Regulamentação da Lei 12.608/2012 Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Portaria GM/MS nº. 1996, de 20 de agosto de 2007, que dispõe sobre as diretrizes para a implementação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde.
Advertisements

Saúde e Segurança no Trabalho
À Secretaria Nacional de Segurança Pública compete: I - assessorar o Ministro de Estado na definição, implementação e acompanhamento da Política.
Videoconferência Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador Acidentes com produtos químicos perigosos Planejamento 2013 SES - SC 3/12/2012.
Sistema Nacional de Defesa Civil: Articulações Insterinstitucionais 3 Seminário Nacional Sobre Saúde em Desastres Verena Martins Lellis Goiânia-GO , 12.
Contexto Acidentes do trabalho em 2004: Diversas formas de vínculo
POLÍTICA E SISTEMA NACIONAL DE GERENCIAMENTO DE RECURSOS HÍDRICOS LEI FEDERAL Nº 9.433, DE 8 DE JANEIRO DE 1997 "Institui a Política Nacional de Recursos.
Lei Art 3º - Para os fins previstos nesta Lei, entende-se por:
CRIAÇÃO DE CONSELHO MUNICIPAL
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
Proposta de Resolução Parâmetros e critérios para transferências de recursos do cofinanciamento federal para a oferta do Serviço de Proteção em Situações.
04 a 07 de Novembro/2014 – Brasília - DF
O Perfil do Voluntariado em Defesa Civil no Espírito Santo
Proposta Técnica Preliminar
ENCONTRO REGIONAL SUL DE CONSEAS PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL SISAN NO BRASIL E NOS ESTADOS DA REGIÃO SUL Onaur Ruano Consultor.
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
EXERCÍCIO SIMULADO DE PREPARAÇÃO PARA DESASTRES
Sistema Nacional de Defesa Civil
SUPERINTENDÊNCIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PLANO DE CONTINGÊNCIA
2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das.
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
• Planejar, coordenar gerir as iniciativas dos órgãos e entidades da Administração Estadual SECOPA-PE Atribuições • Promover a articulação com a FIFA.
OFICINA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES    Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
Política Pública Ambiental Brasileira
TC QOCBM P. LOPES Chefe do DEMAR
PLANO DE CONTINGÊNCIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL - PLANCON Civil
DEFESA CIVIL – ESTRUTURA E ATRIBUIÇÕES
SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS – SGD: uma breve revisão
Instituto Nacional de Identificação
Seminário Instituição de Longa Permanência para Idosos: do que estamos falando? Políticas de Saúde e as Instituições de Longa Permanência: protegendo dentre.
POLÍTICA NACIONAL DE DEFESA CIVIL
Coordenação: Dra. Maria Irismar Farias Santiago Coordenador Auxiliar: Coordenador Auxiliar: Dr. Francisco Diassis Alves Leitão Apoio: Hargos José Moreira.
SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEMA: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
PLANO ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
Formatação Final CAPA –Nome da Instituição –Logo –EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS MTUR/Nº 001/2008 –SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE PROJETOS PARA APOIO ÀS.
Sistema Nacional do Meio Ambiente
PPA 2016 – 2019 Programa, objetivos, metas, iniciativas e indicadores.
Reunião de Coordenadores Estaduais de Proteção e Defesa Civil
Brasília/DF Objetivo: Contratação de 6 consultores com a finalidade de atualizar o conteúdo dos manuais técnicos da SEDEC. Custo: US$ ,23.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA BAHIA
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Campanha Construindo Cidades Resilientes
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
LEI ORGÂNICA DA SAÚDE –LOS- LEI 8.080/90 HELENA Y.Y. KANASHIRO.
Reunião Geral de Ouvidorias 2016 Ouvidoria Geral da União Brasília, 16 e 17 de março de 2016 Gustavo Ungaro Ouvidor Geral do Estado de São Paulo A experiência.
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Edifício Sede, sala CEP Brasília-DF - Telefone: 0xx Sistema Judicial Brasileiro Diagnóstico.
POLÍTICA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL A Lei , de 10 de abril de 2012, institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, que prevê expressamente.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
SEMINÁRIO - CONSTRUINDO CAMINHOS PARA A CIDADANIA NO BRASIL: DESAFIOS DO NOSSO TEMPO Secretaria Nacional de Defesa Civil Ministério da Integração Nacional.
Serviço de Proteção em Estado de Calamidade Pública e Situação de Emergência Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS X Fórum Nacional.
Secretaria de Direitos Humanos Protocolo Nacional Conjunto para Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência em.
Papel da Controladoria-Geral da União na fiscalização dos gastos com recursos públicos Luiz Claudio de Freitas Coordenador-Geral de Auditoria da Área de.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Oficina sobre Vínculo SUAS – 09/06/2009 VÍNCULO SUAS.
SECRETARIA NACIONAL DO CONSUMIDOR Abril de A Lei 8.078/90 e a criação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor - Constituição Federal de 1988,
COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE DIADEMA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE DIADEMA MARÇO/2014.
Audiência Pública sobre redução e interrupção de trafego de dados Comissão de Defesa do Consumidor - CDC Brasília, 8 de abril de 2015 Amaury Oliva Diretor.
Mediadora: Suelen dos Anjos, Consultora da Secretaria Nacional de Defesa Civil/MI “1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária –
ZONAS DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÃO (ZPE). Base Legal do Regime Lei n° /07 (alterada pela Lei n° /08); Decretos nº 6.634/08 e 6.814/09; Resoluções.
Aspectos Jurídicos Afetos ao Saneamento Rural no Brasil Profª.Drª.Sheila Pitombeira.
Lei No de 1995 O Grupo de Assessoramento com representação paritária do estado e municípios. É considerado, nos documentos, como importante mecanismo.
Ministério do Trabalho e Emprego Rosemary Dutra Leão Coordenadora – Geral de Normatização e Programas- DSST/MTE
SEMINÁRIO EMERGÊNCIAS SOCIOAMBIENTAIS E DIREITOS HUMANOS: NOVOS PARADIGMAS DA PREVENÇÃO DE DESASTRES SISTEMA NACIONAL DE DEFESA CIVIL: desafios para novos.
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
“A construção do Sistema Nacional de Educação articulado em regime de colaboração: como fazer?” Suely Melo de castro Menezes.
Transcrição da apresentação:

Regulamentação da Lei /2012 Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil

Fixar mecanismos para a coordenação e integração de todas as ações de proteção e defesa civil realizadas pelo SINPDEC, observando as diretrizes estabelecidas na PNPDEC: Atuação articulada entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios; Abordagem sistêmica das ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação; Prioridade às ações preventivas; Participação da sociedade civil; Objetivo da Regulamentação – Proposta SEDEC Objetivo da Regulamentação – Proposta SEDEC

Conceitos objetivos; Participação das organizações comunitárias de caráter voluntário; Definição de atribuições dos órgãos centrais do SINPDEC; Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil – órgão superior composto por quem faz defesa civil; Órgãos setoriais – definição e estruturação da atuação no SINPDEC (Federal); Atuação do CEMADEN; Atuação do Sistema na Anormalidade e no Risco iminente (estabelecimento de rito); Homologação Estadual; Medidas visando o desenvolvimento da consciência nacional acerca dos riscos de desastre, e outras. Implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – Iniciativas previstas na Proposta de Regulametação

CRONOGRAMA DE TRABALHO ALTERAÇÃO DA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 24 DE AGOSTO DE 2012.

OBRIGADA! Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil Departamento de Minimização de Desastres - DMD Esplanada dos Ministérios - Bloco “E”, 7­º andar - Sala 723 Brasília/DF - CEP: Telefone: (61)