ESCOLAS: EBM. PADRE GERMANO BRANDT Mês de JULHO Coordenadora Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: Olavo Larangeira Telles da Silva Professor Supervisor: ALFONSO SANCELER BERNARDI Acadêmicos(as): AMANDA DALBOSCO, CAROLINA DA SILVA, GISLAINE GREPPA, JEFERSON DE SOUZA, JENIFER LUANA DIETRICH. CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
CRONOGRAMA DO MÊS DE JULHO MÊSPLANEJAMENTO 06/07/15Acompanhamento jogos escolares 13/07/15Acompanhamento jogos escolares 20/07/15Planejamento da atividade 27/07/15Execução da atividade
INTRODUÇÃO Os jogos cooperativos são atividades que requerem um trabalho em equipe para alcançarem metas mutuamente aceitáveis. Não é necessário que os indivíduos que cooperam tenham os mesmos objetivos, porém seu alcance deve proporcionar satisfação para todos os integrantes do grupo.
Atividades com corda.
Atividades com corda
Análise dos Resultados Alcançados Os jogos cooperativos propõem a busca de novas formas de jogar, com o intuito de diminuir as manifestações de agressividade nos jogos, promovendo atitudes de sensibilidade, cooperação, comunicação, alegria e solidariedade. A esperança, a confiança e a comunicação são as principais características dos jogos cooperativos. O jogo cooperativo busca a integração de todos, a alegria, a valorização do indivíduo na construção do processo de participação. Os jogos cooperativos buscam incluir e não excluir (Brown, 1994).
“Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida.” Lao-Tsé
Referência