A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PALESTRA EM POWER POINT DESTINADA A EMPRESAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PALESTRA EM POWER POINT DESTINADA A EMPRESAS"— Transcrição da apresentação:

1 PALESTRA EM POWER POINT DESTINADA A EMPRESAS
Apresentação: Fátima Duarte Tema: Você é o Sistema Duração: 3 horas

2 Novo Produto de Gestão Empresarial
Implanta conceito revolucionário de Responsabilidade Social e Empresarial

3 “Quanto mais produtos forem fabricados,
Há 15 anos atrás… PARADOXO DE ARES “Quanto mais produtos forem fabricados, segundo os padrões de qualidade que relegam as necessidades naturais de expressão, de relacionamentos sistêmicos saudáveis, de realização pessoal e de desenvolvimento humano e social dos trabalhadores a planos inferiores, menos qualidade de vida e segurança as pessoas terão para consumir e desfrutar dos produtos e serviços produzidos pelas empresas modernas”.

4 Crise no desenvolvimento
15 anos depois… Crise no desenvolvimento Na atualidade, os organismos EMPRESARIAIS são assistêmicos e potencialmente destrutivos para os indivíduos e às sociedades. Por este motivo, quando as ferramentas e metodologias usuais da GESTÃO são implementadas, observam-se perigosos conflitos entre os diferentes objetivos propostos pela falta de integração dos sistemas humanos, tecnológicos e econômicos. Portanto, falta um instrumento que sistematize a empresa, integrando o homem aos processos e seus produtos. É sabido que um produto deve atender a três grandes objetivos: O objetivo de quem vende/contrata (econômicos) O objetivo de quem desenvolve (tecnológicos) O objetivo de quem produz e consome (humanos) Na sua abertura, estabeleça a relevância do tópico para o público. Forneça uma breve visão da apresentação e estabeleça valores aos ouvintes. Leve em consideração o interesse e experiência do público em relação ao tópico ao escolher seu vocabulário, exemplos e ilustrações. Enfatize a importância do tópico para o seu público e você obterá ouvintes mais atentos.

5 A base da transformação
Os sistemas humanos são movidos por conceitos. Se quisermos mudar a realidade devemos mudar os conceitos.

6 O processo da transformação
Conceitos assistêmicos = Atitudes assistêmicas = Produtos assistêmicos Mudanças.... Conceitos sistêmicos = Atitudes sistêmicas = Produtos sistêmicos

7 O agente da transformação ...
Ciência Caio Ares Filosofia

8 Quais são os conceitos vigentes:
Sistema Empresa Produtor Produção Produto

9 Você sabe o que é um sistema?
Pé de laranja ou Cesta com laranjas?

10 Você sabe diferenciar sistemas?
Pé de laranja X Empresa

11 Raciocínio sistêmico sistema natural = inteligência orgânica
sistema artificial = inteligência construída através de conceitos, idéias, normas e valores sociais

12 GESTÃO TRANSFORMAR Metodologia empresa

13 Transformando o mundo... A Gestão Transformar, criada por Caio Ares, propicia a sistematização da Empresa e da Sociedade, através da expansão interior e exterior dos indivíduos, ao elevá-los à condição de produtores de alto desempenho em todos os aspectos de suas vidas: pessoal, familiar, profissional e social. Esse fenômeno acontece, porque o homem é um produtor histórico que, enquanto cria e fabrica seus produtos, modela-se, modela a sociedade e direciona os rumos da história. Na sua abertura, estabeleça a relevância do tópico para o público. Forneça uma breve visão da apresentação e estabeleça valores aos ouvintes. Leve em consideração o interesse e experiência do público em relação ao tópico ao escolher seu vocabulário, exemplos e ilustrações. Enfatize a importância do tópico para o seu público e você obterá ouvintes mais atentos.

14 Definindo novos conceitos
EMPRESA A Empresa é um sistema vivo (composto de pessoas em constante troca), inteligente (o sistema funciona segundo as diretrizes impostas pelos processos da produção) e produtivo (o sistema gera produtos que serão colocados no mercado). Por conta das suas características sistêmicas únicas, cada empresa é uma segunda escola, que interfere decisivamente na construção da inteligência dos Clientes internos e externos, transferindo conhecimentos, princípios e valores. A Gestão Transformar é a única ferramenta empresarial que desenvolve a Inteligência Sistêmica da Empresa e dos Clientes. Na sua abertura, estabeleça a relevância do tópico para o público. Forneça uma breve visão da apresentação e estabeleça valores aos ouvintes. Leve em consideração o interesse e experiência do público em relação ao tópico ao escolher seu vocabulário, exemplos e ilustrações. Enfatize a importância do tópico para o seu público e você obterá ouvintes mais atentos.

15 Definindo novos conceitos
PRODUTOR Qual a diferença entre o boi Na sua abertura, estabeleça a relevância do tópico para o público. Forneça uma breve visão da apresentação e estabeleça valores aos ouvintes. Leve em consideração o interesse e experiência do público em relação ao tópico ao escolher seu vocabulário, exemplos e ilustrações. Enfatize a importância do tópico para o seu público e você obterá ouvintes mais atentos. e o homem?

16 Definindo novos conceitos
PRODUTOR inteligência inteligência Na sua abertura, estabeleça a relevância do tópico para o público. Forneça uma breve visão da apresentação e estabeleça valores aos ouvintes. Leve em consideração o interesse e experiência do público em relação ao tópico ao escolher seu vocabulário, exemplos e ilustrações. Enfatize a importância do tópico para o seu público e você obterá ouvintes mais atentos. produtos produtos resíduos resíduos interferência sistêmica interferência sistêmica

17 Definindo novos conceitos
PRODUTOR mendigo inteligência produtos resíduos interferência sistêmica inteligência produtos resíduos interferência sistêmica inteligência produtos resíduos interferência sistêmica inteligência produtos resíduos interferência sistêmica prostituta X marceneiro empresário Na sua abertura, estabeleça a relevância do tópico para o público. Forneça uma breve visão da apresentação e estabeleça valores aos ouvintes. Leve em consideração o interesse e experiência do público em relação ao tópico ao escolher seu vocabulário, exemplos e ilustrações. Enfatize a importância do tópico para o seu público e você obterá ouvintes mais atentos. Produtor: Todos os seres vivos são produtores que geram produtos, resíduos e interferem no meio ambiente com diferentes níveis de impacto.

18 Definindo novos conceitos
PROCESSOS PRODUTIVOS Dinâmicas ou gestões que dizem respeitos à produção, ao produto e sua comercialização, bem como ao desenvolvimento consciente dos indivíduos (cliente interno e cliente externo). A Gestão Transformar propicia a integração sistêmica, inteligente e responsável entre os produtores, os processos da produção e seus produtos. A qualidade permeia e transforma a cadeia produtiva com todos seus elementos constituintes. Na sua abertura, estabeleça a relevância do tópico para o público. Forneça uma breve visão da apresentação e estabeleça valores aos ouvintes. Leve em consideração o interesse e experiência do público em relação ao tópico ao escolher seu vocabulário, exemplos e ilustrações. Enfatize a importância do tópico para o seu público e você obterá ouvintes mais atentos.

19 Definindo novos conceitos
PRODUTO: Em virtude do funcionamento dos sistemas, estes geram produtos, serviços e resíduos que podem ser físicos, intelectuais ou culturais. Quaisquer desses aspectos são instrumentos de interação do indivíduo produtor (organismo, pessoa, empresa, sistema misto ou artificial) com o meio ambiente e os demais seres (elementos sistêmicos) que compõem o macrosistema interligado – a biosfera , o planeta terra. A qualidade da interação histórico-processual dos produtos ou serviços explicita o patamar da inteligência do indivíduo produtor (organismo, pessoa, empresa, sistema misto ou artificial). Deve-se entender por qualidade de interação histórico-processual o desenvolvimento completo do produto, atuando em conjunto sobre todos os demais sistemas que cercam o produtor. Aqui não cabe uma avaliação sobre as vantagens intrínsecas do produto ou serviço, mas sim, sua função sistêmica e sistematizadora dentro do meio e suas conseqüências histórico-processuais. Produtos de má qualidade e serviços ruins podem ser muito bem executados, mas isso não os torna bons, úteis ou mesmo necessários. Exemplificando, temos: o cigarro, a bebida, os tóxicos, o jogo, a ONGs, o tráfico, a prostituição, a favelização, o mendicância, o crime, a maternidade irresponsável e outros. A lei e a ordem da sociedade são dependentes do compromisso dos indivíduos em suas relações, como também pela responsabilidade inerente ao histórico-processual para com seus produtos e serviços. Sem compromisso, não há responsabilidade e, muito menos, respeito à lei e à ordem, à moral e à ética. Quando o indivíduo produtor se liga de forma sistêmica, consciente e comprometida com sua produção, torna-se responsável pela qualidade histórico-processual dos seus produtos e serviços, em crescimento natural e potencial, junto aos demais sistemas que o amparam e o sustentam.

20 Definindo novos conceitos
Resíduo: Elemento sistêmico (indivíduo, extrato ou sedimento) que gera trocas assistêmicas, deficientes, destrutivas ou nulas. Neste caso, a tendência natural do sistema é eliminá-lo de seu modelo ou colocá-lo à margem. Se não o fizer, o sistema pode vir a se desestruturar ou se extinguir. Dentro desse enfoque, o homem é considerado produtor e produto de si mesmo, pois é um ser consciente que apresenta a capacidade de relacionar-se criativamente consigo e transformar-se a partir dessa relação, segundo seu livre-arbítrio, independente de suas origens e condições. Sendo assim, é unicamente sua a responsabilidade em tornar-se produto e não resíduo biológico e social, caso não queira ser rejeitado ou excluído naturalmente pelos sistemas.

21 Cadeia produtiva sistêmica Cadeia produtiva linear
Raciocínio sistêmico x linear Cadeia produtiva sistêmica A qualidade dos produtos é gerenciada pelo compromisso do produtor com o histórico- processual de toda a sua produção. Cadeia produtiva linear A qualidade dos produtos é gerenciada por regras que objetivam a satisfação dos interesses do mercado.

22 Cadeia produtiva linear “assistêmica”
Normas Processo Produto Na sua abertura, estabeleça a relevância do tópico para o público. Forneça uma breve visão da apresentação e estabeleça valores aos ouvintes. Leve em consideração o interesse e experiência do público em relação ao tópico ao escolher seu vocabulário, exemplos e ilustrações. Enfatize a importância do tópico para o seu público e você obterá ouvintes mais atentos. Projeto e desenvolvimento Produção A qualidade do produto é fruto dos interesses.

23 Cadeia produtiva sistêmica
Estrutura de Ares® Acionistas Cadeia produtiva sistêmica Meio Ambiente Famílias de funcionários Sociedade Empresa em seu ambiente externo Fornecedores Empresa Clientes Governo Os produtores se comprometem com a qualidade do histórico-processual de todos os seus produtos Circunvizinhaça Mercado interno ONG Economia Mercado externo Escolas Igrejas

24 Cadeia produtiva sistêmica
Estrutura de Ares® Controladoria Engenharia Cadeia produtiva sistêmica Suprimentos Fornecedores Orçamento Empresa em seu ambiente interno SGI ANA Administração Pesquisa Trocas inteligentes “10” Administração Produção O núcleo produtor ( representado pela funcionária Ana) e a cadeia produtiva devem ter inteligência sistêmica compatível Projeto Negócios Vendas Custos

25 Entendendo a estrutura de Ares...
Cada elemento do sistema forma outro subsistema. Ana Vamos analisar os subsistemas: Ana – Chefe = 10 Ana – Subordinado = 5 Ana – Fornecedor = 2 Ana – Cliente = 10 Ana - amiga de trabalho = 6 Ana - inimiga de trabalho = 1

26 Entendendo a estrutura de Ares...
Ana é responsável, moral e ética? Ana Qual a qualidade de sua produção? Como Ana interfere nos processos da Empresa? Como Ana interfere na sociedade? Qual o resultado de sua atuação na Empresa, a curto, médio e longo prazo? O sistema desta Empresa é inteligente? Os produtos desta Empresa são “10“? Qual a expectativa de futuro, para esta Empresa? Ela sobreviverá? Por que?

27 Produtores assistêmicos (pessoas/organizações)
Ana Comportamentos esperados: Desenvolver seu potencial humano e organizacional (evolução sistêmica) Comprometer-se com o histórico-processual dos seus produtos - da formação e manutenção da prole, ao fruto de seus trabalhos humanos Somente efetuar trocas inteligentes “10” Atingir a realização individual total, sem lesar os sistemas

28 Globalização no século XXI: Vivendo em um mundo de Anas
Conseqüências das trocas assistêmicas em redes a curto prazo: Ana Você A destruição total de todos os sistemas naturais, humanos e artificiais. Você quer uma solução sistêmica?

29 Então... é preciso transformar já!

30 O que precisamos transformar já!
Sistemas assistêmicos Empresas assistêmicas Produtores assistêmicos Produções assistêmicas Produtos assistêmicos

31 Resultados de pesquisas em 46 países
99,98% das pessoas desconhecem: o que são sistemas e suas diferenças que todo produto possui histórico-processual que os conceitos produtivos humanos estão errados que a produção humana é assistêmica e inconseqüente que a falta de consciência sobre a dinâmica dos processos produtivos interligados aos processos históricos e sociais, têm levado os homens a construírem uma história não humana.

32 Praxis X Evolução Humana
Então, desde o começo dos tempos, sendo a esmagadora maioria dos homens menos que animais, vemo-nos condenados a participar de um processo histórico e produtivo que, até os nossos ditos “tempos modernos”, tem privilegiado a irresponsabilidade e a inconseqüência mental, material e funcional.

33 Transformando com responsabilidade
GESTÃO TRANSFORMAR Na sua abertura, estabeleça a relevância do tópico para o público. Forneça uma breve visão da apresentação e estabeleça valores aos ouvintes. Leve em consideração o interesse e experiência do público em relação ao tópico ao escolher seu vocabulário, exemplos e ilustrações. Enfatize a importância do tópico para o seu público e você obterá ouvintes mais atentos.

34 Conceitos sistêmicos = Atitudes sistêmicas = Produtos sistêmicos
Transformação histórica da humanidade Conceitos assistêmicos = Atitudes assistêmicas = Produtos assistêmicos Mudanças.... Conceitos sistêmicos = Atitudes sistêmicas = Produtos sistêmicos

35 Base conceitual sistêmica
Modelos mentais: são estruturas geradas por idéias profundamente arraigadas, conceitos ou mesmo imagens que influenciam nosso modo de encarar o mundo e, conseqüentemente, nossas atitudes.

36 Modelagem cerebral Empresa Família Amor Dinheiro
Estrutura cerebral formada por determinada rede de neurônios, responsável pelas respostas do indivíduo diante das situações geradas pelo meio. Empresa Família Amor Dinheiro

37 Livro – Transforme-se Amor Família Dinheiro Empresa
Primeiro instrumento psicoestrutural em formato literário do mundo. Sua leitura reeduca o leitor, levando-o a reorganizar seus sistemas internos e externos, com foco na excelência de relacionamento e seus produtos. Amor Família Dinheiro Empresa

38 Responsabilidade social
Conceito histórico “Para exercer a responsabilidade social, o homem deve ser completamente responsável pela qualidade de sua produção, bem como, pelo histórico-processual de seus produtos”. A compreensão afetiva, intelectual, moral e ética dos fundamentos da responsabilidade pessoal e social nasce e cresce a partir do momento em que o indivíduo se compromete com a qualidade da sua produção e, principalmente, com o histórico-processual de cada um de seus produtos – da formação e manutenção da prole, ao fruto de seus trabalhos humanos. Somente assim, conseqüente e consciente do seu papel, como produtor histórico que interfere decisivamente nos sistemas naturais, humanos, artificiais e mistos, o homem pode ser verdadeiramente social e produtivo, mostrando-se, então, apto para construir e participar de uma sociedade justa, pacífica, segura, sistêmica e naturalmente progressista. Portanto, é possível inferir que se não houver compromisso entre as partes, nem responsabilidade individual e coletiva sobre a produção resultante, não haverá lei, ordem e desenvolvimento sustentável.’

39 Vamos refletir ... Que tipo de produtos e resíduos você e sua Empresa estão produzindo? Você e sua Empresa atuam de forma sistêmica e responsável? É possível gerir Negócios com moral, ética, responsabilidade e, ainda assim, mantê-los competitivos? Qual o impacto dos seus produtos sobre os sistemas?

40 Evolução dos sistemas de gestão “qualidade total”
Usa Japão Produto Processo Gente Comprometimento Capital Humano Sistema 50’ 50’ Inspeção 60’ 60’ Controle de qualidade 80’ 70’ Garantia da qualidade 90’ 90’

41 Evolução dos sistemas de gestão
“qualidade total”, pós GESTÃO TRANSFORMAR Mundo Brasil Produto Processo Sistema Gente Relacionamentos 2000 Responsabilidade histórico-processual

42 As mudanças no mundo, com a Gestão Transformar
Nós estamos exatamente aqui Há um mundo que está acabando... ... E um mundo que está começando.. ... Era da informação Era do relacionamento com responsabilidade, moral e ética 1750 1960 ... Agrícola Industrial Serviços Era do desenvolvimento tecnológico

43


Carregar ppt "PALESTRA EM POWER POINT DESTINADA A EMPRESAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google