Caravana de Mobilização - eleições 2010 -. 1.Apresentar Edital das Eleições, elaborado após o processo de audiências e consultas que escutou mais de 1.400.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
POMMAR/USAID-Partners
Advertisements

Consulta à Comunidade Interna
Regulamentação dos eventos da Brasil Júnior
Balanço das Opções Setoriais 04/junho/2011. Somente 4,5% dos filiados ao PT militam em algum setorial Dos 1,4 milhões de filiados ao PT, somente 65,5.
Dos primeiros passos... I EREJA / Centro-Oeste
BREVE HISTÓRICO: Plano de Ação de Viena em 1993;
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Secretaria Municipal de Educação
O que é o Conselho Superior?
CONSELHO REGIONAL DE MEIO AMBIENTE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CULTURA DE PAZ SUBPREFEITURA BUTANTÃ CALENDÁRIO DE REUNIÕES EM 2010 Aprovado em 08 de.
Este Decreto-Lei, aprova o regime de AUTONOMIA, ADMINISTRAÇÃO e GESTÃO dos Estabelecimentos Públicos da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário.
REGIMENTO INTERNO DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA
SISTEMA ESTADUAL DE CULTURA
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
Sistema de Eleições Desenvolvimento próprio: Departamento de Tecnologia da Informação Desenvolvedor: João Antonio da Cruz Júnior Implantado em 03/2009.
AUDIÊNCIA PÚBLICA.
Como a corrupção pode se apresentar ?
O Processo eleitoral da Sociedade Civil e a questão da representatividade Segmento Usuários.
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Alteração do Regimento Eleitoral
PRÉ-CONFERÊNCIAS SETORIAIS. As Pré-Conferências Setoriais de Cultura têm caráter mobilizador, propositivo e eletivo e são instâncias regionais da II Conferência.

Ministério da Cultura. II CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA 2010.
1. Niterói unido para saber como vamos e cobrar uma vida melhor Uma iniciativa que pretende mobilizar a sociedade niteroiense para monitorar a qualidade.
Resolução CNAS Nº 14/2014 Processo Eleitoral
De que lado você pretende estar?? 1 PRIMEIRO VÍDEO: “Mãe Gentil” Alguma dúvida?? Pergunte!!
Conselho Comunitário.
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Observação Eleitoral Internacional Jacques Drouin 8 de setembro de 2011.
CÂMARAS TEMÁTICAS O QUE SÃO E A QUE SE DESTINAM? Canais de participação social, de caráter temporário e consultivo, que objetivam diagnosticar problemas.
Registro de Candidaturas. Legislação aplicável Lei n.º 9.504/97 - Lei das Eleições, com as modificações introduzidas pela Lei n.º /2009. Lei Complementar.
Psicologia e Segurança Pública
A seleção pública de projetos e iniciativas culturais é uma prática cada vez mais adotada pelo Ministério da Cultura, por empresas públicas e privadas,
CAOPIJ – CONSEC – COEGEMAS - SETAS – FEMURN
SENAES Secretaria Nacional de Economia Solidária.
CONSELHOS - MECANISMO DE CONTROLE SOCIAL
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
Apresentação da Rede Nacional Primeira Infância Forquilhinha, 24 de Abril de 2015.
 .
3ª Conferência Nacional de Juventude
Sistema Representativo
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEMA: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos.
Movimento Nossa São Paulo 1.
GT Eleições Sistematização da Reunião 8 de abril de 2010.
Composição dos Conselhos de Assistência Social
Proposta de Lei Orçamentária Anual 2016 Audiência Pública Eleição da Comissão Eleitoral Local dos CPMs Plenária 25 de julho de 2015 Subprefeitura de Sapopemba.
ATO PÚBLICO CHEGA DE CORRUPÇÃO Se você quer um país melhor, junte-se a nós. Ao final de cada slide, click apenas uma vez para avançar. Repasse essa.
Mesa Redonda: O Real: a identidade e a representação dos segmentos construindo (ou não) a representatividade José Crus Conselheiro CNAS/CPAS.
Foi criado em 2004, em parceria com o PNUD e com o Movimento, para estimular e reconhecer projetos da sociedade civil e das prefeituras municipais para.
Sergio Luis Allebrandt
Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
SISMUC E SISMMAC1 HISTÓRICO DAS MOBILIZAÇÕES DO ICS: ► ► Os sindicatos de servidores reivindicaram e conseguiram que em 2006 fosse formado um.
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
Situação do Trabalho de Elaboração dos Planos. Programas, Projetos e Ações. Plano de Execução. Aprovação da Versão Final dos Prognósticos e Alternativas.
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
PRESTAÇÃO DE CONTAS Resolução nº / TSE ELEIÇÕES 2012.
Processo eleitoral Processo eleitoral COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 19/03/13 Fórum de defesa dos direitos da criança e do Adolescente de Belo horizonte 1° Encontro do MP com.
Partidos Políticos e Eleições Partidos Políticos - Associação política baseada em um programa de ação voltado para a disputa pelo poder do Estado e na.
Msc. MONICA SOARES SETEMBRO / ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DA LEI MUNICIPAL DE CRIAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA.
Adolescentes em conflito com a Lei 20 anos do ECA Brasília, 14 de julho de 2010.
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/CEMEPE GRUPO ARTICULADOR ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL ESCOLAS MUNICIPAIS.
Organização Política do Brasil Constituição Promulgada em 5 de outubro de 1988: República Federativa do Brasil; República Federativa do Brasil; Composta.
SETAS Controle Social da Política de Assistência Social.
OFICINA COMO REALIZAR A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 03 de junho de 2013 REALIZAÇÃO: IBAMA – ASSOMASUL - IMASUL.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
PRÊMIO FRANCO MONTORO VISA PREMIAR PROJETOS RELEVANTES DOS CONSEGS.
1 Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) Quando foi formado;Quando foi formado Para que foi formado;Para que foi formado Quem o constitui;Quem.
Transcrição da apresentação:

Caravana de Mobilização - eleições

1.Apresentar Edital das Eleições, elaborado após o processo de audiências e consultas que escutou mais de pessoas 2.Possibilitar que entidades compreendam regras eleitorais do processo para então se articularem 3.Valorizar importância política estratégica do espaço do Conselho para a formulação e avaliação de políticas públicas na área de segurança Objetivos Caravana de Mobilização:

1.Entidades da Sociedade Civil e dos Trabalhadores da área de Segurança Pública. 2.Há opção de participar apenas como eleitor 3.Há opção de se inscrever como candidato e eleitor Quem pode participar?

1.Sociedade Civil vota apenas em representantes da Sociedade Civil. 2.Trabalhadores votam apenas em representantes dos trabalhadores Não há mais voto cruzado nos moldes da 1ªCONSEG! Quem vota em quem?

1.Critérios e documentação são diferentes para Sociedade Civil e para Trabalhadores. 2.9 vagas para Trabalhadores: entidades existentes há mais de 2 anos, com objetivo estatutário de defesa dos interesses dos trabalhadores da segurança pública em geral ou classe específica, representatividade de classe em âmbito nacional, desempenhando atividades em pelos menos 5 UFs ou 3 macro regiões, sem fins lucrativos. O que precisa para se candidatar?

3.12 vagas para Sociedade Civil: 4.6 para Entidades: existentes há pelo menos 2 anos, obj. estatutário de promoção da segurança, dos DHs, cultura de paz ou prevenção da violência e criminalidade; atividades reconhecidas nacional ou internacionalmente. 5.6 para Fóruns, Redes e Movimentos: existentes há pelos menos 2 anos, com apresentação de carta de indicação subescrita por 3 entidades que façam parte do Fórum/Rede/Movimento; que prevejam obj. estatutário de promoção da segurança, dos DHs, cultura de paz ou prevenção da violência e criminalidade; atividades reconhecidas nacional ou internacionalmente. O que precisa para se candidatar?

Eleições CONASP - prazo As inscrições começam dia 7 de junho de e terminam dia 18 de junho de 2010, data limite apresentação da versão digital dos documentos exigidos! Para se inscrever, fique atento ao prazo!

Outras datas importantes! Calendário Eleitoral CONASP 7 de junhoinício das inscrições 18 de junhotérmino das inscrições 22 de junhodivulgação de lista de pedidos de inscrições recebidas 5 de julho divulgação da decisão de deferimento ou indeferimento das inscrições 6 de julhoinício do prazo para impugnações e recursos 8 de julhotérmino do prazo para impugnações e recursos 1º de agosto divulgação da homologação das inscrições e do local das eleições 30 de agosto Assembleia de Eleição Divulgação do resultado provisório das eleições Apresentação de Impugnações 31 de agostoproclamação do resultado definitivo das eleições 13 de setembrodivulgação da homologação das eleições 20 de setembro encerramento do prazo para entidades indicarem representantes 4 de outubroinício das atividades do CONASP eleito

Maiores Informações: Siga o twitter Ligue para (61) Acesse o portal: