A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I ENCONTRO AGENTES DE COMUNICAÇÃO INTERNA- ELOS 2011

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I ENCONTRO AGENTES DE COMUNICAÇÃO INTERNA- ELOS 2011"— Transcrição da apresentação:

1 I ENCONTRO AGENTES DE COMUNICAÇÃO INTERNA- ELOS 2011

2 QUEM SÃO? PROJETO REDE DE AGENTES DE COMUNICAÇÃO INTERNA- ELOS
Colaboradores que de maneira voluntária, desenvolvem atividades voltadas para agilizar o fluxo de informações, para fortalecer a comunicação interna e incentivar a prática do diálogo na Empresa.

3 QUAL O PAPEL DOS ELOS? COMO FUNCIONA?
Auxiliar a descentralizar a informação Promover a valorização do colaboradores Promover um melhor fluxo de informações dentro do SFIEC COMO FUNCIONA? 1. Alimentar a ACI com informações, notícias em geral de seus núcleos. 2-Coletar a informação obedecendo os critérios do lead: O que, quando, como, onde e porque? 3- Não é necessário redigir o texto: encargo da equipe da ACI 4- Providenciar registro fotográfico

4 COMO FUNCIONA? (Cont) 5.Sugerir temas para reportagens;
6.Dar suporte a ACI na realização de campanhas internas. 7-Manter e atualizar o Mural do SFIEC e o Integração impresso nos flanelografos de suas unidades. 8.Produzir os veículos de comunicação já existentes em suas unidades, de acordo com as normas da ACI.

5 O QUE É COMUNICAÇÃO INTERNA?
É o processo de relacionamento de uma organização com os seus públicos internos e dos públicos internos entre si.  Internamente, em uma organização, há públicos distintos , com perfis, demandas e expectativas distintas. A comunicação interna é feita por todo mundo.

6 PRODUZINDO MENSAGENS EFICAZES
Escrever um texto é contar uma história. A narrativa deve ser direta, objetiva, com frases curtas. -A comunicação interna usa técnicas de jornalismo e de publicidade na divulgação dos textos. Diferenças entre informes noticiosos e s marketing -De linguagem -De apelo -De forma -De veículos

7 EXEMPLO DE INFORME NOTICIOSO
. EXEMPLO DE MARKETING EXEMPLO DE INFORME NOTICIOSO

8 VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO INTERNA
Rede de s, intranet e internet, impressos e jornais murais - marketing e noticioso -Integração. Com -SFIEC em Foco -Blog da ACI -Cartazes -Em breve: redes sociais (Twiter e orkut)

9 VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO (Cont)‏
Integração.Com

10 VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO (Cont)‏
Intranet-Rede de computadores semelhante à Internet de uso exclusivo de uma determinada organização, ou seja, somente os computadores da empresa podem acessá-la!

11 VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO (Cont)‏
Jornal Mural - Pode ser afixado na parede, em forma de cartaz. Atualização constante.Conteúdo é trocado semanalmente. Textos curtos; títulos, cores e fontes buscam chamar a atenção do leitor. Fontes grandes facilitam a leitura É afixado em pontos estratégicos da empresa, onde há grande circulação de pessoas.

12 VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO (Cont)‏
Blog da ACI

13 PLANO DE AÇÃO 2011  Trabalhar com redes sociais
Realizar pesquisa de satisfação sobre a comunicação interna Contratar mais um jornalista para a equipe Fazer visitas sistemáticas às unidades (capital e interior)‏ Incrementar as visitas ao Blog da ACI Realizar treinamento em comunicação para os gestores  Realizar mensuração das atividades de comunicação interna  Mensurar atuação dos Elos


Carregar ppt "I ENCONTRO AGENTES DE COMUNICAÇÃO INTERNA- ELOS 2011"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google