Briefing Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atendimento ao cliente
Advertisements

Os quatro Ps do Marketing
LOGÍSTICA É A ARTE DE ADMINISTRAR O FLUXO DE MATERIAIS E PRODUTOS DA FONTE PARA O CLIENTE.
Como organizar um, sem esquecer nada
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
Como organizar um, sem esquecer nada
Publicidade e Briefing
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Estratégias de suprimentos
Profa. Msc. Amábile Brugnaro Santos
Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
DIFERENCIAIS A boneca Barbie da empresa Mattel, é conhecida no mundo todo, ícone feminino e sinônimo de diversão e moda.Feita da melhor qualidade.
Renan Eduardo Siqueira 1PPM
Estruturas do Mercado de Fatores de Produção
O que é briefing? Vitor Bragalia
Briefing relacionamento com o cliente
Briefing? Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Briefing Priscila Rubio Secco 1PPM
Publicidade e Propaganda – Categorias e conceitos
Matéria:Publicidade Aluno: Aline Camilo série:1PPN CRA:
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
Propaganda a Alma do Negócio
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
SEGMENTAÇÃO Pode ser por Critérios geográficos
“A imaginação é mais importante que o conhecimento” (Einstein)
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
O COMEÇO DE TUDO!.
Publicidade & Propaganda Conceitos e Categorias
Conceitos de Briefing e Propaganda
Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
As decisões estratégicas da Logística
Pesquisa de Mercado A mais poderosa ferramenta de marketing.
Débora Bozza John Lincoln Andrade Wallyson de Oliveira Sousa.
Os 4 P’s de Marketing “O processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços a fim.
Primeiro Passo da Etapa 1
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Desenvolvimento Publicitário
Briefing.
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Promoção de Vendas e Merchandising
Introdução ao Marketing
Identificação de Segmentos de Mercado e Seleção de Mercados-Alvo
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
A cadeia de comunicação
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Logística Empresarial
Trabalho realizado por:
Comportamento do Consumidor Digital
Capítulo 13 - Promoção de Vendas
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
Vamos começar o trabalho
Publicidade e Propaganda – conceitos e categorias
Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
3 ETAPA – PLANEJAMENTO Bruna dos Reis Braga 1PPN
Propaganda Katrine D.O.Wurlitzer 1ppn. Propaganda e consumidor! A propaganda visa, através da mídia, informar e despertar interesse de compra/uso de produtos/serviços,
Briefing Publicidade e propaganda – conceitos e categoria
Primeiro passo da Etapa I Nome:Thainá Amaral Turma:1PPNOITE.
Publicidade & Propaganda
COMPOSTO DE MARKETING O Mix de Marketing é composto pelos 4 P’s:
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Marina Carvalho Oliveira 1º ano PP/mat.
Raquel Carreira Campo. 1PP NOITE.  Briefing é o resumo de todas as informações básicas que o profissional de publicidade coleta de seus clientes para.
Wallace Neves – 1ºPP - Manhã. Propaganda A função da propaganda é atuar na mente das pessoas,levando ao ato de compra antes de ter contato com o vendedor.
BRIEFING.
ARC – AULA 4 Priorização dos atributos valorizados pelos clientes.
Transcrição da apresentação:

Briefing Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Marina Carvalho Oliveira 1º ano PP/mat.

O sentido Qual e o sentido da propaganda? A Propaganda e um jeito de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa etc.

Propaganda na sociedade A fama de um produto é importantíssima para realizar vendas, torna o produto conhecido pela população. Uma boa propaganda não apenas informa o consumidor, mas o influência a comprar (torna o produto conhecido pela população.) Propagandas engraçadas também, fazem com que o produto fique na memória das pessoas.

O que é Briefing Briefing é um conjunto de informações uma soma de dados passadas em uma reunião para a desenvolvimento de um trabalho. O briefing é uma peça fundamental para a pesquisa de mercado. É um planejamento de todas as etapas da pesquisa do desejo do cliente.

Exemplo Nome: DA COCA COLA ICE DRINK Categoria: Bebida Embalagem: A embalagem do produto será uma garrafa de vidro com capacidade para 275ml. Preço: variando entre R$2,90,51 a R$3,90 Diferencial: Um dos principais problemas que o produto pode enfrentar é quanto ao sabor, por ser o primeiro pode provocar um certo temor na experimentação, que precisa acontecer para a implementação do produto no mercado.