GOVERNO DO ESTADO O DA PARAÍBA Planejamento das Atividades de Capacitação de Recursos Humanos em Vigilância Sanitária AGÊNCIA ESTADUAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO BULAS DE MEDICAMENTOS
Advertisements

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
1) Ciências da Saúde/Capes: Tabela das Áreas de Conhecimento
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
PLANO DE GESTÃO.
Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina de Santa Catarina.
Secretaria de Estado da Saúde
Descentralizando a Saúde para o Desenvolvimento Regional
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
Núcleo de Educação e Formação em Saúde ETSUS / ES Primeiras ações iniciadas no ano de 1976, há 33 anos Condição administrativa não alterada: considerando.
REGULAMENTAÇÃO DA EC 29.
CENTRO ESTADUAL DE REFERÊNCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR CEREST/PI
PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS DA UNESP
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estruturação (ainda incipiente)
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Competências e obrigações da SUDAM
Ministério Público do Estado do Paraná 2006
Profa. Luciana Tolstenko Nogueira
PROPOSTA PLANEJAMENTO PARA O EXERCÍCIO DE 2009 Região Sul e Sudeste Coordenador : Ney – Paraná Relator - João Batista – Minas Gerais.
Curso de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental - Proposta -
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
• Planejar, coordenar gerir as iniciativas dos órgãos e entidades da Administração Estadual SECOPA-PE Atribuições • Promover a articulação com a FIFA.
CENTRAIS SINDICAIS - CUT
Agência Nacional de Vigilância Sanitária III Ciclo de Palestras do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás Farmácias Notificadoras.
Regionalização Solidária.
Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor A Portaria 2.293, de 23 de outubro de 2014.
Perfil e Deveres do Biomédico(a):
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE SUS.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior clareza da política.
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
PROJETO DE CAPACITAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA/SES-RJ – ANO 2003* O Estado do Rio de Janeiro iniciou há três anos um efetivo processo.
GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE
DIRETORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Realização de Fóruns.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
OBJETIVOS Mostrar como organizar o conselho;
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
RCVISA: Uma iniciativa para o fortalecimento da investigação em surtos de alimentos no RS.
II Fórum Regional de Vigilância Sanitária- Região Sudeste Palestrante: Magali Rodrigues de Brito Araújo.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
III FORUM REGIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - NORTE Estratégias Estaduais Consuelo Lopes Ferreira DIVISA/CVS/SESA/GEA.
Política Nacional de Atenção Integral à Pessoa
Assistência Farmacêutica
ÁREAS DE ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO DEONTOLOGIA 1° semestre- 2010
Mais SUS e também Mais Médicos Heleno Rodrigues Corrêa Filho Agosto,2013.
Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva Portaria de UTI ANVISA
Fundação Oswaldo Cruz Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Simpósio das Escolas Nacionais de Saúde Pública Brasil-Portugal Julho de 2008.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
GERENCIA DE QUALIDADE DE VIDA GERENCIA ADJUNTA DE SAUDE
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE GESTORES DO SUS Proposta preliminar – ENSP-FIOCRUZ.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária COMITÊ DE POLÍTICA DE RH PARA VIGILÂNCIA SANITÁRIA - COPRH O COPRH instaurando nova forma de.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Campanha de Promoção de Saúde
CRIAÇÃO DO NASF.
Defesa agropecuária e integração dos entes da federação Tania Lyra Consultora em Defesa Agropecuária.
CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO AUXILIAR DE SAÚDE AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ROMEU CORREIA OFERTA FORMATIVA 2013/ /2014.
PLANO DE CARREIRA E SISTEMA RETRIBUITÓRIO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DA UNESP.
ENCONTRO DE DIRIGENTES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE Diagnóstico dos Órgãos de Vigilância Sanitária Municipais.
Trabalho infantil esportivo e artistico: conveniencia, legalidade e limites. Dr. Carlos Eduardo Ambiel Advogado.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania Departamento de Administração Penal Gerência de Apoio Psiquiátrico DIAGNÓSTICO DO.
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
Transcrição da apresentação:

GOVERNO DO ESTADO O DA PARAÍBA Planejamento das Atividades de Capacitação de Recursos Humanos em Vigilância Sanitária AGÊNCIA ESTADUAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

DIRETRIZES DO PLANO DE RECURSOS HUMANOS

 Fomentar o desenvolvimento de recursos humanos para o SEVISA-PB;  Promover e desenvolver a cooperação técnico-científica nacional e internacional, no âmbito dos interesses da AGEVISA-PB;  Promover programas e campanhas de educação, esclarecimentos e divulgação de técnicas e método de proteção à saúde humana e ao meio ambiente;  Instituir grupos de trabalho, com ampla participação dos setores envolvidos, públicos e privados, com o objetivo de facilitar sua atuação em programas e projetos específicos;

 Realizar cursos técnicos de vigilância sanitária destinados aos serviços, às atividades e aos estabelecimentos submetidos ao SEVISA-PB. Promover a publicação de periódicos técnicos dirigidos ao SEVISA-PB e à comunidade.

NÚMERO DE PROFISSIONAIS DO NÍVEL CENTRAL NÚCLEO CENTRAL (João Pesssoa/PB) 35 PROFISSIONAIS EM NÍVEL SUPERIOR: · 16 efetivos, · 11 temporários · 08 requisitados de outros órgãos. 16 NÍVEL MÉDIO 11 efetivos 05 comissionados

NÚCLEOS REGIONAIS: 10 PROFISSIONAIS EM NÍVEL SUPERIOR 07 efetivos 03 requisitados 06 PROFISSIONAIS EM NÍVEL MÉDIO todos os profissionais de nível médio são efetivos

PERFIL PROFISSIONAL: VETERINÁRIOS FARMACÊUTICOS ENFERMEIROS ODONTÓLOGOS NUTRICIONISTAS MÉDICOS AGRÔNOMOS BIÓLOGOS PSICOLOGOS QUÍMICOS ADVOGADOS ADMINISTRADORES ECONOMISTAS ARQUITETOS CONTADOR

NÚMERO DE REGIONAIS 12 NÚCELOS REGIONAIS DE SAÚDE: ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA AGEVISA: GERÊNCIA TÉCNICA REGIONAL I: compreende 1º, 2º e 12 NRS GERÊNCIA TÉCNICA REGIONAL II : compreende 3º,4º e 5º NRS GERÊNCIA TÉCNICA REGIONAL III: compreende 6º,7º e 11NRS GERÊNCIA TÉCNICA REGIONAL IV: compreende 8º,9º e 10NRS

NÚMERO DE MUNICÍPIOS: 223 NÚMERO DE MUNICÍPIOS EM QUE HÁ VISA: MUNICÍPIOS NÃO FORAM COMPUTADOS PERFIL DOS PROFISSIONAIS TOTAL: 490 NÍVEL MÉDIO:280 NÍVEL SUPERIOR:210

PERFIL PROFISSIONAL: VETERINÁRIOS FARMACÊUTICOS ENFERMEIROS ODONTÓLOGOS NUTRICIONISTAS MÉDICOS AGRÔNOMOS BIÓLOGOS ZOOTECNISTAS PSICOLOGOS FISIOTERAPEUTAS QUÍMICOS ADVOGADOS ADMINISTRADORES TEÓLOGOS LIC. HISTÓRIA ASSISTENTES SOCIAIS GEÓGRAFOS PEDAGOGOS