Realização: Parceria: Orçamento Público e Mecanismos de Participação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Fundos Municipais de Saúde
Advertisements

SICONV Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses
FUNDEF Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério.
Portal da Transparência Municipal Conteúdo básico a cargo do município Base: Decreto Federal nº 7.185/2010 Sistema Integrado de Administração Financeira.
Orçamento na CF/88 Princípios
Portal dos Convênios Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União Antonio de Brito Vidal Neto Brasília, setembro de 2009.
NOVA REGULAMENTAÇÃO DAS TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS
Convênios Fernando Silveira Camargo Analista de Controle Externo
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
Sistema de Acompanhamento das Transferências Constitucionais e Legais T R A N S C O N Setembro de 2013.
Clique para editar o formato do título de texto Clique para editar o formato do texto em estrutura de tópicos Segundo Nível da Estrutura de Tópicos Terceiro.
Portal dos Convênios – SICONV
Responsabilidade Fiscal e Planejamento Leis Orçamentárias Rio Verde, 07 de janeiro de 2009.
Regras e Critérios para a Transferência Voluntária de Recursos
Controladoria-Geral da União. DECRETO Nº de 25/07/2007 EFEITOS DO DECRETO PARA O CONTROLE O Decreto de dispõe sobre as normas.
MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional
Carlos Fernandes Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia São Paulo, 30 de junho de 2005 FUNDEB Notas sobre o Projeto de Emenda Constitucional e Minuta.
Recte Rempublicam Gerere
CONTROLE SOCIAL E O FORTALECIMENTO DA GESTÃO PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009 PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009.
Controladoria-Geral da União Ministério do Planejamento Convênios julho de 2007.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Fórum de Governadores do Nordeste Novas regras de transferências voluntárias da união Ministro Paulo Bernardo Teresina, 25 de.
A FUNCÃO SOCIAL DOS TRIBITOS Para que o Estado possa cumprir o seu papel é necessário obter recursos financeiros, provenientes, na sua maioria, dos tributos.
5 ª Oficina de Agência e Cobrança Desafios de Aplicação dos Recursos da Cobrança Brasília, 08 e 09 de novembro de 2011.
Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União
Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação
Recursos Públicos Federais SICONV – sistema de convênios Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União.
INDICADORES DE GESTÃO PÚBLICA
1 José Domingos Coelho Lúcia Helena Braga TCU/SECEX-MG.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE 2014 OURO PRETO – MG.
TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS FEDERAIS MEDIANTE CONVÊNIOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo no Estado de Pernambuco - SECEX/PE.
Secretaria Municipal de Finanças Secretaria Municipal Adjunta de Arrecadações BOM DIA!
Plano de Fiscalização abr/2009 – mar/2010 Encontro de Dirigentes – março/2009 Marcelo Eira Secretário Adjunto de Planejamento e Procedimentos.
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
SUS: Evolução das fontes de recursos
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 1 Convênios.
Prestações de Serviço de Transporte Art. 2° São hipóteses de incidência do ICMS: VI - as prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal,
DIREITO TRIBUTÁRIO SEMINÁRIO TEOLÓGICO MÉDIO INTEGRADO
Cadastro de Regularidade de Transferências Estaduais (CRT)
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E O MINISTÉRIO PÚBLICO Bianca Mota de Moraes.
Orçamento Público Bahia 2008 Superintendência de Recursos Humanos da Saúde Diretoria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde.
SUS - LEGISLAÇÃO ANGELA CARNEIRO.
REDE SICONV Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União
AUDIÊNCIA PÚBLICA, Para apresentar e discutir a elaboração da LOA - Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2016.
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
Realização: Parceria: Orçamento Público e Mecanismos de Participação.
SIOPE Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação
Estado e OSC Marco Regulatório Fundos Patrimoniaias Converj.
Brasília/DF.
Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Orçamento Secretária Geral Diretoria de Planejamento e Orçamento Gerência de Convênios Gerência de.
Profa. Silvia Bertani.
Abertura do Orçamento 2016 A Lei Orçamentária de Lei nº 7210 de 18 de Janeiro de 2016 Destaques:  Previsão da receita bruta de R$
Direito à Informação Previsto na Constituição Federal Regulamentado na Lei /2011 Em vigência completa a partir de Maio/2012 No município, regulamentado.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ICHU. Lei de Responsabilidade Fiscal: “Art. 9º (...) § 4o Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo.
Contagem – MG, 25 de maio de SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.
FUNDEB LEI /2007 – REGULAMENTA O FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação – SIOPE Alinhamento Técnico Pedagógico/2016.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE Departamento de Saúde Indígena.
1 TRANSFERÊNCIAS GOVERNAMENTAIS CONVÊNIOS Sérgio Araújo TCU - SECEX-GO.
ALUNOS: Francisco Hermeson Sampaio de Sousa Júnior Oliveira José Félix Nogueira Maria Conceição Nascimento Rodrigues Maria de Jesus Freitas Margarete Pereira.
Lei Orçamentária Anual
1 PRESTAÇÃO DE CONTAS Prefeitura Municipal de Anchieta.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Audiência Pública: Câmara de Vereadores Apresentação e Discussão do Projeto de Lei do Orçamento para 2011.
Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado - CGE/CE MISSÃO Zelar pela qualidade e regularidade na administração dos recursos públicos e pela participação.
Endereço eletrônico na rede mundial de computadores: DECRETO Nº /2007 Art. 13. A celebração, a liberação de recursos, o acompanhamento.
1 PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA 2011 Audiência Pública PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA 2011 Santa Carmem, MT, 28 de Setembro de 2010 PREFEITURADESANTACARMEMPREFEITURADESANTACARMEM.
Transcrição da apresentação:

Realização: Parceria: Orçamento Público e Mecanismos de Participação

Realização: Parceria: Transferências de Recursos entre Entes Federados Curso Orçamento Público e Mecanismos de Participação Popular

Realização: Parceria:. Transferências Obrigatórias * Constitucionais * Legais. Transferências Voluntárias: n Convênio Contrato de Repasse MODALIDADES DE TRANSFERÊNCIAS

Realização: Parceria: FPM - Fundo de Participação dos Municípios IPI – Exportação Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ITR - Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural Cide – Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico TRANSFERENCIAS CONSTITUCIONAIS FEDERAIS PARA MUNICÍPIOS

Realização: Parceria: TRANSFERENCIAS CONSTITUCIONAIS FEDERAIS PARA MUNICÍPIOS ICMS – Imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores

Realização: Parceria: TRANSFERENCIAS LEGAIS PARA MUNICÍPIOS  AUTOMÁTICAS  Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE  Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE  FUNDO A FUNDO  SUS – Sistema Único de Saúde

Realização: Parceria: REGULAMENTAÇÃO FEDERAL Transferências Voluntárias Consulte Decreto nº 6.170/2007 e suas alterações Portaria Interministerial nº 507, de 24/11/2011. Legislação aplicável exclusivamente nos casos em que o concedente/contratante tratar-se do Governo Federal. OBS.: demais legislações de outros entes federativos devem seguir a Doutrina de Convênios.

Realização: Parceria: DIVULGAÇÃO DOS PROGRAMAS FEDERAIS n A Administração Pública Federal deverá divulgar anualmente no SICONV (no prazo de até 60 dias após a sanção da LOA) a relação dos programas/convênios e critérios para a seleção do convenente ou contratado. n Os critérios de elegibilidade e de prioridade deverão ser estabelecidos de forma objetiva, considerando a aferição da qualificação técnica e da capacidade operacional do convenente ou contratado.

Realização: Parceria: CHAMAMENTO PÚBLICO nPara a celebração de convênios com entes públicos, poderá ser realizado chamamento público no SICONV, contendo, no mínimo: I - descrição dos programas a serem executados; II - critérios objetivos para a seleção do convenente; nPublicidade prazo mínimo 15 dias, especialmente divulgação na primeira página do sítio oficial do órgão ou entidade concedente, bem como no Portal dos Convênios.

Realização: Parceria: PROPOSTA DE TRABALHO I - descrição do objeto a ser executado; II - caracterização dos interesses recíprocos / a relação entre a proposta apresentada e os objetivos e diretrizes do programa federal / a indicação do público alvo, do problema a ser resolvido e dos resultados esperados; III - estimativa dos recursos financeiros,

Realização: Parceria: PRESTAÇÃO DE CONTAS A ser realizada tempestivamente por meio do SICONV – Sistema de Gestão de Convênios

Realização: Parceria: ACOMPANHAMENTO SOCIAL  

Realização: Parceria: