Divulgando a pesquisa Trabalho por projeto Eliana Pigari Baptista.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O ESDE COM QUALIDADE.
Advertisements

Lagarta do Amor Lagarta do Amor Lagarta do Amor Lagarta do Amor
INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO Programa de Acompanhamento e Formação em Matemática O conceito de competência Uma parte do problema.
Revisão Unidade 01 Tecnologias na sociedade, na vida e na escola
Projeto - CEI VILA PRADO
Encontro Formativo dos Professores Orientadores de Sala de Leitura DRE IQ “Leituras que inspiram descobertas”
Currículo de Arte do 1° ao 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Currículo de Arte ARTE TEM CONTEÚDOS PRÓPRIOS E LINGUAGENS ESPECÍFICAS
Liliani Lecco Dettogni
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
Relato das Experiências
EDUCAÇÃO É UM ATO POLÍTICO
SOBRE A IDÉIA DE COMPETÊNCIA (NILSON JOSÉ MACHADO)
Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes
EM MINHA ESCOLA * RETROPROJETOR * MÁQUINA DIGITAL * FILMADORA
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Rumo a um novo paradigma: modos, tempos e espaços de leitura na Biblioteca Escolar Maria Trindade Marques Serralheiro Maio, 2008.
Escola Municipal Antonio José Paniago
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
Os níveis básicos da leitura
Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Docência Universitária e Programas de Aprendizagem on line
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS-FTC PROFESSORA ESPECIALISTA: GILSÁRIA TEIXEIRA DISCIPLINA: LINGUAGEM E PRODUÇÃO DE TEXTO SEMESTRE:
Licenciatura em Pedagogia a Distância
Introdução INTRODUÇÃO
IDENTIDADE VIRTUAL Dificilmente temos consciência do que é significativo em nossa própria existência, e isso certamente não deve preocupar nosso vizinho.
Dominando as práticas pedagógicas
“Saber a verdade sobre sua paternidade é um legítimo interesse da criança; um direito humano que nenhuma lei pode frustrar”.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Apresentação Profissional Advogada, especializada na área da Educação Pós Graduanda em Neurociência e Psicologia Aplicada Autora do Blog voltado para.
Novos Futuros Novos Futuros Um projeto educacional com as canções de Dulce Quental Um projeto educacional com as canções de Dulce Quental.
PROJETO - SACOLA VIAJANTE Lajeado Grande
Autoria do Texto: Desconhecida
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM
Formar professores, contribuir para criar mundos possíveis
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pedagogia Anos Iniciais do Ensino Fundamen. Educação e Tecnologias da Comunicação e Informação. Nome do aluno(a):
PROJETO JARDIM SUSPENSO
Interdisciplinaridade, currículo, pesquisa e a formação docente. 2014
Módulo III – Justiça Restaurativa
A árvore dos Amigos. A árvore dos Amigos Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
Colégio Estadual Augusto Meyer
ROSANA MARIA FRANCO GRIMALDI
Jaciara Nunes Kern Regina Helena da Silva Pereira CURIOSIDADE INFANTIL, UMA FORMA INTERDISCIPLINAR E INTERESSANTE DE TRABALHAR NAS SÉRIES INICIAIS.
Planejamento da Rotina Semanal
1 SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA 2011 PROVA BRASIL E A FORMAÇÃO DOCENTE 9º ANO/8ª SÉRIE.
DEFESA - MONOGRAFIA CLÁUDIA ANDRÉA MOREIRA ALCÂNTARA
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
Carlos H. N. Otobone, Hebert S. Gonçalves, Monica F. M. Lemos, Anne L. Scarinci E.E. Gabriel Ortiz, Instituto de Física - USP Apoio CAPES - PIBID Como.
Com o intuito de descobrir o que já sabíamos, nossas expectativas e o que queríamos saber sobre EaD, em uma das primeiras aulas de Introdução a EaD,
A apreciação dos alunos como base do planejamento pedagógico das aulas de Música: um relato de experiência docente no PIBID Música Sobral AUTORES: João.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo André Que dança é essa? Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Alunos: Jonathan, Tailan e Yago.
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR
E.M.E.F.MAL.Eurico Gaspar Dutra
R E S U M O Uma maneira de sintetizar as informações ou as idéias principais sem comprometer o sentido original.
Quais são os hábitos desportivos dos jovens da nossa Escola? Área 2 Estágio Pedagógico Ed. Física Estudo realizado pelo Núcleo de Estágio E.S.J.D.
CONHECIMENTO, EXPERIÊNCIA SOCIAL E SUAS RELAÇÕES
Alfabetizando com informática
O PERFIL DO EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Marcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss INTRODUÇAO No.
A simplicidade descomplica a alma
“Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente.
AMIGOS DO ZIPPY em casa. Objetivos Potencializar o desenvolvimento emocional das crianças participantes do AZ Compartilhar c/pais os conceitos básicos.
II Seminário de acompanhamento do Projeto UCA-UNICAMP Norte UCA-Pará Bette e Nielce 26/04/2012.
Educação Financeira para crianças e Jovens
ESTUDO DE CASO. Nome Data de nascimento - 13/01/2007 Idade_7 anos - Série – 2 ºsérie Deficiência –
O QUE DE POSITIVO PODEMOS DESTACAR NA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE? -PRONATEC: PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO QUE FACILITA O ACESSO.
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER
Eliana Pigari Baptista
Transcrição da apresentação:

Divulgando a pesquisa Trabalho por projeto Eliana Pigari Baptista

O projeto Festa Junina Solidária realizada em minha escola foi muito positivo, pois abriu espaço para a criação de parcerias:profissionais da educação/alunos/pais. Houve comprometimento de todos na ornamentação da escola, na doação de prendas,na apresentação das danças típicas. O tema foi trabalhado de forma interdisciplinar durante a semana em todas as disciplinas. O caminho é esse, mas estamos trabalhando projetos em nossa escola de maneira muito tímida, pois nossa estrutura curricular é muito arcaica: os alunos leem, ouvem e depois escrevem o mais parecido possível com que o professor ou o texto disseram.O aluno em nossa escola faz muito pouco ou quase nada. Daí o desinteresse pela escola.Eles gostam mesmo é de fazer.

Educador é aquele capaz de instigar e resolução de problemas, vislumbrar seus significados para a vida, dignos de envolver os jovens em tarefas radicais, pelos quais sejam capazes de dedicar suas vidas. E, nós temos que ser esses educadores, só assim teremos realmente uma educação de qualidade.