AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EMÍDIO GARCIA Expressão Dramática/Teatro Jardim de Infância de Santiago Élia Cordeiro Ano letivo 2012 - 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TEMPOS FUNDAMENTAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Advertisements

O Vídeo como Mediador da Aprendizagem
O Grupo Social Escolar Os espaços físicos da Escola
Linguagem Corporal.
ARTE E A MÚSICA.
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA RME-BH
O CUIDADO COM CORPO E VOZ
1Educadora Alda Pinto. Nas actividades apresentadas pretende-se que as crianças desenvolvam competências para serem capazes de participar na vida em grupo,
Construção do Jogo. O papel da professora situou-se nos planos de: 1.Orientadora 1.Orientadora na intervenção activa do aluno 2.Interventora 2.Interventora.
O PROJETO PEDAGÓGICO PRESSUPÕE UM MOVIMENTO DE CONSTRUÇÃO COLETIVA, COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS NA AÇÃO EDUCATIVA, É A “CARTA DE INTENÇÕES”.
PROJETO PEDAGÓGICO 2010.
Fale Bem em Público.
Elementos do Teatro O que é Teatro?.
A Educação Física nos Anos Iniciais: relação teoria e prática
a melhoria da aprendizagem
Rosa Candeia Gianizeli
QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA O SESI GINÁSTICA NA EMPRESA?
Como a Criança Pequena se Desenvolve
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Programa de Ensino e Proposta Pedagógica
COLÉGIO LEONARDO DA VINCI
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
1º Encontro de Jardins de Infância
Integração dos eixos interação e brincadeira no cotidiano da Creche
João Tarcísio Alves Maia Filho
FORMAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL
Profa. Ms. Rita de Cassia Fernandes Academia de Ensino Superior
Ritmo Melodia Harmonia
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO
Comunicar em Público António Abernú.
Linguagem verbal.
DESENVOLVIMENTO INFANTIL E PRÉ-ESCOLA
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde
Metodologia do Ensino de Arte
COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS.
Curso de Preparação de Palestrantes Espíritas
Sagrado Corpo OFICINA DE EXPRESSÃO CORPORAL
GINÁSTICA RÍTMICA E ARTÍSTICA
LIVRO ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA MARCOS GARCIA NEIRA FRANCISCA FRANCIELY VELOSO DE ALMEIDA GEEFE – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física Escolar.
Desenho da Família.
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
Sequência Pedagógica da Dança
STOP MOTION.
Como Falar Bem em Público
Reunião de Pais 2º ano Ano lectivo 2009/2010.
CLÁUDIA PICCININI ISABEL MARTINS
Conceitos, Propostas e recursos metodológicos
Referencial curricular nacional para a educação infantil- movimento
Linguagem é a representação do pensamento por meio de sinais que permitem a comunicação e a interação entre as pessoas.    -Linguagem verbal: é aquela.
Professora: Janine Fernandes
OS CONTEÚDOS DE ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL
O QUE Relacionados às necessidades das crianças de educação e cuidado
Proposta Pedagógica A criança pequena realiza durante seu desenvolvimento várias atividades de natureza biológica e cultural que criam, de forma natural,
Escola : COOPEN Aluno : Gabriel Série : 5° ano
A música é um discurso, e não uma “língua universal”, e é muito mais do que uma “linguagem”. Discurso = argumento, intercâmbio de idéias, conversação,
Ginástica Geral Ana Carolina Oliveira Cruz Gabriel Ribeiro de Oliveira
EDUCAÇÃO ESTÉTICA E ARTÍSTICA EM CONTEXTO
O PAPEL DA ESCOLA NA FRUIÇÃO DOS UNIVERSOS CULTURAIS
Educação Artística no contexto do 1ºciclo do Ensino Básico As Artes têm um papel preponderante no desenvolvimento integral dos alunos. Contribuem para.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EMÍDIO GARCIA Expressão Plástica Jardim de Infância de Rebordãos Maria Helena Gonçalves Subtil Ano letivo
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EMÍDIO GARCIA Dança E. B. 1 dos Formarigos Helena Domingues Ano letivo
EDUCAÇÃO ESTÉTICA E ARTÍSTICA EM CONTEXTO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Bem-vindo ao Clube de Expressão Dramática e de Teatro Criativo e Social Entre no nosso Espaço, no Mini-Ginásio da Escola e acompanhe a sua construção física.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EMÍDIO GARCIA Expressão Plástica E. B. 1 Formarigos Tânia Pires Ano letivo
RESULTADOS EDUCAÇÃO INFANTIL
A espreitar…. Miró Jardim de Infância de Bufarda 2015.
Albertina Pereira naWeb Metas de Aprendizagem Domínios e Subdomínios Pré – Escolar.
Transcrição da apresentação:

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EMÍDIO GARCIA Expressão Dramática/Teatro Jardim de Infância de Santiago Élia Cordeiro Ano letivo

Conteúdos trabalhados Corpo: ritmo; atitude corporal; movimento; expressividade Espaço: jogos de observação/atenção e de expressão corporal e movimento; elaboração de Histórias com base nas peças observadas; escolha, audição e interpretação corporal de temas musicais; experimentação e recriação das obras selecionadas, usando linguagem verbal e não verbal (falas, gestos, movimentos e atitudes)

Serão Trasmontano

Liteira

Quadro Orpheu

PRIMAVERAPRIMAVERA