Comunicação.

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FÉ E FUTURO (2). 1. _______________com a demora de Deus. (15:2) FRUSTRAÇÃO Como eu devo agir?
Transcrição da apresentação:

Comunicação

A importância da comunicação É impossível não comunicar Relações Humanas nas Organizações Importância do feedback

Comunicação e metacomunicação

Estilos de Comunicação Passivo Agressivo Manipulador Assertivo Estilos de Comunicação

Para que é que serve o feedback? Não tenho bem a certeza… Feedback

Feedback Informação de retorno sobre comportamentos Ajuda a modelar ações e comportamentos desejáveis Pode funcionar como reforço ou punição

Feedback Positivo Honesto Contingente Objetivo Espontâneo Adequado

Feedback negativo (tudo o que se disse sobre o positivo) + Focar comportamento e não características pessoais “Efeito Sanduíche” Focar pontos de melhoria em vez de pontos negativos Evitar palavras como “devias ter feito”, privilegiar expressões como “no futuro podes fazer”

Outro tipo de estratégia EU + Sentimento, quando TU + comportamento