Módulo evasão Equipe SAAS Florianópolis, 6 de maio de 2015.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
Advertisements

Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
Comunicação e interação entre os atores responsáveis pela gestão EAD - experiência do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Atualização de Práticas Pedagógicas Universitárias
COMÉRCIO EXTERIOR Administração da Produção
Alunos do e-TEC Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam cursos do técnicos do e-TEC Brasil. Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
Monitor de Vídeo.
Apresentação.
Introdução ao Moodle! Moodle é uma alternativa às soluções comerciais de ensino on-line, e distribui-se gratuitamente sob licença Open Source.. O contexto.
Breno Pascualote Lemos (PUC-PR)‏ Dariane Cristina Catapan (PUC-PR)
Ferramentas de Mediação no Moodle
EMENTA DO CURSO Desenvolvimento do termo de abertura do projeto;
Identificação dos pontos fortes e dos pontos fracos
Rise of Data- Driven Learning and Assessment Ascenção do Aprendizado e da Avaliação Orientados a Dados Horizon Report 2014 Leandro Luque.
Curso de Mecânica com Simuladores no Moodle
Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga
AVALIAÇÃO E QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR:
Análise Estruturada.
Coordenadoria de Tecnologias Educacionais
O Papel do Monitor.
Motivação e Expectativas
Apresentação. Seja bem-vindo ao módulo Formação de Monitores.
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
O ACOMPANHAMENTO DO CRESCIMENTO: ESTRUTURANDO A ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA CADA CONTATO ENTRE A CRIANÇA E O SERVIÇO DE SAÚDE DEVE SER CONSIDERADO UMA OPORTUNIDADE.
PI-Racing.com Team Manager © Manual de Utilização.
A minha primeira apresentação…
Sistema de Gerenciamento de Cursos de Inglês Visão geral.
Desenvolvimento de Plugin de Relatório para Moodle
INTRODUÇÃO.
Badiu GMoodle Sistema de Gestão do Moodle Monitorando Evasão no Moodle com o sistema Badiu GMoodle LINO VAZ MONIZ /
REGRAS PARA APRESENTAÇÃO
FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM PARA PESSOAS DE COMUNIDADE COM VULNERABILIDADE SOCIAL: Relato de experiência AUTORAS: Lorena Macedo Oliveira,
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
Escola de Formação Política Miguel Arraes
Estagio do PCS Escola Politécnica - USP.
Faculdade de Ciências Aplicadas Minas Gerais Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Gestores: é possível tornar os colaboradores.
DIREITO PENAL PARTE GERAL I Prof. Robson Galvão 1º SEM/2011.
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Exercícios Censup 2014 Brasília-DF | Fevereiro 2015.
A Contribuição da Tecnologia da Informação
AVALIAÇÕES FÍSICAS EVOLUÇÃO APRESENTAÇÃO PAULO BARROSO.
Preparação para as Provas Prof. Mauricio A. P. Peixoto - NUTES-UFRJ Laboratório de Currículo e Ensino
(nome do curso) (Título do Trabalho de Conclusão de Curso)
“Saber estudar com Eficiência III – Como posso ajudar o meu filho a ESTUDAR!” Maio, 2015.
SEMINÁRIO – REFORMULAÇÃO DO ENSINO MEDIO: JORNADA ESCOLAR AMPLIADA E CONDIÇÕES DE OFERTA DO ENSINO MÉDIO Prof. Wisley J. Pereira Superintendente de Ensino.
CONSEQÜÊNCIAS DAS MUDANÇAS. MUDANÇA É desconhecida Não se sabe para que! Ficamos inseguros Não gostamos Temos resistência Temos medo Seja ela qual for.
Entrada no Estoque – correção
Examinar as causas da falta de interesse e pouca satisfação de professores de Educação Física que estejam desmotivados; Propor alternativas para diminuir.
Medidas Ativas de Emprego
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 POLO UAB/UNICENTRO –SÃO MATEUS DO SUL –PR Módulo: Gestão Integrada de Mídias na Educação.
Questionário do Estudante Enade
Curso Direitos Humanos e Mediação de Conflitos São Paulo, 17/07/2007.
III Curso de Formação de Gestores e Educadores do
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI - UNIASSELVI
Módulo 6 A Formação do novo líder.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Movimento.
O que o aluno precisa saber para estudar na modalidade EaD:  Ele é o principal responsável pelo seu aprendizado.  As disciplinas são ofertadas em um.
Medindo o Grau de Audiência no Ensino Médio: resumo das discussões do grupo técnico Ricardo Paes de Barros - IPEA São Paulo, Dezembro de 2008.
Avaliação de polos sob uma perspectiva georreferenciada Renato Cislaghi, Beatriz Wilges, Silvia M. Nassar, Douglas Hiura Longo, Gustavo P. Mateus Universidade.
Aplicação do método analítico. Será que o rectângulo vermelho e o rectângulo azul têm a mesma área?
A produção dos dados educacionais deve ser conhecida pelo Diretor e, após consolidado, os mesmos devem ser analisados, pois, refletem a realidade de cada.
Procedimentos para Cancelamento da matrícula Cancelamento da Matrícula Desistência do Cancelamento de Matrícula.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
COMO CALCULAR ALUNO- EQUIVALENTE? Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal Coordenação-Geral de Planejamento.
Estudo “Atividades de Voluntariado dos Estudantes da Universidade de Aveiro” Filipe Teles Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território Dia.
Reunião Diretores de Ensino PROEN. OBJETIVO:  Apresentações iniciais  Apresentação do Plano Inicial de Trabalho PROEN  Estabelecimento de Acordos e.
Audiência Pública, Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Brasília, 18 de setembro de 2013.
Transcrição da apresentação:

Módulo evasão Equipe SAAS Florianópolis, 6 de maio de 2015.

Introdução A questão da evasão chama atenção; Reconhecimento de suas causas e sua contenção são extremamente importantes em uma sociedade que necessita socializar a educação ao máximo (JORGE, et al, 2012); A evasão é tratada como a saída do aluno da instituição antes da conclusão do seu curso (Baggi e Lopes, 2011). A evasão tem múltiplas razões, dependendo do contexto social, cultural, político e econômico em que a instituição está inserida.

Fatores considerados no SAAS Motivação Dedicação Esforço Nota Último acesso Avaliação no curso Dados do plugin - Moodle

Motivação Muito motivado = verde Pouco motivado = amarelo Desmotivado = vermelho

Dedicação Me dediquei bastante = verde Me dediquei razoavelmente = amarelo Me dediquei pouco = vermelho

Esforço 21 horas ou mais = verde 11 a 20 horas = amarelo 5 a 11 horas = vermelho

Nota Média >= 6,0 – verde 6,0 < Média <= 5,0 – amarelo Média < 5,0 - vermelho

Último acesso Último acesso (UA) = (Data transferência – último acesso) Último acesso <= 20 dias – verde 20 dias < Último acesso <= 35 dias - amarelo 35 dias < Último acesso - vermelho

Cálculo

Risco de evasão Curso Alunos Evadido Oferta Curso Oferta Curso Polo 1 Polo 2

Contatos (48) (48)