e Cobrança Desafios da Aplicação dos Recursos da Cobrança Realização :Consultoria Metodológica.
Câmara Técnica de Capacitação e Informação CTCI. Histórico.
Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto Realização AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela ótica do Conhecimento Fev./2008.
CIDADE TRANSPARENTE. Cidade Transparente -Avanços e desafios desde a aprovação da Lei de Acesso à Informação (LAI); -Desafios a serem superados no que.
Blog do. O que é um coletivo educador? É um grupo de educadores(as) de diferentes instituições, que atuam em processos formativos no campo da Educação.
VIVÊNCIAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATUANDO JUNTO À COMUNIDADE DE PIRACICABA E DO CAMPUS “LUIZ DE QUEIROZ” UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE – NATAL/RN
Por que criar e como criar um Fórum Municipal de Educação.
Recursos Financeiros SUS – Gastos à Luz da Legislação Vigente Por: Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior Diretor Executivo FNS Ilhéus - BA Setembro de.
Antecedentes Outubro de Acordo de Cooperação Técnica que formalizou a parceria entre os Ministérios da Cultura e da Saúde – Editais Cultura e Saúde.
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
1. Marco Inicial – Discussão da Política Publica Ambiental “Plano Nacional de Saúde Ambiente no Desenvolvimento Sustentável” Contribuição do Brasil.
PET/DIREITO – PROGRAMA DE ENSINO TUTORIAL EM DIREITO.
4. FIRS 4. Forum Internacional de Resíduos Sólidos PAINEL Aspectos Jurídicos da aplicação da Lei /10.
Advocacia-Geral da União Mariana Melo Ouvidora-Geral.
Política Municipal de Resíduos Sólidos de Campo Grande 6º Reunião Ordinária do Fórum do Lixo Eng. Marcos Antônio Moura Cristaldo Secretário Municipal de.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
Objetivo: Avaliar o progresso da Década da Segurança no Trânsito 2011 a 2020 e reforçar o compromisso dos governos e instituições com o tema. Segunda.
III. O SECRETÁRIO DA MESA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL NA PROPOSTA DO NOVO ESTATUTO DOS MUNICIPIOS MIGUEL RAMOS, Advogado & Consultor Jurídico.
twitter.com/funasa Poços de Caldas, 26 de maio de 2015 Seminário 4 Planejamento e Gestão Implantação.
Advocacia-Geral da União Mariana Melo Ouvidora-Geral.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Associação de Pais e Professores
Transcrição da apresentação:

1 o Fórum o Fórum Audiência Pública Lançamento do Edital I Carta Resposta ao Fórum 3 o Fórum Suspensão do Edital o Fórum II Carta Histórico de atuação do Fórum

Carta do 1 o e 2 o Fórum 47 propostas (9 temas); Participação da comunidade, ONG’s e técnicos (membros de universidades, órgãos públicos e privados); Apoio de 34 instituições.

Carta do 3 o Fórum Principais pontos Apenas 06 foram incorporadas ou esclarecidas de forma satisfatória; Não atendimento dos princípios sugeridos pelo Fórum e pela legislação relacionada ao tema; Avanço em relação à gestão de resíduos atual e melhoria do texto relacionado à EA; Preocupação com a qualidade das respostas; Preocupação com a não realização de uma nova audiência pública; Solicitação de prorrogação para maiores esclarecimentos e discussão pública

OBJETIVOS - Debater, com a participação da sociedade civil, de empresas e instituições públicas, o tema “Gestão de Resíduos em Piracicaba à Luz da Política Nacional de Resíduos Sólidos” a partir de análises jurídicas sobre o Edital 05/2011, referente à PPP – Parceria Público Privada e sobre a Política Municipal de Gestão de Resíduos de Piracicaba; - Passar a palavra à Prefeitura Municipal para que possa esclarecer à sociedade os pontos levantados nos Fóruns anteriores sobre o referido Edital e que ainda não foram respondidos de forma satisfatória.

PROGRAMAÇÃO 14h00 Abertura Palestrantes convidados 14h15 A Política Nacional de Resíduos Sólidos e Gestão de Resíduos Sólidos de Piracicaba Dr. João Carlos Cabrelon de Oliveira (Juiz da 3ª Vara da Justiça Federal de Piracicaba) 14h50 Áreas Contaminadas Dra. Mariana Camargo de Oliveira (Advogada, especialista, mestranda em Direito Ambiental/UNIMEP) 15h30 Intervalo Debatedores convidados 15h50 Dr. Heloisa Maria Fontes Barreto (Procuradora da República) 16h05 Dr. Milton Sérgio Bissoli (Procurador Geral do Município) 16h20 Sr. Francisco Rogério Vidal (Secretário de Meio Ambiente de Piracicaba) 16h45 Debate público 18h00 Encaminhamentos 18h30 Encerramento