APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola que queremos Contextualização, participação e resultados de aprendizagem Utilização metódica de instrumentos de planejamento e gestão de aprendizagem.
Advertisements

A prova do ENADE em Administração avaliará se o estudante desenvolveu, no processo de formação, habilidades e competências para:
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Administração de Recursos Humanos
Avaliação Institucional - relevância e usos na EAD
A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
Regina Célia Baptista Belluzzo
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
Teoria Geral da Administração Introdução Logística - Modulo I
Práticas Administrativas
ELABORAÇÃO DE PLANO DE CURSO-DISCIPLINA NAP-LORENA/2003
ENGENHEIRIA DE PRODUÇÃO
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Treinamento e Desenvolvimento
Faculdades de Estudos Sociais do Paraná FESP
Curso: CONSULTORIA EMPRESARIAL
Papeis e funções do enfermeiro psiquiátrico para o cuidado competente
SENAI – Departamento Regional de Minas Gerais
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS ENSINO MÉDIO
SÉCULO XX.
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
Coordenador de Curso Profa. Márcia Nome: Alexandre Violin Garcia
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
Iolanda Cortelazzo - UTFPR
Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial;
Interdisciplinaridade
CURSO DE MEDICINA UFRR-IESC-2007
Dez novas competências para Ensinar
Profissional de GC / Função de GC
ILDH – Coaching Individual e Grupal
Princípios da Administração Fonte: Introdução à Administração de Antonio Cesar Amaru Maximiano Volume 03 Versão /07/2009.
Gestão por Competências
Perfil e Deveres do Biomédico(a):
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
EMPREENDEDORISMO   Carga horária semanal: 2 Carga horária total: 40 Carga horária em aulas expositivas: 33 Carga horária em atividades práticas supervisionadas.
Quem é reconhecido um bom tutor?. Aquele que é capaz de desenvolver a percepção a partir dos trabalhos realizados pelos alunos; Aquele que facilita a.
Empreendedorismo para Profissionais da Saúde
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
Instituição de Ensino São Francisco
O QUE É TREINAMENTO ? Nas organizações, o treinamento é frequentemente visto como uma atividade continua em muitos níveis, operacional, pessoal e administrativo.
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire 2013
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Capítulo 1 A administração hoje.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
Manual de orientação EAD Gestão de Pessoas.
ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA Educação a Distância Fundação Oswaldo Cruz Lucia Dupret Coordenação Geral Programa de Educação a Distância Escola Nacional.
Curso Superior em Produção Gráfica Aula inaugural de Gestão de Pessoas
Introdução ao Serviço Social
Pesquisa de Marketing MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão. São Paulo : Pearson Prentice Hall, Carlos Freire
Processos Administrativos Aula 1
Problema a resolver. Aula Inicial Carlos Freire 2013 Planejamento Estratégico de Marketing.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Administração de Empresas
Dra.Teresa Cristina Barbo Siqueira
ESCOLA DE NEGÓCIOS, ARTES E OFÍCIOS (81) Quem somos nós O que fazemos Como fazemos Por quê fazemos.
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
CONHECIMENTOS DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO. ENGENHARIA Segundo José Roberto G. Silva entre as definições de engenharia e a que ele utilizou como a mais pertinente.
MARKETING PESSOAL MARKETING PESSOAL MARKETING PESSOAL Professor: Sandro Ergang.
Empreendedorismo Prof. Sedenilso Machado. Mestre em Organizações e Desenvolvimento – Unifae; Especialista em Marketing Empresarial – UFPR; Formado em.
O ser Administrador  Tópicos Atuais Profissionais  T A P Aula II.
GESTÃO ORGANIZACIONAL
Transcrição da apresentação:

APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística de grandes empresas nos últimos 23 anos, Exercendo as funções de Assistente, Analista, Supervisão e Coordenação. Professor das disciplinas: Custos Logísticos, Adm. Mercadologia, Intermodais, Técnicas de Negociações, Comportamento Organizacional, Gestão do conhecimento, Administração de Materiais e Logística, Logística Empresarial, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Empreendedorismo, Processos Gerenciais e Gestão do Relacionamento com o Consumidor, Tutor EaD, Coordenador Acadêmico EaD de 2010 à Sócio proprietário da Atlaedu Assessoria Técnica Logística Acadêmica

OBJETIVOS GERAL Oferecer aos educandos uma sólida base de CONHECIMENTOS, COMPETÊNCIAS e HABILIDADES com vistas a desenvolver uma aprendizagem significativa capacitando-os para implementar seus PROJETOS DE VIDA. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 1.Conduta ética associada à responsabilidade social e profissional; 2. Desenvolvimento da capacidade de compreensão, produção e transmissão dos saberes adquiridos; 3. Desenvolvimento da capacidade de equacionar problemas e buscar soluções com as demandas individuais e sociais; 4 Permanente busca de prevenção e soluções dos conflitos individuais e coletivos com vistas ao bem estar social; 5. Desenvolvimento da capacidade de realizar investigações científicas, raciocínios logicamente consistentes, de leitura, compreensão e produção de textos em um processo comunicativo próprio ou em equipe, de julgamento e de tomada de decisões, de aprender a aprender, para sua educação permanente.

OBJETIVOS DA DISCIPLINA Proporcionar uma nova visão acerca da disciplina, entendendo o seu desenvolvimento e verificar como as mudanças ocorridas na sociedade estão afetando; Entender o conceito da necessidade da disciplina dentro das organizações, proporcionando a iniciativa, liderança e continuidade; Possibilitar ao aluno obter o conhecimento necessário para trabalhar com um bom planejamento e controle dos recursos humanos.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO 1º AVALIAÇÃO2º AVALIAÇÃO 1ª Avaliação - PESO 4,02ª Avaliação - PESO 6,0 Participações + Prova Objetiva Atividades + Participações: 4Atividades + Participações: 2 Prova Objetiva e Escrita: 6Prova Objetiva e Escrita: 8 Total: 10,0