Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/liquidação.

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Transcrição da apresentação:

Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/liquidação

Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/Liquidação 2 A inscrição dos empenhos dependerá do registro da Relação de Notas de Empenho (RN) indicada pelo Ordenador de Despesa no SIAFI e terá como base o saldo da conta Controle Indicação de NE a ser inscrita em RP OU (fase em liquidação).  Pessoas autorizadas a elaborar a RN: O responsável indicado pelo Ordenador e cadastrado na tabela de UG. A delegação de responsabilidade para indicação das NE’s dependerá de designação em portaria e o servidor designado deverá constar na tabela >ATUUG em campo específico.  Pessoas autorizadas a alterar a tabela de UG: Ordenador de Despesa, Gestor Financeiro e seus respectivos substitutos.

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO DIRETORIA DE CONTABILIDADE, ORÇAMENTO E FINANÇAS - DCOF Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/Liquidação

4 1º passo: Criação da Relação de Notas de Empenho (RN) A RN será elaborada no SIAFI na transação ATURNERP contendo as notas de empenho + subitem da despesa que serão indicadas para a inscrição em RP Não Processados a Liquidar. Transação: >ATURNERP para a elaboração da lista e >CONRNERP para consulta das relações. Na inclusão de uma RN o usuário deverá selecionar os empenhos que farão parte da relação e confirmar. A seleção das NE’s será feita com base no saldo da conta Empenhos a liquidar e – Empenhos em Liquidação

Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/Liquidação 5 SIAFI2012-CONTABIL-ENCERRANO-ATURNERP (ATUALIZA REL. NE INSCR RP NÃO PROC A LIQ) DD/MM/AA HH:MM USUARIO : OPERADOR UG/GESTAO EMITENTE: ______ / _____NUMERO DA RELAÇÃO DE NE: 2012RN ______ OPCAO : _ NE + SUBITEM : ______________ FASE DO EMPENHO : _ (1) A LIQUIDAR (2) EM LIQUIDAÇÃO PF1=AJUDA PF3=SAI Fonte: CCONT/STN

Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/Liquidação 6 SIAFI2012-CONTABIL-ENCERRANO-ATURNERP (ATUALIZA REL. NE/INSCR RP NÃO PROC A LIQ) DD/MM/AA HH:MM USUARIO : OPERADOR PAGINA : N RELACAO DE EMPENHOS XXXXXXXXXXXX UG/GESTAO EMITENTE: NNNNNN / NNNNN NUMERO DA RELAÇÃO DE NE: AAAARNNNNNNN ( )TODAS (CRIAR LISTA COM TODAS AS NE'S DISPONIVEIS) ( )APENAS (CRIAR LISTA COM AS NE'S SELECIONADAS) ( )EXCETO (CRIAR LISTA COM TODAS AS NE'S DISPONIVEIS EXCETO AS SELECIONADAS) NE + SUBITEM FAVORECIDO ( ) 2012NE PROGRAF PRODUTOS GRAFICOS LTDA ( ) 2012NE CLIMATICA ENGENHARIA LTDA ( ) 2012NE TECTENGE-TECNOLOGIA E SERVICOS LT ( ) 2012NE FUJITSU DO BRASIL LTDA ( ) 2012NE PROPECAS - MAQUINAS E EQUIPAMENTO ( ) 2012NE BRASFORT ADMINISTRACAO E SERVICOS ( ) 2012NE CONDOMINIO DO EDIFICIO PALACIO DO ( ) 2012NE CONDOMINIO DO EDIFICIO DENASA ( ) 2012NE PROPECAS - MAQUINAS E EQUIPAMENTO ( ) 2012NE INSUMED COMERCIO DE MEDICAMENTOS CONTINUA... PF1=AJUDA PF2=CONNE PF3=SAI PF7=RECUA PF8=AVANCA PF12=RETORNA ENTR=CONFIRMA XXXXXXXXXXXX – Assumirá os valores ‘A LIQUIDAR’, se for informado o valor para fase do empenho, ou ‘EM LIQUIDACAO’, se informado o valor para fase do empenho Fonte: CCONT/STN

Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/Liquidação 7 Escolher a opção “TODAS”

Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/Liquidação 8

9

10 2º passo: Registro da Relação de Notas de Empenho (RN) Somente após o registro da RN é que será gerado saldo na conta Controle Indicação de NE a ser inscrita em RP a Liquidar ou (em liquidação), conta base para inscrição automática. O registro da RN no SIAFI será efetuado por meio da transação >REGINDRP. Para o registro o usuário deverá selecionar a RN a ser indicada para contabilização e acionar a PF6=REG. (registrar) e confirmar; A contabilização da indicação da NE para inscrição dos RPnP a liquidar será feita diariamente na noite do dia do registro da RN (processo batch) por meio do evento

Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/Liquidação 11 Registro da Relação de Notas de Empenho (a liquidar) D: – Controle indicação de NE a ser inscrita em restos a pagar C: – Controle de Indicação de NE a ser inscrita em restos a pagar (em liquidação) D: – Controle indicação de NE a ser inscrita em restos a pagar C: – Controle de Indicação de NE a ser inscrita em restos a pagar

Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/Liquidação 12

Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/Liquidação 13

Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/Liquidação 14 3º passo: Registro da inscrição dos RP - automático) O registro automático dos RP ocorrerá com base no saldo CREDOR, por nota de empenho + subitem, da conta ou por meio do evento A consulta do processo pode ser feita pela transação >CONBAIXSAL – CONSULTA BAIXA E INSCRIÇÃO DE SALDOS.

Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/Liquidação 15 O procedimento de indicação de NE para inscrição em RP deve ser feito para todos os empenhos, inclusive para as despesas excepcionalizadas pelo Decreto /86 (fonte 0112). Data limite para indicação: 06/janeiro/2016.

Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/Liquidação 16 No dia 07/01/2016 será feita a inscrição automática dos restos a pagar não processados a liquidar de 2015, com base no saldo credor da conta Controle Indicação de NE a ser inscrita em RP(Liquidar) ou (em liquidação); ATENÇÃO: As notas de empenho não inscritas pela falta de indicação do ordenador de despesa, ou por responsável por ele formalmente designado serão automaticamente anuladas no dia 08/01/2016.

Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/Liquidação 17 Conforme Item 3.3 da macrofunção SIAFI Restos a Pagar: "Não serão inscritos em restos a pagar não processados empenhos referentes a despesas com diárias, ajuda de custo e suprimento de fundos."

Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva Coordenação de Contabilidade e Custos Realização de Atos de Gestão - SIAFI DEZEMBRO É vedada a realização de atos de gestão orçamentária, financeira e patrimonial, no âmbito do SIAFI, após 31 de dezembro de 2015, relativos ao exercício findo, exceto ajustes para fins de elaboração das demonstrações contábeis, no prazo estabelecido pela órgão central do Sistema de Contabilidade Federal, conforme disposto no § 2º do art. 135 da Lei nº /2015. Atos de Gestão

Ministério da Educação Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Secretaria Executiva Coordenação de Contabilidade e Custos Realização de Atos de Gestão - SIAFI 19