Normatização Contábil – Siafe-Rio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REUNIÃO UNIFICAÇÃO FINANCEIRA
Advertisements

Plano de Contas Aplicado ao Setor Público
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET ABERTURA DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2012.
Portal da Transparência Municipal Conteúdo básico a cargo do município Base: Decreto Federal nº 7.185/2010 Sistema Integrado de Administração Financeira.
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PARAÍBA 22/01/2009. PORTAL DO GESTOR Credenciamento dos gestores e técnicos Envio de dados e documentos Solicitação de correção.
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE - DECON O PROCESSO DE ADEQUAÇÃO DAS NORMAS NO GOVERNO.
Estrutura das Demonstrações Contábeis 2014
1 AUDITORIA ELETRÔNICA DE ORGÃOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
GEFIN PROJE TO DE LEI Nº 248/2009
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
LANÇAMENTOS CONTÁBEIS
UNIDADE GESTORA EXECUTORA
Administração de condomínios
NORMAS PARA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA DO EXERCÍCIO DE 2009
SIAFEM/RJ 2013 Rio de Janeiro, 12 de novembro de 2012.
Uma abordagem prática. David de Brito Dantas Assessor Contábil SUNOT – Superintendência de Normas Técnicas Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 2012.
Auditoria Interna do Inmetro - Audin
CURSO DE CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO
Implementação do novo PCASP Graziela Luiza Meincheim
Implantação do PCASP no Estado do Rio Grande do Sul Contadoria e Auditoria-Geral do Estado Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul Novembro/2012.
Como chegar ao Dia “D” Encontro sobre a Norma de Encerramento do Exercício de 2014 e Abertura de 2015 Brasília, 04 de novembro de 2014 Coordenação-Geral.
Apresentação da Implantação do Sistema de Gestão Governamental por Resultados (S2GPR)
PLANO DE CONTAS APLICADO AO SETOR PÚBLICO
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE DE SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA.
PREFEITURA DO RECIFE SECRETARIA DE FINANÇAS
PROBLEMAS COM O REGISTRO DE INFORMAÇÕES NOS MUNICÍPIOS INTERIORANOS AMAZONENSES ALIPIO REIS FIRMO FILHO Auditor Substituto de Conselheiro – TCE/AM.
ENCONTRO ANS 18 de agosto de Gilberto Pessoa Especialista em Regulação
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
Capa da Obra Conceito Conta
Contabilidade, por Frederico Herrmann Júnior
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO AQUI
Secretaria do Meio Ambiente Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais Centro Administrativo Núcleo de Orçamento e Finanças ORÇAMENTO E FINANÇAS.
1 LEI DO ORÇAMENTO ANUAL - LOA Os orçamentos anuais estabelecem a previsão de receita e fixação da despesa para o período de um ano, denominado exercício.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
PROCESSO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
Coordenação-Geral de Finanças
Relatório de Despesas A WS Consultoria atua em empresas na área de informática provendo soluções de ambiente e sistemas. Dentre as diversas soluções implantadas.
Transparência Ativa: principais pontos. O Decreto 7.724/2012 (Art. 7º) estabelece um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções.
CONTADORIA GERAL DO ESTADO - RJ ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO 2015 Decreto Estadual n° , de 14/10/2015.
Inscrição de RP Não Processados a Liquidar/liquidação.
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento FONDCF 15/05/2015.
Consultoria em Otimização do processo de compra Versão 1.1 Setembro 2015.
Permitida a reprodução total ou parcial desta publicação desde que citada a fonte. Lançamentos Contábeis Típicos da Administração Pública - PCASP.
NBome Auditoria Geral do Estado. O olhar da AGE: Falhas na PC de Bens Móveis 2014.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
PLDO-2017 Captação de Propostas para o Texto do PL
Representam obrigações com terceiros referente compras à prazo relacionadas ao objeto social da empresa. Poderão ser segregados em curto prazo e longo.
DIRETORIA DE GESTÃO ORÇAMENTÁRIA
1 XXVII Fórum de Controle Interno Preventivo “Gestão de CNPJ e Regularidade no CAUC”
PRESTAÇÃO DE CONTAS Resolução nº / TSE ELEIÇÕES 2012.
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - IFSP PROGRAMA DE TREINAMENTO INTERNO _ CAPACITAÇÃO (DGP) LINHAS TEMÁTICAS DA MATRIZ.
IFSP 2015 ENCONTRO DE CONFORMIDADE DE GESTÃO. IN STN Nº 06 de 31/10/2007 Disciplina os Procedimentos relativos ao Registro das Conformidades Contábil.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Portal de Compras do Governo Federal - Comprasnet.gov.br -
O TCE/AC E A NOVA CONTABILIDADE PÚBLICA Equipe 2ª IGCE/DAFO Equipe 2ª IGCE/DAFO.
SEMINÁRIO DE CONTROLE INTERNO Ricjardeson Dias Plano de Contas Aplicado ao Setor Público Plano de Contas Aplicado ao Setor Público.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
1. - Facilitam a adequada instrução processual; - Agilizam a elaboração de editais, termos de referência e contratos; - Viabilizam análise jurídica mais.
PCPR 2014 Orientações Coordenação de Informação de Custos da União - COINC Subsecretaria de Contabilidade Pública - SUCON.
FUNDAMENTOS DA CONTABILIDADE PÚBLICA
SISTEMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO TURISMO, À CULTURA E AO ESPORTE.
1 SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA CONTADORIA GERAL DO ESTADO PROCESSO DE LIQUIDAÇÃO DA DESPESA.
Regime de Competência. Receitas e Despesas devem ser consideradas em função do seu fator gerador, independentemente dos recebimentos ou pagamentos. Receitas.
Central: Secretaria de Estado da Administração. Normativo: Diretoria de Gestão Patrimonial. Setorial Regional: Gerências de Administração ou equivalentes.
Permitida a reprodução total ou parcial desta publicação desde que citada a fonte. Manual de Contabilidade Aplicada no Setor Público: Plano de Contas Aplicado.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – IGAM DEMONSTRAÇÃO DOS RESULTADOS ORÇAMENTÁRIOS E FINANCEIROS 2014/2015 PLANEJAMENTO 2016 Fernanda Roveda Lacerda Costa Superintendente.
Despesas a Pagar e Receitas a Receber Noções de Contababilidade Prof
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
PCASP. Navegando na sala virtual Nome do Treinamento.
Transcrição da apresentação:

Normatização Contábil – Siafe-Rio Superintendência de Normas Técnicas - SUNOT Rio de Janeiro/RJ, novembro de 2015.

CGE/RJ: estrutura Gabinete SUASC SUNOT SUSET Cosec’s (30) SUGER SUPAC Assessoria Administrativa Gestão do PCASP Normatização Orientação SUNOT - CGE/RJ – Superintendência de Normas Técnicas

Fluxo da normatização COPRON Define a contabilização dos procedimentos Cocon Coat Copron COCON Configura o sistema, de acordo com as regras COAT Efetua os testes das normas

SUNOT - CGE/RJ – Superintendência de Normas Técnicas Normas editadas pela Sunot À Superintendência de Normas Técnicas compete normatizar os procedimentos contábeis, uniformizando o registro dos atos e fatos da administração pública estadual, orientando tecnicamente as unidades setoriais de contabilidade ou equivalentes (Decreto Estadual nº 43.463, de 14 de fevereiro de 2012). Manuais Notas Técnicas SUNOT - CGE/RJ – Superintendência de Normas Técnicas

SUNOT - CGE/RJ – Superintendência de Normas Técnicas Manuais Os seguintes manuais estarão disponíveis para os usuários do Siafe-Rio, a partir de 2016: Empenho Liquidação Pagamento Restos a Pagar Bens Móveis Adianta- mento Convênio de Despesa Convênio de Receita Contratos Dívida Ativa Bens Intangíveis SUNOT - CGE/RJ – Superintendência de Normas Técnicas

Notas Técnicas 1. Capa 8. Procedimentos contábeis 2. Equipe de colaboradores 3. Sumário 4. Considerações iniciais 5. Fluxo de contabilização 6. Plano de contas 7. Naturezas orçamentárias

SUNOT - CGE/RJ – Superintendência de Normas Técnicas Disseminação SUNOT - CGE/RJ – Superintendência de Normas Técnicas

SUNOT - CGE/RJ – Superintendência de Normas Técnicas Disseminação A SUNOT envia periodicamente para os e-mail’s cadastrados as tabelas de normas (rotinas/NT’s e manuais) vigentes, bem como as suas respectivas atualizações: Para receber as informações sobre as normas contábeis do Estado de tal forma, basta enviar e-mail para sunot@fazenda.rj.gov.br, aos cuidados da servidora Vanessa Gil. SUNOT - CGE/RJ – Superintendência de Normas Técnicas

SUNOT - CGE/RJ – Superintendência de Normas Técnicas Atendimento As dúvidas de cunho contábil deverão ser encaminhadas à SUNOT preferencialmente através de COMUNICA (UG 200800), observando-se, para tanto, as disposições da Circular SUNOT/CGE-RJ nº 10/2012. Além do comunica, é possível dirimir dúvidas por telefone e/ou e-mail. E-mail: sunot@fazenda.rj.gov.br Telefones: 2334-4337 2334-2693 2334-4382 2334-2692 2334-4845 SUNOT - CGE/RJ – Superintendência de Normas Técnicas

SUNOT - CGE/RJ – Superintendência de Normas Técnicas Dúvidas SUNOT - CGE/RJ – Superintendência de Normas Técnicas