Produtos, Marcas, Embalagens e Serviço. CARLOS FREIRE – 2015.1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GRUPO 4 Coordenadora: Hilda Participantes:
Advertisements

Planejamento Estratégico de Marketing
A Comunicação como Inteligência Empresarial Competitiva
É A BASE DE TODA A EMPRESA
Organização, Sistemas & Métodos (OSM) Aula 1
Faculdades de Estudos Sociais do Paraná FESP
- Universidade e sociedade - A extensão universitária - Graduação e extensão
O Aluno a Distância.
APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Planejamento Estratégico do PGQP
Prof. Luciel Henrique de Oliveira
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
Aula Inicial Carlos Freire 2013
FINANÇAS APLICADAS AO MARKETING
Teorias Modernas de Gestão
Marketing Carlos Freire 2014.
FUNDAMENTOS DO MARKETING
Meio Ambiente e Qualidade de Vida
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Profª. Dra. Joscely Maria Bassetto Galera
Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire 2013
Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Carlos Visão Global Social
Planejamento Estratégico TREVOSERVIS – 2011/2020
Logística Empresarial
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire
Plano de negócio.
Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE –
Meio Ambiente e Qualidade de Vida
ENADE 2009 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes Curso de Administração de Empresas.
Carlos Freire Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Práticas em Publicidade e Propaganda Carlos Freire –
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Pesquisa de Marketing MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão. São Paulo : Pearson Prentice Hall, Carlos Freire
Pesquisa de Marketing MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão. São Paulo : Pearson Prentice Hall, Carlos Freire
Publicidade e Propaganda
Marketing de Relacionamento
Gestão da Propaganda Carlos Freire Gestão da Propaganda Carlos Freire Discussão do Texto Liderança.
Marketing Carlos Freire 2015
Marketing de Relacionamento
Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
Planejamento de Campanhas Publicitárias Carlos Freire 2014
Marketing Carlos Freire Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação.
Tópicos Especiais Integradores I
Problema a resolver. Aula Inicial Carlos Freire 2013 Planejamento Estratégico de Marketing.
Tecnológico de Marketing
Aula Inicial Carlos Freire.
Marketing Carlos Freire 2014
Gestão de Pessoas: atuais e futuras demandas
Carlos Freire Aula Inicial. Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência.
Teorias Administrativas Consultor em Internet & Comércio Eletrônico Prof. Carlos Alberto Lessa, M.Sc.
Carlos Freire Aula Inicial. Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência.
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Competências Profissionais
Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE – Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo – Hooley, Saunders e Piercy – Prentice Hall.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
Desenvolvimento de Novos Produtos e Marcas CARLOS FREIRE –
Empreendedorismo Prof. Sedenilso Machado. Mestre em Organizações e Desenvolvimento – Unifae; Especialista em Marketing Empresarial – UFPR; Formado em.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Planejamento Estratégico em Logística Carlos Freire
Marketing Ambiental Carlos Freire Marketing Ambiental Carlos Freire Carlos Freire 2013 Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/
Planejamento Estratégico Carlos Freire Planejamento Estratégico Carlos Freire Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/
1 Gestão em TIC Tecnologia da Informação e Comunicação (Ensino-Aprendizagem) Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo.
Planejamento Estratégico em Logística
Gestão de Marketing Carlos Freire
Transcrição da apresentação:

Produtos, Marcas, Embalagens e Serviço. CARLOS FREIRE –

Carlos Freire – PMES  Carlos Freire  São Paulo – Natal – Manaus  ESPM  Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC  Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM  Saga Publicidade – 3 anos  Uniodonto Manaus 2011/2012  Hospital Santa Júlia – 2011 – 2013  Intrutor e Consultor SEBRAE AM  Diretor Executivo – Assessoria Comunicação e Marketing APRESENTAÇÃO

Carlos Freire – PMES

Carlos Freire – PMES APRESENTAÇÃO Gostaria de conhecer vocês.

Carlos Freire – PMES Disciplina: Gestão de Marcas KELLER, Kevin Lane e MACHADO, Marcos – Gestão Estratégica de Marcas, São Paulo, Pearsons

Carlos Freire – PMES A disciplina apresenta conceitos relacionados com o processo de criação e concepção de um produto, desde as informações obtidas por pesquisas que servem de insumo ao processo de design, até as atividades relativas à produção. Ementa – PMES

Carlos Freire – PMES Objetivos: Geral Promover entre os alunos o entendimento dos critérios para desenvolvimento de novos produtos/serviços e construção de marcas; Específicos: Entender o processo de criação de novos produtos; Entender o processo de construção de marcas; Capacitar o aluno a desenvolver projetos de lançamento de novos produtos e construção de marca.

Carlos Freire – PMES Competências e Habilidades: Compreender a nova realidade socioeconômica; Entender-se como ator das mudanças que ocorrem ou venham a ocorrer; Compreender o papel do Marketing no contexto socioeconômico atual; Compreender a importância dos produtos na gestão de marketing; Conhecer o processo de criação, desenvolvimento, implantação e avaliação de novos produtos; Conhecer o processo de construção de marcas relevantes.

Carlos Freire – PMES Valores e Atitudes Missão: Adquirir conhecimentos sobre desenvolvimento de produtos e construção de marcas, ciente de sua importância no processo de Marketing. Visão: Os alunos egressos deste curso poderão competir no mercado de trabalho de forma diferenciada em função dos conhecimentos adquiridos. Valores: Interesse, participação, comprometimento, interatividade e proatividade.

Carlos Freire – PMES

Carlos Freire –  1º e 2o Bimestre: -Trabalho em Sala de Aula2 Ponto -Seminário2 Pontos -Prova Escrita6 Pontos -5 questões objetivas2 pontos -5 questões dissertativas4 pontos AVALIAÇÃO PMES

Carlos Freire – Recuperação 5 questões dissertativas PMES

Carlos Freire –  Faltas: -Curso 40h = Máximo 10 faltas PMES

Carlos Freire – PMES

Carlos Freire – PMES

Carlos Freire –  Até aqui tudo bem?  Dúvidas? PMES

Carlos Freire –  Cenário de Negócios PMES

Carlos Freire –  Cenário de Negócios  As mudanças pelas quais o Planeta passou nos últimos 20 anos fizeram com que toda a realidade fosse afetada.  O cenário de negócios de hoje, portanto, difere totalmente daquele que havia antes do início deste processo. PMES

Carlos Freire – Quais foram essas mudanças? PMES

Carlos Freire – O primeiro ponto a considerar é a mudança da visão Newtoniana para a visão quântica. O que isso significa? PMES

Carlos Freire – Hoje já se sabe que tudo, absolutamente tudo no Planeta está interligado e interagindo, permanentemente. Na medicina, na produção de bens, na gestão empresarial. E a globalização é uma realidade inquestionável. PMES

Carlos Freire – Outro ponto significativo foi o surgimento da INTERNET. Como a INTERNET alterou o cenário de negócios? PMES

Carlos Freire – PMES estão inseridos no contexto da Comunicação Empresarial PMES

Carlos Freire – O setor responsável pela comunicação empresarial em empresas e instituições é o Marketing. PMES

Carlos Freire – O que é Marketing? PMES

Carlos Freire – O que é Marketing? Marketing é a arte de manter relacionamentos consistentes e verdadeiros, capazes de promover a satisfação e o crescimento de todas as partes envolvidas. PMES

Carlos Freire – Ao longo do tempo, o Marketing deixou de ser um departamento nas empresas e passou a ser uma filosofia de gestão de toda e qualquer área de atividade. PMES

Carlos Freire – Marketing = PMES

Carlos Freire – Marketing = Informação + PMES

Carlos Freire – Marketing = Informação + Inteligência PMES

Carlos Freire – Dados Informação Lixo Interessa ? Sim Não Inteligência Conhecimento Diferencial Competitivo PMES

Carlos Freire – Dados Informação Lixo Interessa ? Sim Não Inteligência Conhecimento Diferencial Competitivo Produtos, Marcas, Embalagens e Serviços PMES

O QUE É DIFERENCIAL COMPETITIVO? PMES

Explicar em 2 parágrafos. PMES