1 Caderno de Exercícios Os exercícios a seguir devem ser respondidos com base na leitura do conteúdo disponível para o Pré-curso (Hotsite PQRS2012 – Capacitação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
"INDICADORES DE PERFORMANCE DOS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO" Ivan Hecke Pereira 18 de junho.
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO
COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO
FUNÇÃO DESENVOLVER PESSOAS:
FUNÇÃO DESENVOLVER PESSOAS:
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Estratégia Empresarial
CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO:
Internacionalização de PMEs
Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática
WIDS © WTCSF 1999 A Bibliomed tem o prazer de apresentar...
Planejamento Estratégico do PGQP
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
2006 PREMIO QUALIDADE AMAZONAS MODELO PARA RELATÓRIO
e entregue ao instrutor no treinamento presencial de Examinador.
Caderno de Exercícios Os exercícios a seguir devem ser respondidos com base na leitura do conteúdo disponível no link Pré-curso (arquivo pré-curso 2011.ppt.
Modelo de Excelência da Gestão
Preparação para a Banca Examinadora
PREPARAÇÃO PARA A BANCA EXAMINADORA
Compromisso e Rumo à Excelência
COMO FAZER UMA BOA AUDITORIA
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
PREPARAÇÃO PARA A BANCA EXAMINADORA
Processo e Método de Avaliação MPS
Escoteiros do Brasil Compreendendo o Papel como Formador.
2006.
Gerência de Configuração de Software
PREPARAÇÃO PARA A BANCA EXAMINADORA
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
FIGUEIREDO, Nice Menezes de. O usuário e o processo de referência
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
Gestão por Competências
SAG 2013 FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS FRANQUEADOS 2013 ORIENTAÇÕES GERAIS.
Curso de Capacitação em Ensino a Distância - EAD
Relatório de Atividades Instrumento de Transparência, padronização, avaliação e desenvolvimento dos Sistemas de Controle Interno.
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
conhecimentos em resultados
COMO FAZER UMA BOA AUDITORIA
Perfil e Deveres do Biomédico(a):
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Táticas da Auditoria.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL (DPP)
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Curso de Formação de Avaliadores.
Curso de Formação de Avaliadores.
O PAPEL LEGAL DO GESTOR IMOBILIÁRIO
PREMIO NACIONAL DA QUALIDADE (PNQ)

Modulo de Padronização e Qualidade Formação Técnica em Administração
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E DE GESTÃO DA QUALIDADE.
TÓPICOS ESPECIAIS Gestão de Pessoas
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E DE GESTÃO DA QUALIDADE.
PROCESSO SELETIVO.
Manual de orientação EAD Gestão de Pessoas.
Informática & Eletrônicos
ENADE 2009 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes Curso de Administração de Empresas.
Curso Superior em Produção Gráfica Aula inaugural de Gestão de Pessoas
O que é Técnica e o que é Pesquisa?
Sugestão de Vídeo Parte 1
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
2 – TÉCNICAS E FASES DE VENDAS 3 – REMUNERAÇÃO E AVALIAÇÃO
Soluções para universidades corporativas
1 Agosto 2013 Processo e Método de Avaliação MPS Treinamento da Equipe para a Avaliação Inicial Treinamento da Equipe para a Avaliação Inicial –2015.
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
Competências básicas para o sucesso profissional..
OPERACIONALIZAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Sexta Pesquisa de Satisfação do Colaborador Alta Engenharia de Consultoria.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 3 Metodologias de Auditoria Tema 2 – Atributos e competência dos auditores Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da.
Transcrição da apresentação:

1 Caderno de Exercícios Os exercícios a seguir devem ser respondidos com base na leitura do conteúdo disponível para o Pré-curso (Hotsite PQRS2012 – Capacitação – Pré-curso/EAD). As respostas do Caderno de Exercícios deverão ser entregues ao instrutor no treinamento presencial de Preparação para a Banca Examinadora.

Questão 1 – Em se tratando de Competências do Examinador, indicar “C” para os itens de Conhecimento, “H” para os de Habilidade e “A” para os itens de Atitude requeridos: ( ) Conceitos de Qualidade ( ) Imparcialidade ( ) Informações sobre o PGQP ( ) Identificar evidências ( ) Saber ouvir ( ) Conduzir a avaliação Tópico 1 – O Examinador Voluntário

Questão 2- São características requeridas para os examinadores: ( ) Empatia e rigidez ( ) Passividade e disciplina ( ) Discrição e prepotência ( ) Foco na tarefa e empatia Questão 3 - São características indesejáveis para os examinadores: ( ) Passividade e empatia ( ) Arrogância e discrição ( ) Prepotência e rigidez ( ) Inconseqüência e organização Questão 4 - Foco na tarefa significa: ( ) Focar no trabalho que está sendo executado pelo entrevistado ( ) Focar no objetivo do trabalho ( ) Focar nas atividades que ocorrem paralelamente ao entrevistado ( ) Focar nas anotações Leia atentamente as questões abaixo e assinale a alternativa correta: Tópico 1 – O Examinador Voluntário

( ) Rigidez e prepotência são características esperadas de um bom examinador. ( ) Trabalho em equipe e visão sistêmica são características importantes para um examinador. ( ) Aumento da empregabilidade e prestígio profissional são considerados como benefícios de atuar como voluntário. ( ) O reconhecimento e o agradecimento ao trabalho voluntário é feito, também, através da publicação do Nome do Voluntário em todos os jornais de circulação estadual. Questão 5 - Leia atentamente cada uma das questões e marque Verdadeiro ou Falso Tópico 1 – O Examinador Voluntário

( ) Posso me beneficiar da condição de avaliador ou examinador citando, por exemplo, no currículo esta atuação e o respectivo ano, observando o Código de Ética. ( ) Durante a visita posso oferecer meus serviços para ajudar a organização na solução dos problemas de adequação ao modelo de gestão do MEG e distribuir o meu cartão de visita para os dirigentes. ( ) Não há problemas em aceitar lanche, café ou almoço oferecidos pela organização avaliada durante a visita. ( ) Ao final da visita, durante a reunião de encerramento, emito meu parecer em relação à premiação. ( ) Posso utilizar informações obtidas durante a visita desde que a fonte esteja identificada. ( ) Durante a visita, posso comentar sobre minhas experiências anteriores, mencionando o nome das organizações que visitei. Questão 6 - Leia atentamente cada uma das questões e marque Verdadeiro ou Falso: Tópico 2 – Código de Ética

( ) A avaliação do Examinador leva em consideração apenas seu desempenho durante o curso presencial. ( ) O RA é o produto final que o examinador entrega a seus clientes. ( ) É responsabilidade do examinador cumprir o Código de Ética e liderar o processo de avaliação. ( ) A designação de um examinador como líder depende de sua capacidade de liderança. ( ) Os Clientes dos examinadores são: a organização avaliada (candidata), a Banca de Juízes e a Instituição Gestora do Prêmio. Questão 7 - Leia atentamente cada uma das questões e marque um X nas afirmativas corretas: Tópico 3 – Atuando como Examinador

Tópico 3 – Relatório de Avaliação Questão 8 – Quais planilhas devem ser preenchidas na Etapa Individual? _________________________________________________________________ Questão 9 – Se a candidata não vai para etapa de visita, a equipe realiza o consenso? _________________________________________________________________

Tópico 3 – Relatório de Avaliação Questão 10 – A equipe de uma candidata indicada para visita, ao realizar o consenso, quais planilhas deve preencher? _________________________________________________________________ Questão 11 – Após a visita, a equipe altera os comentários? E a pontuação? _________________________________________________________________

Questão 12 - Qual é objetivo da Reunião de Consenso ? _________________________________________________________________ Questão 13 – Qual(ais) canal(ais) disponível(eis) aos examinadores para esclarecimentos de dúvidas? _________________________________________________________________ Questão 14 – Após a Reunião de Consenso Pós-visita, o examinador Líder deve encaminhar ao PGQP: ( ) arquivo com a pontuação consolidada da candidata ( ) revisão dos PF´s e OM´s do Relatório de Avaliação da candidata ( ) relato da visita ( ) conclusão geral ( ) todas as anteriores Tópico 4 - Processo de Avaliação

10 9. Sociedade / Comunidade: 8. Concorrência 7. Mercados Alvo 6. Segmento Alvo 5. Clientes-alvo: 2A Processos principais 2B Processos de apoio 3. Força de trabalho 4. Produtos/ Serviços 1A Fornecedores: 1B Insumos 1 Entradas 2 Processos 4. Saídas Mapa do Negócio