Comércio Eletrónico & E-Business. 2 Contributo da Internet para a valorização das marcas A comunicação digital O crescimento do mundo digital A escolha.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Blogs como fonte de negócios Gabriel Galvão – Ponto Marketing.
Advertisements

Pergunta para Discussão
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
Os Aspectos Relacionais das Interações na Web
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
9 - Sistemas de Informação & Marketing
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING E PESQUISA DE MERCADO
O Marketing como ferramenta de vendas e relacionamento
QUEM SOMOS. QUEM SOMOS VISÃO 360 GRAUS Integração e unificação da comunicação. Website Hotsite Redes Sociais Mobile FOCO NOS RESULTADOS.
Apresentação Institucional 2008/04
AGÊNCIA MOUSE SOLUÇÕES PARA WEB
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Quem Somos Uma empresa jovem formada por profissionais de diversos ramos: tecnologia, administração, marketing, publicidade, psicologia e design; Com.
Desafios para o Turismo em Meio Rural Novas oportunidades – novas competências Palmela, 7 de Novembro de 2012.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
Aplicações na Internet
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
Custo muito baixo Atendimento fora do horário comercial Canal de comunicação 24/7 Promoção presente em tempo integral, independente de fuso horário e.
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Cleber de Jesus Ferreira Junior, Me
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
A publicidade face às restantes variáveis do Mix da Comunicação
Uso das Redes Sociais na Gestão
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Apresentação | | +55 (11)
Marketing Digital Prof. Junior Barbosa.
Ferramentas de comunicação
III Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos Uma imagem vale mais que mil livros? António Sá Santos Barcelos Maio
Sistemas de Informação
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Conceitos: Marketing; Marketing eletrônico; Planejamento de marketing;
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
# REDES SOCIAIS. REDES SOCIAIS NA INTERNET* São as relações entre os indivíduos na comunicação mediada por computador. *Wikipedia #
Ações CRW Consultoria Estratégica Comunicação Digital.
E. Premissa: O foco do investimento em mídia digital de Citroen é VENDAS. Mais do que gerar Leads, VEJA e YOUFIND trazem um programa de ações com foco.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
Definição de marketing para o século XXI
Princípios de Sistemas de Informação
Prof. Claudio Benossi Aula 02. Em que momento vivemos da mídia e da tecnologia?
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
google.com/adsense O Google AdSense, é uma ferramenta capaz de gerar lucro (dinheiro) através de anúncios no site ou blog do usuário. Modelos Disponíveis.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
O IMPACTO DA TECNOLOGIA NA MANEIRA DE SE FAZER MARKETING Max Barbosa Ribeiro.
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
INOVAÇÃO. Inovar é implementar ideias novas que deem resultados financeiros.
Carlos Freire E-commerce. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital A Internet surgiu há um pouco mais de quinze anos; É uma rede de computadores.
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
 ComprasFácil Novo Ambiente Organizacional. Desenvolvimento  Integrantes Bruno Machado Santos João Gustavo Mattos Lucas Gaio Thiago Nascimento.
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Proposta de Website para contabilidade
 Um web site não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo de um mundo.
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
Projeto - VALE RI. O Portal InfoMoney Com mais de 11 anos no ar e pioneiro nesse mercado, InfoMoney é o maior portal de finanças e investimentos independente.
Transcrição da apresentação:

Comércio Eletrónico & E-Business

2 Contributo da Internet para a valorização das marcas A comunicação digital O crescimento do mundo digital A escolha dos canais de comunicação

3 Contributo da Internet para a valorização das marcas

4 Internet / Comunicação Digital Incontornável para qualquer marca É necessário ter tráfego qualificado Media de inovação e continuidade Não pode limitar-se a reproduzir on-line as ações off-line Surge a partir do interesse dos clientes

5 Contributo da Internet para a valorização das marcas As marcas ANTIGAMENTEAGORA Tinham o monopólio da palavraPartilham informação com os clientes Enalteciam as vantagens e os benefícios dos produtos Criam conteúdos e serviços e estimulam os consumidores a irem ao encontro da marca A comunicação era programada em função de momentos ou eventos específicos A comunicação é contínua

6 Formas de expressão das marcas na Internet TIPO DE SITEPÚBLICO-ALVOCARACTERÍSTICAS SITE INSTITUCIONAL Investidores, candidatos, jornalistas, estudantes, potenciais clientes Apresenta a empresa, a história, as atividades e os resultados SITE DA MARCAAtuais e potenciais clientes Apresenta os produtos e serviços, a história da marca, os valores, a comunicação, testemunhos de clientes, concursos, localização dos pontos de venda SITE DE E-COMMERCEPotenciais compradores = Site da Marca, mas com o objetivo de vendas on-line SITE COMUNITÁRIOUtilizadores e clientes Fórum de discussão, partilha de ficheiros, espaço de comentários (espaço de partilha gerido pelos utilizadores)

7 Formas de expressão das marcas na Internet TIPO DE SITEPÚBLICO-ALVOCARACTERÍSTICAS SITE (OU PERFIL) NAS REDES SOCIAIS Clientes e interessados na marca Espaço de informação e diálogo, controlado pela marca, que apoia o lançamento de produtos, acontecimentos, concursos SITE DE ACONTECIMENTOSPotenciais clientes Duração limitada, apoia o lançamento de produtos, acontecimentos, concursos BLOGUE DE CONTEÚDOS OU SERVIÇO Pessoas com interesses comuns Visa gerar tráfego para o site da marca; os conteúdos e serviços são criados e atualizados pela empresa INTERFACES MÓVEIS Potenciais e atuais clientes, interessados na marca Adaptação do conteúdo dos sites e aplicações para telemóveis

8 A comunicação digital

9 A Comunicação Digital Internet Meio de comunicação massificado Suporte comunicativo entre 2 ou mais agentes

10 A Comunicação Digital A introdução do diálogo no fenómeno comunicacional Entre marcas e alvos Revolucionou a gestão da comunicação em marketing

11 A Comunicação Digital Abrange todas as formas de comunicação através da internet Webdisplay Site Microsite promocional Search marketing Blogues Portais Redes sociais s E-newsletters Widgets Advergaming

12 Comunicação Digital PULL INICIATIVA DOS INTERNAUTAS WEBSITE PRÓPRIOConjunto organizado de páginas web (temáticas). MICROSITE Sites de duração limitada associados a ações pontuais/promocionais. SEARCH MARKETINGPosicionamento favorável num motor de busca. eRP Advertorials (equivalentes a Publirreportagens) e Blogues (sites de atualização rápida – artigos e posts). MUNDOS VIRTUAIS Ambientes de aventura gráfica aliados a ferramentas colaborativas de comunicação. BDA/WIDGETS Pequenos aplicativos que flutuam pela área de trabalho do PC(Brand Desktop Applications) ou que estão presentes em sites, páginas pessoais ou redes sociais (widgets). PODCASTConteúdos digitais subscritos para download. REDES SOCIAIS Ferramentas on-line, que permitem a partilha e discussão de informação entre pessoas.

13 Comunicação Digital PUSH INICIATIVA DAS MARCAS WEBDISPLAYPublicidade on-line (carácter interativo - > link para site, microsite…) OPT-IN PERMISSION MKT (correspondência eletrónica) e e-newsletter (publicações temáticas periódicas de distribuição eletrónica) ADVERGAMINGPublicidade em videojogos MOBILE ADVERTISING Comunicação de marketing através de plataformas de comunicação móvel

14 A Comunicação Digital Acrescenta outros objetivos de comunicação, Estimular a relação com a marca Gerar potenciais clientes Gerar vendas on-line Dinamizar alvos em torno de um evento/ideia Simular Estimular a participação Estimular a recomendação

15 A Comunicação Digital Alvos = Todos Objeto da comunicação = produto ou empresa Disponibiliza em tempo real os dados da sua utilização Permite uma permanente monitorização Permite adequação das ações Permite análise real da eficácia e rendibilidade

16 A Comunicação Digital As marcas socorrem-se de parceiros especializados para: Apoio no planeamento de campanhas Webdesign Otimização em motores de busca Estudos de mercado Monitorização de campanhas

17

18 O crescimento do mundo digital

19 O crescimento do mundo digital INTERNET A sua credibilidade nas vendas foi mudando o comportamento dos consumidores e das empresas Popularização dos serviços Aumento de oferta de produtos

20 O crescimento do mundo digital INTERNET De mecanismo de busca Passou a ser uma opção cómoda e atraente para o consumidor

21 O crescimento do mundo digital BOCA A BOCA popularizou O aumento de serviços Credibilidade Conveniência de pedir, pagar e receber em casa

22 O crescimento do mundo digital INTERNET Desconfiança Deu lugar à experimentação

23 O crescimento do mundo digital À medida que a oferta de serviços foi aumentando Os mecanismos de segurança, filtro, buscas… foram acompanhando esse crescimento

24 O crescimento do mundo digital Em sites, blogues e redes sociais Os clientes descobriram outros estímulos para comprar online Opiniões, recomendações, experiências, partilhas, customizações, nichos e ofertas exclusivamente online

25 O crescimento do mundo digital O VENDEDOR Precisa adaptar-se à evolução humana Novos tempos Novas necessidades Novos consumidores

26 O crescimento do mundo digital A tecnologia está disponível para TODOS Faz toda a diferença na hora de VENDER!

27 O crescimento do mundo digital O VENDEDOR Deve atualizar-se para usar Os novos meios ao seu dispor Os novos mecanismos Deve estar conectado com o que acontece no mercado virtual

28 O crescimento do mundo digital As REDES SOCIAIS Funcionam como um canal de comunicação e divulgação de alta capacidade de alcance

29 O crescimento do mundo digital O CONSUMIDOR O mais distante está a um clique da compra O seu perfil mudou Acompanha as mudanças tecnológicas Alterou a sua tendência de compra

30 A escolha dos canais de comunicação

31 A escolha dos meios OBJETIVOS O grau de cobertura do alvo visado A repetição A mensagem deve chegar às pessoas com frequência para as levar a agir

32 A escolha dos Canais de Comunicação INTERNET Forte crescimento Custos reduzidos Qualidade de criação limitada por restrições técnicas Maior nível de audiências nos sites generalistas Possibilidade de resposta/interatividade

33 A escolha dos Canais de Comunicação ON-LINE Banners, vídeos e sites Comparadores ing para bases de dados ON-LINE Sites da empresa e de marca Microsites Apps ON-LINE Blogues, fóruns, vídeos youtube Redes sociais: facebook, twitter Audiências compradas Audiências e suportes contratados pela marca Audiências geradas pelas conversações e líderes PROSPECTS CLIENTES INFLUENCIADORES PROSPECTS CLIENTES OPNINIÃO PÚBLICA FÃS DA MARCA LÍDERES DE OPINIÃO

34 A Publicidade On-line Apoia-se em novos e mais eficazes métodos de segmentação Permitem memorizar os comportamentos dos internautas na web e nos sites de compras Permitem dirigi-los diretamente para sites de compras ou de produto

35 A Publicidade On-line TIPOS Display Vídeos publicitários e Banners Quando clicados encaminham para o site da marca/compra Search anuncia os links comprados aos motores de busca Canaliza os internautas para os sites das marcas/compras

36 Obrigada pela sua atenção!