5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE INT – Instituto Nacional de Tecnologia 5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE 31 de agosto e 1º de setembro de 2015 Rio.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FLUXOGRAMA DO CURSO DE BACHARELADO EM QUÍMICA COM ÊNFASE EM BIOTECNOLOGIA – INTEGRAL – 46300/500 (2015) (2015) QFL1212 Química Analítica II (4T+4L+2A)
Advertisements

A ADOÇÃO DA POLÍTICA DE ACESSO ABERTO AO CONHECIMENTO A Experiência da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca ENSP/Fiocruz CRICS9 Autores: Ana.
MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Maio/2012 Perfil dos Participantes Compilação das Respostas dos Questionários Paula Barreto BNDES.
Os desafios da regulação no Brasil: a visão da ARSBAN Urbano Medeiros Lima Diretor – Presidente Curso de Regulação: teoria e prática 10/07/08.
A implantação do Centro Nacional de Pesquisas do Mar IFSC Apresentação: Widomar P. Carpes Jr. Diretor Geral do Campus Itajaí novembro
CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS.  Criado em 1994 com o objetivo de auxiliar no processo de internacionalização das empresas catarinenses  É coordenado.
SESSÕES PARALELAS - 17 DE NOVEMBRO 16:00 – 17:30h PROFISSIONAL DO FUTURO Coordenador: Márcio de Miranda Santos - CGEE Relator: Luiz Roberto Liza Curi -
FEM 2003Faculdade de Engenharia Mecânica1 Departamento de Energia Departamento de Energia - Desenvolve pesquisas nas áreas de termodinâmica, mecânica dos.
Tecnologias em saúde:. 2 O que é tecnologia em saúde? Medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, sistemas organizacionais, educacionais, de.
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
PROJETO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SISTEMA AQÜÍFERO GUARANI – 6º REUNIÃO DO CSDP AVANÇOS DO PROJETO NO BRASIL Júlio Thadeu.
CEARÁ NÓS SOMOS  21 Microrregionais de Saúde  184 Municípios com ações de VISA descentralizadas : 39 com a gestão das Ações de Média Complexidade e 145.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
Incentivos para sustentabilidade: programas Finep Felipe Arias Fogliano de Souza Cunha (Área de Tecnologia para o Desenvolvimento Social)
CURSO CONSTRUINDO A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
Natiele Zanardo Carvalho Biologia e Saúde Humana.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC -
RECURSO PRÓPRIO A experiência do Hospital e Maternidade São Joaquim 04 e 05 de agosto de 2010.
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO SETOR SANEAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS HIDROENERGÉTICOS Poços de Caldas, 26 de Maio de 2015.
LEI DECRETO Dificuldades, Desafios, Oportunidades Entidades de Saúde.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
GERÊNCIA DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÇÃO DIGITAL. À Gerência de Acessibilidade e Inclusão Digital, subordinada Diretoria de Governança Eletrônica compete:
Departmento de Química Licenciatura em Química Aplicada Para quem gosta de Ciência e Investigação.
FACULDADE DE MEDICINA DE ITAJUBÁ M.G ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE O.A.S.S2011.
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
DIRETRIZES PARA CONFORMAÇÃO DO MAPA DA SAÚDE E DO PLANEJAMENTO DO SUS 23ª OFICINA DE TRABALHO DA RIPSA.
“Título”. Coordenador: Instituição: Edital: Chamada FUNDECT/DECIT-MS/CNPq/SES N° 04/2012 – PPSUS-MS Data da Apresentação: 1.
USO RACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ILUMINAÇÃO FORÇA MOTRIZ (ACIONAMENTOS) Lineu B Reis 2010.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
UTILIZAÇÃO DE REDUTORES DE VAZÃO NA DIMUNUIÇÃO DO TEMPO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS SUJEITAS AO RACIONAMENTO DE CONSUMO Luiz Eduardo Mendes Marcio Henrique.
HACCP OU APPCC Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle
DIRETORIA GERAL DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO 1º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO.
Técnicas para Vantagens Competitivas 1/18 Normas emitidas em 1996 (pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas): ABNT ISO SISTEMAS DE GESTÃO.
Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Camarão – ABCC.
Instituto Nacional Politécnico de Lorraine. O conjunto da Universidade de Lorraine: estudantes com mais de 500 diplomas em: 150 menção nível L;
Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança Sami Hassuani Presidente AUDIÊNCIA PÚBLICA CRE- Comissão de Relações Exteriores.
MISSÃO E VISÃO SGA MISSÃO: Prover recursos humanos, logísticos, orçamentários e financeiros, de forma acessível, tempestiva e com qualidade para que a.
MEIO AMBIENTE CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA Uso dos recursos ambientais Consciência ecológica coletiva Desenvolvimento sustentável Preocupações em SC Legislação.
MARANHÃO MARANHÃO. Proposta para Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação Regional NORDESTE.
Artesanato Políticas Culturais.
FLUXOGRAMA DO CURSO DE BACHARELADO EM QUÍMICA – INTEGRAL – 46300/300 - (2016) QFL1212 Química Analítica II (4T+4L+2A) LEGENDA: Requisito Forte: Exige aprovação.
Visão do e-Saúde para os próximos 5 anos Pesquisa em Saúde e Gestão do Conhecimento para o SUS Fabiana Costa Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria.
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 2º TRIMESTRE de 2008.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
AULA INTRODUTÓRIA SAÚDE E TRABALHO AVANÇOS E PERMANÊNCIAS.
Audiência Pública Fosfoetanolamina Departamento de Ciência e Tecnologia Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos Ministério da Saúde –
AÇÕES DO GOVERNO FEDERAL FORTALECENDO A DEFESA CIVIL - O PLANO NACIONAL DE GESTÃO DE RISCOS E RESPOSTA A DESASTRES NATURAIS Ministério da Saúde Joinville/SC,
CONTROLE DOS AMBIENTES E CONDIÇÕES DE TRABALHO COM RISCOS RELACIONADOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS LINO ALEXANDRE MÉDICO DO CEREST-HORIZONTE-CE.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
MÉTODO DE SÍNTESE DE CRIOLITA A PARTIR DE LODO DE ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA Tecnologia UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS Instituição.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
Mirta Schlindwein Lucas Leia Ines Kroth Bohnen OS DESAFIOS DE MONITORAR A QUALIDADE DA ÁGUA NOS SAC DA ÁREA RURAL DO MUNICÍPIO DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON.
Melquisedec Medeiros Moreira Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE CRN, Natal-RN, Brasil, Newton Moreira de Souza Universidade.
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A competitividade do País passa por aqui.
FACULDADE de MEDICINA ITAJUBÁ M.G Organização e Administração de Serviços de Saúde O. A. S. S Luiz Marcos Ribeiro.
Eficiência da Gestão no Sescoop. Eficiência na Gestão do Sescoop 2 Quem somos? Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Cooperativa.
Estudo Preliminar sobre o Perfil do Ensino da Homeopatia nos Cursos de Farmácia dos Estados do Paraná e Santa Catarina. Susan Andreise Cipriano Baracho.
CAICÓ/RN Falta de confiança no profissional; Falta de segurança física no ambiente de trabalho; Falta de apoio da gestão; Falta de recursos humanos;
Importância do laboratório de saúde pública no diagnóstico das infecções associadas a procedimentos estéticos Erica Chimara Instituto Adolfo Lutz.
ANÁLISE DE INFORMES PUBLICITÁRIOS DE MEDICAMENTOS SOB A ÓTICA DA REGULAMENTAÇÃO DA PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS NO BRASIL (Ciências da Saúde). Greicy Borges.
III OFICINA DE FORMAÇÃO E QUALIFICACAO EM SAÚDE DO TRABALHADOR Diálogo com os atores da prática Rio de Janeiro, 27 de Junho de 2016.
Transcrição da apresentação:

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE INT – Instituto Nacional de Tecnologia 5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE 31 de agosto e 1º de setembro de 2015 Rio de Janeiro

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE PRODSAUDE / Sub – Rede Implantes, Próteses e Instrumental Instituições CCDM/UFSCar | INT | IPT | ITUC/PUC | UFRGS Prioridades Governamentais: Implantes Ortopédicos (quadril, osteossíntese, coluna, outros); Implantes Dentários; Produtos Ortodônticos; Instrumental Cirúrgico; Stents; Endoprótese Vascular; Outros. Coordenador André Luiz de Oliveira (Fundação CERTI) 5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE 31 de agosto e 1º de setembro de 2015 Rio de Janeiro PRODSAUDE Sub – Rede Insumos para Diálise Instituições IAL | ITEP | LACEN/PE | SENAI CETEC | TECPAR Prioridades Governamentais: Água e outros. Coordenador Carmen Higaskino (TECPAR) |

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Laboratórios Laboratório 1 Instituto Adolfo Lutz - Núcleo de Águas e Embalagens – Centro de Contaminantes Contato: Adriana Bugno - Tel.: (11) Laboratório 2 ITEP - Laboratório de Química Analítica – LAQA Contato: Marcia R. de Freitas Tel.: (81) e (81) Laboratório 3 LACEN/PE - Laboratórios de Controle de Qualidade Físico-Químico e Microbiológico de Medicamentos e Produtos para Saúde Contato: Lúcia Roberta de Souza Filizola Tel.: (81) / Laboratório 4 SENAI/CETEC - Laboratório de Traços Metálicos Contato: Olguita Ferreira Rocha Tel.: (31) Laboratório 5 TECPAR PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Ensaios e Calibrações IAL Instituto Adolfo Lutz PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise A rede estadual de saúde foi formada em 1892, com a criação do Instituto Bacteriológico e do laboratório de Análises Químicas e Bromatológicas e a incorporação do Instituto Vacinogênico, do Laboratório Farmacêutico e dos Hospitais Públicos então existentes. A indicação de Adolfo Lutz para a direção do Instituto Bacteriológico marcou o início da Microbiologia no Brasil. Dr. Lutz já era renomado cientista, doutor em medicina pela Universidade de Berna, e a sua obra no Instituto Bacteriológico começou a tomar vulto, dando prestígio à Instituição, colaborando na formação de Outros pesquisadores.

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Ensaios e Calibrações IAL Insituto Adolfo Lutz Água tratada para diálise Ensaios microbiológicos (acreditados por Inmetro) : Contagem de bactérias heterotróficas Pesquisa de coliformes totais Pesquisa de Pseudomonas aeruginosa e outras BGNNF Determinação de endotoxinas bacterianas – método de formação de gel (semi-quantitativo) e método cinético colorimétrico (quantitativo) Ensaios físico-químicos: Condutividade Nitrato (como NO3) Fluoreto Sulfato Cloro PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Ensaios e Calibrações - IAL Água tratada para diálise Ensaios para contaminantes inorgânicos (acreditados por Inmetro) : AntimônioCromo AlumínioMagnésio ArsênioMercúrio BárioPotássio BerílioPrata CádmioSelênio CálcioSódio ChumboTálio CobreZinco PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Ensaios e Calibrações - IAL Dialisato Ensaios microbiológicos (acreditados por Inmetro) : Contagem de bactérias heterotróficas Pesquisa de Pseudomonas aeruginosa e outras BGNNF Determinação de endotoxinas bacterianas – método de formação de gel (semi-quantitativo) e método cinético colorimétrico (quantitativo) Concentrado polietletrolítico para diálise Ensaios microbiológicos: Teste de esterilidade bacteriana e fúngica Determinação de endotoxinas bacterianas – método de formação de gel (semi-quantitativo) e método cinético colorimétrico (quantitativo) (acreditado por Inmetro) PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Ensaios e Calibrações - ITEP O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), associação civil de direito privado sem fins econômicos, qualificada como organização social, é um centro de referência regional na oferta de soluções tecnológicas para o setor produtivo, visando à modernização e ao desenvolvimento sustentável de Pernambuco e da Região Nordeste. PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Ensaios e Calibrações - ITEP O Laboratório de Química Analítica (LQA) é um dos mais completos do Norte-Nordeste para realizar ensaios físicos e químicos em águas tratadas e águas naturais, provenientes de mananciais subterrâneos e de superfície. É reconhecido por sua capacitação técnica, pelo porte de diversidade de seus clientes e pela credibilidade que conquistou ao longo de sua existência, apoiado em uma política da qualidade que busca a excelência. PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Ensaios e Calibrações - ITEP O LQA realiza serviços tecnológicos para contribuir na avaliação da qualidade de água, incluindo água para hemodiálise, empregando metodologias normalizadas, internacionalmente reconhecidas, e se apóia em um programa da qualidade baseado na Norma ABNT NBR ISO/IEC Além da prestação de serviços o LQA desenvolve atividades de pesquisa na área de química analítica/ambiental. PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Ensaios e Calibrações -LACEN-PE PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise O Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Milton Bezerra Sobral (Lacen-PE) tem a missão de realizar estudos e diagnósticos laboratoriais de interesse à saúde pública para promoção, prevenção e recuperação da saúde da população brasileira. Atua junto às vigilâncias em Saúde, Sanitária, Epidemiológica e Ambiental realizando procedimentos de alta complexidade para complemento de diagnóstico e realizando exames de controle da qualidade de produtos para consumo humano, compreendendo alimentos, medicamentos, imunobiológicos, cosméticos, insumos farmacêuticos, drogas, produtos de higiene e meio ambiente.

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Ensaios e Calibrações -LACEN-PE PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise Água Tratada para Diálise Ensaios microbiológicos: Contagem de bactérias heterotróficas Pesquisa de coliformes totais Pesquisa de Pseudomonas aeruginosa e outras BGNNF Determinação de Endotoxinas Bacterianas – método de formação de gel (semi-quantitativo) e método cinético colorimétrico (quantitativo). Ensaios físico-químicos: Condutividade Nitrato (como NO3) Fluoreto Sulfato Cloro

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Ensaios e Calibrações -LACEN-PE PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise Dialisato Ensaios microbiológicos: Contagem de bactérias heterotróficas Pesquisa de Pseudomonas aeruginosa e outras BGNNF Determinação de Endotoxinas bacterianas – método de formação de gel (semi-quantitativo) e método cinético colorimétrico (quantitativo) Concentrado polietletrolítico para diálise Ensaios microbiológicos: Determinação de Endotoxinas bacterianas – método de formação de gel (semi-quantitativo) e método cinético colorimétrico (quantitativo)

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Ensaios e Calibrações -SENAI-CETEC PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Ensaios e Calibrações -SENAI-CETEC PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Ensaios e Calibrações - TECPAR PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Ensaios e Calibrações -TECPAR PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise Maringá Jacarezinho Ponta Grossa Curitiba CIC Curitiba Juvevê Araucária

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Ensaios e Calibrações -TECPAR CIC PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE TECPAR CIC PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise Regulamentos. ANATEL. MINISTÉRIO DAS CIDADES. INMETRO. MAPA. CERNE. RECEITA FEDERAL/CONFAZ.. MDIC. ANVISA

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise Muito Obrigada INT (Ieda) equipe Ensaios e Calibrações – TECPAR Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico. Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente. Centro de Medições e Validação. Centro de Tecnologia de Materiais. Centro de Informação e Estudos Estratégicos

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise Muito Obrigada INT (Ieda) equipe Ensaios – TECPAR Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente. Microbiologia, Toxicologia e Microscopia. Alimentos e Medicamentos. Tecnologia Ambientais e Agronômicas. Agroquímica

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise Muito Obrigada INT (Ieda) equipe Ensaios – TECPAR Unidade de Microbiologia, Toxicologia e Microscopia. Ensaios microbiológicos (água, água de hemodiálise, alimentos, matrizes não estéreis). Ensaios toxicológicos (Citotoxicidade, Hemólise, Endotoxina bacteriana Gel Clot, endotoxina bacteriana cromogênico, endotoxina bacteriana turbidimétrico). Detecção de materiais microscópicos e macroscópicos e sensorial em alimentos.

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise Muito Obrigada INT (Ieda) equipe Ensaios – TECPAR Centro de Medições e Validação INMETRO - Acreditação n° 0085 Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente INMETRO - Acreditação n° CRL 0244

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise Muito Obrigada INT (Ieda) equipe Larva Ensaios – Microbiologia, Toxicologia e Microscopia -TECPAR CIC

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise Muito Obrigada INT (Ieda) equipe

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE Contato PRODSAUDE Sub – Rede Insumos para Diálise Carmen Etsuko Kataoka Higaskino (TECPAR) Tel: /3095 PRODSAUDE / Sub – Rede Insumos para Diálise

5ª Reunião Geral da Rede PRODSAUDE PRODSAUDE Sub – Rede Insumos para Diálise Obrigado.