Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
3. ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS GENÉRICAS
2
ESTRATÉGIA COMPETITIVA
Duas questões chave: Quanto estruturalmente rentável é a Indústria? Qual a posição relativa da Empresa na Indústria em termos de Rentabilidade?
3
COMO PODE A EMPRESA EXCEDER A RENTABILIDADE MÉDIA DA INDÚSTRIA?
CONCORRENTES Tem de criar uma vantagem competitiva sustentável
4
TIPOS DE VANTAGEM COMPETITIVA
CUSTO MAIS BAIXO VANTAGEM COMPETITIVA DIFERENCIAÇÃO
5
POSICIONAMENTO PARA VANTAGEM COMPETITIVA
Custo Total Margem Caso Base Vantagem de custo Vantagem de diferenciação Ambos
6
POSICIONAMENTO PARA VANTAGEM COMPETITIVA
Que vantagem procuramos atingir? 200 Diferenciação AMBOS Média da indústria 100 Preço relativo Custo mais baixo 50 50 200 100 Custo relativo
7
DINÂMICA DA VANTAGEM COMPETITIVA
Posições diferentes na corrida da inovação conduzem a diferentes perfis de rentabilidade
8
DINÂMICA DA VANTAGEM COMPETITIVA
Liderança na tecnologia, isoladamente, raramente conduz ao sucesso Forte Seguidor mais rápido LIDER Competência comercial R&D Filantropista Perdedor Fraca Fraca Competência tecnológica Forte
9
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS GENÉRICAS
Tipo de Vantagem Competitiva Custo Diferenciação LIDERANÇA DE CUSTO TOTAL Todas a indústria DIFERENCIAÇÃO ALVO ESTRATÉGICO ENFOQUE “FOCUS” Segmento particular
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.