Programação_ 9h – Boas vindas 9h30m – Atualizações do GELP Brasil 10h – Evento Internacional do GELP em Durban 11h – Oficinas e Outputs do GELP Brasil.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

1º Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
Fernanda Barbosa Ferrari, M.Eng. Édis Mafra Lapolli, Dra.
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Para viver, aprender e trabalhar bem em uma sociedade cada vez mais complexa, rica em informação e baseada em conhecimento, os alunos e professores devem.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
Prefeitura de Jundiaí - Secretaria de Educação
Desmistificando o ensino de odontologia na sua relação com o SUS
Secretaria da Educação e Cultura
CONVIVA EDUCAÇÃO: Ambiente Virtual
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
COMITÊS 2011 / 2012
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
DIRETORIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
Escolhendo o nosso Futuro
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
NÚMEROS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIUBE “A multiculturalidade nos diferentes tempos e espaços de aprendizagens”
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
PROJETO LOCAL Votuporanga e Região. Parceiros Parceiros realizadores: Ministério da Educação (MEC), Movimento Todos pela Educação, CLP – Centro de Liderança.
Contexto de atuação do CME
Projeto Institucional das escolas Salesianas
07 de desembro de 2012 Encontro de Mobilização Social pela Educação.
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
Introdução: A ESP-PE realiza seus cursos técnicos de forma descentralizada através de parceirias interinstitucionais de saúde e de educação. O Curso Técnico.
Laboratório de Ensino a Distância
Comissão de EJA de Alagoas
Claudia Guazzelli Charoux Núcleo TIC na Educação - CENPEC
Educação Inclusão A concepção da inclusão educacional expressa o conceito de sociedade inclusiva, aquela que não elege, classifica ou segrega indivíduos,
Repasse das orientações do Seminário em cada SRE, município e escola Secretaria de Estado da Educação | SEE /MG Seminário Equipe Regional SREs que irão.
Programação 1 Referências Período: 18, 19 e 20/03/2009 Horário:
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
Fundação ArcelorMittal Brasil Criança, adolescente e jovem adulto
Seminário Internacional : Boas Práticas em Gestão Escolar GESTÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS E GESTÃO DA APRENDIZAGEM David Albury Consultant, Global Education.
07 de Agosto de 2014 INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública III Reunião Ordinária do Consed PLATAFORMA DE GOVERNANÇA Iniciativas.
Experiência desenvolvida pelo Município de Guarulhos - Brasil Etapas percorridas e processos de planejamento Capacitação dos gestores e dos jovens Luiz.
3º Momento Resultados Simare 2014
A importância da informática na Educação para o séc. XXI
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
Curso Avançado de Avaliação Econômica de Projetos e Programas Sociais
T R I B A L Mobile Learning: Design de atividades para o celular em sala de línguas Giselda dos Santos Costa Instituto Federal do Piaui- IFPI
1º Encontro - Apresentação 06/06/2014. Pauta Acolhida Contexto do Ensino Médio O que é o Pacto? Execução do Pacto no Ceará Levantamento de expectativas.
vídeo
Educação Matemática nos Anos Iniciais – EMAI
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
O papel pedagógico do órgão gestor
Apresentação do novo modelo
I Encontro Catarinense de Fortalecimento dos Conselhos Escolares A Atuação dos Programas Educacionais Conselhos Escolares Secretaria Municipal de Educação.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Escola Nacional de Ciências Estatísticas Escola Virtual IBGE 03/12/2010.
Gestão Colaborativa de Produção de Conteúdo para Cursos na Modalidade Educação a Distância Paulo Marcos Figueiredo de Andrade Mestre em Computação Coordenador.
Transcrição da apresentação:

Programação_ 9h – Boas vindas 9h30m – Atualizações do GELP Brasil 10h – Evento Internacional do GELP em Durban 11h – Oficinas e Outputs do GELP Brasil em Durban 12h20m – Termos de Adesão e Compromisso 12h40m – Considerações Finais 13h - Encerramento

Boas Vindas_ Apresentação dos novos membros do GELP Brasil: -Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina -Secretaria Municipal da Educação de Viamão -Finep -Intel

Consultorias para Secretarias de Educação _ Ofereceremos apoio a três novos estados e municípios para desenvolver um plano de ação e / ou roteiro para a sua jornada de transformação ou uma proposta de uma zona de inovação : -Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina -Secretaria da Educação do Estado de São Paulo -Secretaria Municipal da Educação de Viamão E continuaremos o apoio a: - Secretaria da Educação de Jacareí - Secretaria Municipal de Educação de Salvador

Formação dos GELPERS_ Capacitaremos indivíduos no Brasil para apoiar a inovação e a transformação de sistemas educacionais. -David Boyd -Lyna Malheiros -Sonia Bertocchi

Atualizações do GELP Brasil_ Como pretendemos expandir e aprofundar as ações do GELP Brasil?

Evento Internacional do GELP em Durban_ Conversa com David Albury sobre: - "Construção de Futuros Sistemas de Aprendizagem" - Os temas abordados no evento - O programa do evento - As visitas de estudo

Oficinas do GELP Brasil em Durban_ O GELP Brasil foi convidado para realizar duas oficinas durante o evento em Durban. Cada oficina, com duração de 60 minutos, terá como objetivo ajudar os participantes a explorar os principais temas do evento através de exemplos de práticas inovadoras em todo o mundo.

Temas para as Oficinas em Durban_ 1) Como parcerias entre institutos, fundações e governos têm influenciado a macropolítica educacional no Brasil..

Temas para as Oficinas em Durban_ 2) Exemplos de políticas que tem, comprovadamente, estimulado a transformação educacional no Brasil.

Temas para as Oficinas em Durban_ 3) A nova geração de materiais didáticos: exemplos de plataformas e conteúdos criados e usados no país.

Temas para as Oficinas em Durban_ 4) IDEB, coletivos, movimentos sociais, laboratórios e outras inovações recentes no contexto educacional brasileiro.

Oficinas do GELP Brasil em Durban_ Conseguiremos desenvolver duas oficinas sobre os temas apresentados? Há algum outro tema que podemos abordar? Quem vai liderar a preparação e entrega?

Outputs do Evento do GELP em Durban_ Que resultados esperamos trazer deste evento? Como os participantes podem compartilhar com os demais a experiência vivida em Durban?

Termos de Adesão e Compromisso_ Apresentação do documento que oficializa as ofertas, benefícios e responsabilidades dos membros do GELP Brasil.

Considerações Finais_ Definição de uma agenda para as próximas Reuniões e oficinas do GELP Brasil.

Calendário do GELP Brasil_

OFICINATEMAS 1ª Oficina - 12/03 Alinhamentos para 2015 Preparação para o Evento do GELP em Durban 2ª Oficina - 21/05 Com David Albury - A utilização da ferramenta do Roadmap para a transformação de sistemas. - Estratégias e soluções para melhorar a disciplina, o interesse e o engajamento dos alunos. - Como criar uma formação continuada personalizada para professores e diretores. - Casos de escolas e redes inovadoras - Aprofundando o conhecimento. - Qual deve ser a definição de personalização da aprendizagem para o Gelp Brasil. - Como diferentes países têm trabalhado com as habilidades sócio-emocionais. - Extrapolando a escola - O que são os design hubs. - Como transformar professores e diretores em profissionais pró-ativos e protagonistas. - Como são constituídos os novos ecossistemas de aprendizagem. - Aprendizagem baseada em games e em projetos - o que existe de mais atual. 3ª Oficina - 13/08 4ª Oficina - 17/09 Com David Albury 5ª Oficina - 26/11 Com David Albury

Encerramento_ Agradecemos a sua presença!