Proposta mínimas para o Sistema Logístico da Coordenadoria Suprimentos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANHANGUERA EDUCACIONAL
Advertisements

Cadeia de Logística Integrada
Turma 19 Grupo C Subgrupo Y:
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
SCM – SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Sistemas de Apoio às Operações
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Implementação de Sistemas
Logística e Gerenciamento da
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Estrutura da cadeia logística
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Logística de distribuição
As decisões estratégicas da Logística
Otimização na Administração de Materiais
Para uma maior possibilidade de êxito na vantagem competitiva de uma empresa, é fundamental que esta tenha todo o conhecimento possível sobre os custos.
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Repensando a Logísitica
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
O Melhor Sistema para sua
Apresenta.
Case CPTM: gestão por processos
Apresentação Eletrônica
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Sistemas e Processos Projeto URE.
U06 Subgrupo 1.
Repensando a Logística
Menu O Mercado Agines Network Visão geral Módulos Benefícios Suporte
Gildo de Almeida Leonel
Planejamento de vendas e operações s&op (sales and operations planning) Capítulo 5.
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
MARCONSOFT Marconsoft é conceito de gestão moderna e sistemas integrado voltada para resultados de ultima geração. A Marconsoft é uma empresa brasileira,
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
Hoje, mais do que nunca, o conhecimento é o maior diferencial de uma organização, mas somente quando administrado e integrado com eficácia. Para melhor.
Redução contínua das operações de processos!
Gestão Completa da Cadeia de Suprimentos
Logística Planejamento e Programação Logística
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
ERP.
ESTOQUE OTIMIZADO (Revista do Varejo Ano II, JAN 2006 Nº 21)
Sistemas de Informação
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Logística em Saúde Outubro 2014.
Iniciando na logística empresarial
Equipe Prof. Henrique Freitas
FERRAMENTAS DE MARKETING
Somos especialistas na informatização de médias e pequenas empresas e atuamos em todo o país. Nossos sistemas são completos e contam com todos os recursos.
Logística e Gerenciamento da
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Logística Empresarial
PRINCÍPIOS DA QUALIDADE E MODELOS DE GESTÃO
Definição Cadeia de Suprimentos
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Administração de Materiais
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Porto Alegre - RS São Paulo - SP. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
Cadeia de Valor.
Sistema de Informações com aplicação prática em todas as áreas funcionais da organização Profa. Jaluza.
Etec Philadelpho Gouvêa Netto Extensão José Felício Miziara
Suprimento Físico Prof. Lima.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Estratégia de Suprimentos  A estratégia de suprimentos pode ser analisada, inicialmente, como uma forma de decisões relacionadas para adquirir materiais.
8.1 © 2007 by Prentice Hall Conquistando Excelência Operacional e Intimidade com o Cliente: Aplicativos Integrados.
Módulo de Gestão de Operações e Logística II Msc. Renata Quemel.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL [ Rikelly Vasconcelos ]. Logística Empresarial – Rikelly Vasconcelos Logística Empresarial – Rikelly Vasconcelos Aula: CUSTO TOTAL.
SUESC – Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro DISCIPLINA: GESTÃO DA QUALIDADE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA QUALIDADE IMPLANTAÇÃO DAS AÇÕES.
Transcrição da apresentação:

Proposta mínimas para o Sistema Logístico da Coordenadoria Suprimentos HCPA

Proposta Objetivo De que forma? Melhorar os processos e sistemas com foco na gestão da cadeia de suprimentos hospitalar de forma obtermos menores custos, alta qualidade, maior flexibilidade e tempo de respostas menores De que forma? Processos mais rápidos e confiáveis Alto grau de automação Redução de custos e melhoria dos serviços

O que falta ter o desenvolvimento concluído Proposta Pendências Algumas urgências solicitadas e parcialmente desenvolvidas não estão completamente implantadas, faltando apenas alguns detalhes para que modifique radicalmente a forma como são feitas as operações. O que falta ter o desenvolvimento concluído Interligar Nota fiscal eletrônica com AGH/Suprimentos – entrada automática das notas e possibilitar que comprador saiba material que foi faturado Garantir a baixa do arquivo retorno do B.Brasil eliminando a digitação de propostas pelos compradores

Encurtar o fluxo logístico Pontos Chaves Encurtar o fluxo logístico Ferramentas que permitam avaliar o fluxo desde o fornecedor ate o usuário final, medindo-se tempo de trânsito, estoques intermediários, processos que não agregam valor Ferramentas de just-in-time Ferramentas de ERP/EDI de forma que o fornecedor possa ter maior sensibilidade as variações de necessidade do hospital de forma on-line Melhorar a visibilidade do fluxo logístico O estoque passa a ser apenas o elo entre o cliente final e o fornecedor deixando de ser o foco central do processo; o foco passa a ser a satisfação do cliente interno e externo. Interligar Sistema AGHU com Sistema REHUF/Compras conjuntas Gerenciar a logística como um sistema único e integrado Exigir que todas as atividades que ligam o fornecedor ao cliente sejam vistas como um sistema integrado e voltado aos clientes internos e externos, onde uma decisão tomada em qualquer parte do sistema afetara o sistema inteiro.

Principais gargalos do sistema atual 2 Coordenadoria Falta ferramentas que possibilitem em nível gerencial identificar gargalos no sistema. Falta ferramentas de geração de alertas Falta ferramentas que permitam analisar discrepâncias entre o planejado e executado Falta ferramentas que permitam gerar indicadores gerenciais alinhado com o BSC Falta ferramentas de definição de estratégia de compras Falta ferramentas de definição de estratégia de entrega de material Planejamento Falta ferramentas que gerem os pedidos de compras conforme estratégia de compras aprovada de forma automática Falta ferramenta que permita montar os lotes a serem licitados de forma automática Falta ferramentas que montem as licitações de forma automática Falta ferramentas que automatize planejamento e controle das diversas áreas do HCPA Falta ferramentas de gestão de contratos Falta ferramentas de gestão de estoques críticos e analise de consumo Falta ferramenta de ERP – conciliação entre agendamento medico e planejamento

Principais gargalos do sistema atual 2 Compras Falta ferramentas que permita avaliar e pontuar fornecedor conforme histórico de vendas, pontualidade e advertências. Falta ferramentas de analise de tempos e desvios (gestão de pedidos) Falta ferramentas de analise de custos Falta ferramenta que interligue HCPA com o fornecedor eliminando intermediários ( E.D.I) Falta ferramentas que tornem o processo de compras totalmente eletrônico Falta ferramentas que gere ações quando da intercorrencias na entrega pelo fornecedor Parecer Técnico Falta ferramentas que relacionem um processo hospitalar com os materiais necessários Falta ferramentas que relacione um material com sua descrição técnica, incluindo desenhos quando necessário Falta ferramentas que definam estratégia de parecer técnico Falta ferramentas que automatize as decisões das comissões de padronizações do HCPA

Principais gargalos do sistema atual 2 Controle de estoque Falta ferramentas automatize os processos e formulários do setor Falta ferramentas de alertas Almoxarifado Falta ferramenta que automatize a contagem do estoque Falta ferramentas que não permita liberar pedido fora da política estabelecida sem que seja tomada ações pelos demais setores envolvidos de forma a regularizar o estoque Falta ferramentas que automatize o recebimento de materiais Geral do sistema Falta ferramenta que permita vídeo reuniões Falta ferramenta que permite ver todos os hospitais como um único sistema de forma a ter ganho com esta sinergia ( estoques, compras conjuntas, banco de preços ) Falta uma ferramenta de pregão eletrônico próprio.

Módulos mínimos para o Sistema Logístico da Coordenadoria Suprimentos Investimento na promoção da satisfação dos seus colaboradores e clientes Contribuição para a redução de erros logísticos Contribuir de forma responsável para uma sociedade mais justa e equilibrada Encorajamento de todas as partes interessadas a empenharem-se no cumprimento destes objetivos Módulos mínimos para o Sistema Logístico da Coordenadoria Suprimentos Políticas, métodos e processos Gestão de indicadores operacionais Ciclo de vida dos contratos Planej. Estratégias minimizam custos e oferecem competitividade Gestão Serviço Ao Cliente Gestão de custos / analise da lucratividade Gestão de Qualidade Planej. e Compra de materiais e serviços Gestão de estoque e da produção Plataforma Estratégica Plataforma Gerencial Plataforma Supervisão Plataforma Operacional

Visão do fluxo geral proposto mínimo que necessita ser automatizado urgentemente

Proposta mínimas para o Sistema Logístico da Coordenadoria Suprimentos HCPA Políticas, métodos e processos Gestão de indicadores operacionais Ciclo de vida dos contratos Planej. Estratégias minimizam custos e oferecem competitividade Gestão Serviço Ao Cliente Gestão de custos / analise da lucratividade Gestão de Qualidade Planej. e Compra de materiais e serviços Gestão de estoque e da produção Esta proposta não tem a intenção de ser um projeto acabado. Ele é fruto do diagnostico dos principais problemas que os colaboradores da Coordenadoria de Suprimentos tem enfrentado. Sabemos que não é a melhor ou única solução, mas é uma das alternativas possíveis de melhorias para os sistemas logísticos do HCPA e demais hospitais universitários. Obrigado! Coordenadoria de Suprimentos