ESPAÇO DE CONHECIMENTO E FORMAÇÃO DE VALORES. ESCOLA BERÇO DE BELÉM.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Abre continuamente novos horizontes de humanidade e de
Advertisements

QUEM SÃO OS EDUCADORES HOJE?
Secretaria Municipal de Educação – São Paulo Diretoria de Orientação Técnica Divisão de Educação Infantil Orientações Curriculares: expectativas de aprendizagens.
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E SEUS CAMINHOS
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
I- Concepção de Educação
Educação Infantil Reunião de Pais – 2012.
TURNO INTEGRAL.
E.M.Epitácio Campos 1º Bimestre Reunião de Pais
E.M.Epitácio Campos 1º Bimestre Reunião de Pais
O QUE SE ESPERA DO PROFESSOR COORDENADOR
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Oração do Representante
Esta é a escola onde trabalho
Essa é minha escola.
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Núcleo Regional de Educação de Toledo
PROJETO PEDAGÓGICO EMEFM ANTONIO ALVES VERÍSSIMO
Currículo para Escola de Evangelização Espírita Infanto - Juvenil
A Loja de Deus.
Perfil do Profissional
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Profa. Ms. Rita de Cassia Fernandes Academia de Ensino Superior
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DA
CEI JARDIM RODRIGO PROJETO PEDAGÓGICO 2013 DRE PIRITUBA.
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
Visão Divina Outro dia entrei numa loja, vi um
TURNO INTEGRAL.
sujeito crescente e aprendente, na dimensão
CRECHE ÁGAPE/ 2014.
ESCOLA COMEÇO DE VIDA.
Coordenadora:Cristiane Lima e Erika Quintanilha
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
VISÃO DIVINA Ligue o som.
REUNIÃO DE PAIS Pré – escola I
CEI JARDIM RODRIGO PROJETO PEDAGÓGICO 2014 DRE PIRITUBA.
FILOSOFIA EDUCAÇÃO ÉTICA Objetivos da aula:
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
1ª Reunião de Pais e Mestres Educação Infantil
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
“Sementes” Texto: Autor desconhecido (automático)
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
O profissional da gestão escolar e suas implicações
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
O ORIENTADOR EDUCACIONAL: UM AGENTE DE MUDANÇA NO COTIDIANO ESCOLAR
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
Coordenadoria do Ensino Fundamental
Tema central e eixos temáticos
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
EDUCAÇÃO INFANTIL UMA NOVA CONCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
Segundo Kramer “uma proposta pedagógica é um caminho, não é um lugar
Nesta foto a professora, aparentemente, demonstra afeto e solidariedade por uma criança que por alguma razão quiz ficar perto dela no momento da contação.
SAÚDE RENOVADA Essa abordagem vai ao encontro do movimento biológico higienista, entretanto o que difere é a participação de todos nas atividades, além.
Educação Infantil Horário Matutino – 7h30/11h50
Proposta Pedagógica A criança pequena realiza durante seu desenvolvimento várias atividades de natureza biológica e cultural que criam, de forma natural,
A LOJA DE DEUS.
Estância Turística de Santa Fé do Sul
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
A HISTÓRIA DO MEU NOME 4ºANO B
O PAPEL DO PSICÓLOGO NA EDUCAÇÃO
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
RESULTADOS EDUCAÇÃO INFANTIL
Transcrição da apresentação:

ESPAÇO DE CONHECIMENTO E FORMAÇÃO DE VALORES. ESCOLA BERÇO DE BELÉM

A LOJA DA EDUCAÇÃO Caminhando pela rua vi uma loja que se chamava a loja da educação. Entrei na loja e vi um professor ao balcão. Maravilhado, perguntei-lhe: - Mestre professor, o que vendes? Ele respondeu-me: - Tudo o que necessita para ter educação. - Custa muito caro? - Não...tudo é de graça! Contemplei a loja e vi jarros de respeito, pacotes de esperança e dedicação, caixinhas de amor, sabedoria, flexibilidade de compromisso. Tomei coragem e pedi: - Por favor, dê-me muito amor, respeito, bastante sabedoria, esperança...educação para mim, para a minha família e toda a comunidade. Então o professor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão. Sem entender perguntei-lhe: - Como é possível colocar tantas coisas nesse pequeno embrulho? O professor respondeu-me, sorrindo: - Meu querido, aqui na loja da educação não oferecemos frutos, apenas sementes. Autor desconhecido

PROPOSTA PEDAGÓGICA A proposta pedagógica da Escola Berço de Belém tem por base a filosofia educacional Preciosina: cristã e humanística; que visa a formação da pessoa humana crítica e reflexiva; consciente da cidadania; criativa, justa, solidária e fraterna. São objetivos educacionais da escola: Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno; Transformar a escola num espaço democrático, cultural e evangélico; Criar condições para que o aluno desenvolva a responsabilidade e exercite a cidadania; Promover a pessoa humana dentro dos princípios evangélicos, respeitando as diferenças culturais, étnicas, sociais, econômicas e religiosas; Situar o aluno dentro de sua realidade, estimulando-o à participação, à reflexão crítica e à criatividade.

EQUIPE PEDAGÓGICA  DIRETORA ADMINISTRATIVA: IR. SOCORRO.  DIRETORA PEDAGÓGICA : IR. SÍLVIA.  COORDENADORA PEDAGÓGICA : PATRÍCIA PICANÇO.  ORIENTADORA : TEREZINHA TRAVASSOS.  PSICÓLOGA : JULIANA CERBINO.  PROFESSORAS: HELOÍSA LOPES (NÍVEL II/A) E IRMÃ SILVIANE MENEZES ( NÍVEL II/B)  EDUCAÇÃO FISÍCA: LUCIANA MAGALHÃES.  INFORMÁTICA: MÁRIO SANTOS.  MÚSICA: MICHELE MONTEIRO.  INGLÊS: DIANNA VALENTE.

EDUCAÇÃO INFANTIL QUAL O OBJETIVO DA EDUCAÇÃO INFANTIL?  Desenvolver habilidades cognitivas, motoras, afetivas e a linguagem oral e escrita do aluno.  Proporcionar diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) ajustadas às diferentes intenções e situações de comunicação, de forma a compreender e ser compreendido, expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos e avançar no seu processo de construção de significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva

QUAL O OBJETIVO DA SÉRIE? LINGUAGEM ORAL E ESCRITA  Reconhecer o alfabeto e seus sons sonoros.  Utilizar a linguagem oral como estratégia de comunicação.  Reconhecer e recorrer à escrita como uma forma de registro. MATEMÁTICA  Perceber a importância dos números em nossas vidas.  Relacionar números e quantidades.  Identificar e nomear espaço, formas, grandezas e medidas. NATUREZA E SOCIEDADE  Reconhecer a si mesmo e os outros como agentes preservadores do ambiente.

INFORMAÇÕES RELEVANTES  Horários: Entrada e saída;  Metodologia de trabalho: Acolhida - oração, atividades dirigidas começando pela roda de conversa, aulas extras.  Projeto interdisciplinar: “Cidadania e Valores na Educação Infantil”, Psicomotricidade e Alimentação Saudável;  Uso do uniforme;  Dia do brinquedo: Acontece na sexta-feira. Não é permitido trazer espadas, revólveres, pistolas ou nenhum brinquedo que possa vir a ser perigoso ou estimular a violência.

INFORMAÇÕES RELEVANTES  Identificação dos objetos (toalhas, colheres, mochilas, lancheiras, garrafinhas, brinquedos e outros);  Aniversários ( somente na sexta-feira – agendado na recepção com antecedência);  Uso da agenda;  Comunicar na agenda ou falar para a professora quem irá buscar a criança;  Deveres de casa (orientação, higiene, cuidado, material escolar e incentivos; ( A criança deve ter, dentro do possível, um local arejado, silencioso, bem iluminado e um horário definido para realizar suas tarefas escolares )

INFORMAÇÕES RELEVANTES Avaliação: contínua ( outros pontos serão avaliados – pontualidade, assiduidade e responsabilidade; Horário para falar com a professora; Doenças e remédios; Higiene pessoal ( unhas/piolhos); Comunicar a escola sobre a mudança de endereço e telefones;

QUE DEUS ILUMINE A MENTE DE CADA UM DE NÓS PARA QUE POSSAMOS JUNTOS REALIZAR UM ÓTIMO TRABALHO NA FORMAÇÃO DE NOSSAS CRIANÇAS. AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS!