Além disso, os homens apontaram algumas causas que contribuem para a sua baixa procura por serviços de saúde, são elas:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GÊNERO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Advertisements

Assistência a Saúde da Mulher
Dra Celeste C. Tacaci N. Baptista Médica Psiquiatra
RESULTADOS PRELIMINARES Gestores Municipais. Abrangência dos resultados preliminares 11 municípios de 21 municípios do Lote 11 municípios de 21 municípios.
REPRODUÇÃO HUMANA E CRESCIMENTO –
ACOLHIMENTO. ACOLHIMENTO O que é acolhimento?
Concordância nominal Consiste na adaptação de uns nomes aos outros, harmonizando-se nas suas flexões com as palavras a que se relacionam. Aqueles dois.
UBS Trabalham dentro do Sistema Único de Saúde - SUS
Isolamento Social.
PLANEJAMENTO REPRODUTIVO NA SMS - SP
RECURSOS HUMANOS II EMPREGABILIDADE E MERCADO DE TRABALHO
Profissões do Futuro.
FUNÇÕES DENTRO DA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Atenção Integrada às Doenças Prevalentes da Infância (AIDPI)
QUALIDADE DE VIDA Comer e beber Stress e sono Hábitos e vícios
1 Novas Famílias. 2 A pessoa independente que ocupa uma parte ou a totalidade de um alojamento ou o conjunto de pessoas que residem no mesmo alojamento.
Saúde mental infantil e ambiente escolar: percepções e demandas dos educadores Autores: Maria Fernanda Barboza Cid, Luiza Helena de Oliveira Fernandes,
Professora Carol/Geografia
Faculdade de Odontologia de Araraquara
Mecanismos a prova de erros
GEOGRAFIA Geral e do Brasil 4.ª edição Paulo Roberto Moraes.
Amigas NC- 15/5/2006 Clicar >>.
FLUXOGRAMA PARA CREDENCIAMENTO DE
2 4 prevenção.
A formação de Auxiliares de Saúde Bucal pela ETIS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde no município de Piraí, RJ, tem como objetivo a qualificação.
Mulheres?. Mulheres?   - Por cada mulher forte cansada de aparentar debilidade, há um homem fraco cansado de parecer forte.
ESTÁGIO NOS POSTOS. Aten ç ão Prim á ria a Sa ú de (APS) Base Organizadora do Sistema Atributos principais Primeiro n í vel de assistência dentro do sistema.
MULHERES SEM ABRIGO SOFREM MAIS DO QUE OS HOMENS Curso Formação Pedagógica de Formadores/as em Igualdade de entre Homens e Mulheres (inicial) Faro 2009.
Aula 07 – Ensino Fundamental II
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIBIC O CUIDADO EM SAÚDE.
Por que uma Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem?
ACOLHIMENTO EM REDE.
TER AMIGAS PRODUZ O HORMÔNIO OXITOCINA (efeito calmante)
Área de abrangência da Equipe de Saúde da Família
AS AMIGAS CURAM.
SAÚDE REPRODUTIVA DAS PESSOAS QUE VIVEM E CONVIVEM COM HIV
Educação sexual Tema: Actividades e idades Mais factos sobre Bibliografia Recomendada em “Educação Sexual em Meio Escolar – Linhas Orientadoras”
CUIDADOS PALIATIVOS PROF. LUCIA.
Sistema de Saúde Suplementar
Centro de Referência de Assistência Social Ouro - SC RELATO DE EXPERIÊNCIA Grupo de PAIF Famílias, comunidade de Santa Lúcia.
Concordância nominal Consiste na adaptação de uns nomes aos outros, harmonizando-se nas suas flexões com as palavras a que se relacionam. Aqueles dois.
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIENCIAS
A importância de uma vírgula..
Controle do horário trabalhado fora da unidade.
Vocês seguramente conhecem aquelas ilusões de ótica nas quais depois de se olhar fixamente por algum tempo em uma figura, surge a imagem de um objeto.
Profa. Dra. Andréa de Sousa Gama
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Curso de Graduação de Enfermagem 4° período O que os pacientes com acidente vascular encefálico sabem.
INOVAÇÃO NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE SAÚDE PARA INSCRIÇÃO DE PACIENTE EM LISTA DE RECEPTORES DE RIM DE DOADOR FALECIDO PROJETO GIOS.
VALE SONHAR.
CASOS COMPLEXOS NO CURSO POLÍTICA LGBT: diálogo entre complexidade e Educação Permanente Juliana Mercês, UNA-SUS/UERJ* Paulo Roberto Volpato Dias, UNA-SUS/UERJ.
PSF como Porta de Entrada do SUS
GESTÃO DE FILAS E AGENDAMENTO ONLINE
{ Conhecendo o meu bairro Mayra Alves de Castro Turma: 705 Professores: Isaac e Érika.
Saúde do Homem Prof. Claudia Curbani.
PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS PACIENTES COM ESTOMIA INTESTINAL E URINÁRIA ATENDIDOS EM UM AMBULATÓRIO DE ESTOMATERAPIA Michele N. Brajão Rocha Thais Salimbeni.
ANÁLISE SWOT 1.
Aedes aegypti Mosquito transmissor da dengue, vírus Zika e da febre de chikungunya
Caracterização Demográfica da População. Os profissionais da Unidade devem estar preparados para trabalhar com as pessoas com doenças crônicas, por isso,
Análise da Geração de Emprego segundo o Nível de Qualificação no Período 2003/2008 João Saboia IE/UFRJ.
Cidadania e Participação A constituição de 1988 representa um marco para sociedade brasileira, pois a cidadania é definida como um dos princípios básicos.
POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM
Acolhimento Acolhimento é uma diretriz da Política Nacional de Humanização (PNH), que não tem local nem hora certa para acontecer, nem um profissional.
 Aumento do número de registros sobre violências, bullying, uso de álcool e outras drogas, preconceito, racismo, estereótipos, homofobia, cyberbullying,
Olga Matoso Consultora Técnica – PNH/DAPES/SAS/MS
Saúde Bucal na Rede Mãe Paranaense. Saúde Bucal na Rede Mãe Paranaense.
Trabalho de Português MIKAELLE ALEXANDRE REBECA HENRIQUE INDIANARA JÉSSICA MANUELA.
Transcrição da apresentação:

Além disso, os homens apontaram algumas causas que contribuem para a sua baixa procura por serviços de saúde, são elas:

o cuidar-se, em geral, não é visto como uma prática masculina e, em especial, ações de prevenção são mais associados às mulheres; ser forte e viril não é compatível com aparentes sinas de fraqueza, medo e insegurança, atribuídos à busca por um serviço de prevenção; os horários de funcionamento das unidades de saúde coincidem com os horários de trabalho; a precariedade dos serviços públicos, demandando tempo em filas de espera para ser atendido, por vezes significa a perda do dia de trabalho, sem a garantia de ter sua demanda resolvida;

a impossibilidade, por razões econômicas, da busca por serviços privados; o medo de descobrir uma doença e ter que se tratar; vergonha de se expor e de expor seu corpo a outra pessoa; falta de unidades específicas para cuidar do homem;

a percepção dos espaços, dos serviços públicos de saúde, como feminilizados, isto é, composto por equipe feminina e frequentado basicamente por mulheres.; Além disso, mesmo depois da Lei /2005, conhecida como Lei do Acompanhante, os homens muitas vezes são banidos das salas de parto e de pré-natal Por profissionais de saúde, que os consideram “obstáculos para a realização de seu trabalho”., "obstáculos para a realização de seu trabalho".