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INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

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Apresentação em tema: "INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO"— Transcrição da apresentação:

1 INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO
OK INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

2 Missão  Apoiar as organizações a desenvolver e valorizar o talento humano para que se tornem mais competitivas e ágeis no mercado globalizado.   Apoiar as pessoas a serem mais produtivas e desenvolvidas, para que se tornem mais conscientes e livres. Orientá-las na expressão de seus talentos e na gestão de sua carreira, considerando as necessidades e desafios dos tempos atuais. OK

3 Visão  O Holos quer ser reconhecido como uma empresa de consultoria comprometida com o sucesso do Cliente, com a busca e utilização de tecnologias avançadas para o desenvolvimento humano, com a qualidade e profissionalismo dos serviços.

4 ÁREAS DE ATUAÇÃO ESPORTES ORGANIZACIONAL SAÚDE OK EDUCACIONAL CLÍNICA

5 Utilização do Coaching na Prática Foco
 Estimular a percepção sobre a importância do Coaching como programa de autodesenvolvimento e expansão do potencial.  Avaliar as diferentes formas de identificar as pessoas para as quais o Coaching é uma ferramenta adequada.  Estimular a reflexão sobre o papel pessoal e profissional, e suas interações com o todo, com a missão e visão pessoal.

6 Agenda  Conceito: O que é Coaching?
 Conceito: Coaching Desenvolvimento de Carreira e Coaching Executivo  Apresentação de cases.  Reflexão sobre o pp. papel dentro de uma hierarquia.  Perfil : sobre estes 4 aspectos.  Demonstração de uso de Assessments.

7 O que é Coaching O Coaching é uma parceria entre o coach e o cliente para que este atinja seus objetivos, viva seus valores e alcance o máximo do seu potencial. o Coaching faz com que a pessoa seja consciente do que está fazendo com sua vida, mostra novas opções e conduz à mudança

8 Coaching: Conceito O Coaching libera o potencial do indivíduo para que este maximize seu desempenho e faça o que antes acreditava impossível. “Nosso principal objetivo é encontrar alguém que nos motive a fazer tudo que somos capazes.” Ralph Waldo Emerson.

9 Tipos de Coaching Coaching Executivo Coaching Negócios
Coaching Carreira Coaching Esportes Coaching Pessoal

10 Coaching de Negócios Os coaches de negócios fazem sessões de coaching com as pessoas no seu ambiente de trabalho para aprimorar aspectos profissionais. Normalmente, eles trabalham com gerentes dentro da empresa e também com as equipes. O Coaching é um prosseguimento crucial ao treinamento de negócios. Muitos treinamentos não causam os resultadosbenéficos esperados por causa da falta de apoio às pessoas no seu ambiente de trabalho depois dos treinamentos.

11 ♦ Coaching Executivo O Coaching Executivo é uma das ferramentas empresariais mais poderosas e de custo-benefício mais satisfatório dirigindo os recursos precisamente para onde e para quem sejam necessários. Abrange e é aplicado ao nível Gerencial e Executivo da Empresa.

12 Coaching Carreira Aplicado a pessoas que querem encontrar um trabalho, mudar de carreira, expandir perspectivas na carreira em desenvolvimento ou voltar ao mercado de trabalho. Em geral, os coaches trabalham juntamente com uma agência de recolocação de executivos. O planejamento de carreira também é uma parte importante do coaching de vida e de negócios.

13 O coaching é adequado para quem?
Indivíduos fundamentais na empresa que precisam de ajuda para tirar o máximo do seu talento nos negócios. Gerentes que precisam melhorar sua comunicação e suas técnicas de gestão. Complementar treinamentos que não foram suficientemente eficazes, para o qual os participantes necessitam de apoio contínuo no seu trabalho.

14 O coaching é adequado para quem?
Nos negócios - Um executivo que queira esclarecer suas metas e a visão da sua empresa, ou tem de tomar decisões difíceis é quer discuti-las com um profissional capacitado. - Uma equipe de gestão que precisa se desempenhar melhor.

15 O coaching é adequado para quem?
Um gerente importante que tem problemas com sua equipe ou com outros gerentes. Uma equipe que tenha problemas no seu trabalho e no que diz respeito à definição e enfoque de metas. Um novo gerente precisa de ajuda no seu novo trabalho.

16 Diferencial do Programa
♦ Utilização de assessments e mapeamentos específicos agilizando o processo de diagnóstico. ♦ Utilização de recursos integrados ♦ Metodologia do Processo ♦ Desenvolvimento de Competências e diferenciais que agreguem ♦ Tempo de processo

17 Níveis de Maturidade ♦ Missão ♦ Visão

18 Níveis de Maturidade ♦ Crenças ♦ Capacidade ♦ Ação ♦ Ambiente

19 Case 1 Histórico ♦ Controller de Empresa multinacional.
♦ Procurou o Holos porque estava vivendo momento de transição na carreira e estava com dificuldades de posicionamento junto à Matriz: se aceitava ou não a posição de CEO da Empresa no Brasil

20 Mapeamento das Dificuldades
Executivo jovem, com histórico de sucesso na posição de Controller, tendo sido premiado como melhor executivo várias vezes no exterior. Temia assumir a posição de CEO – não tendo a expertise para tal e fracassar. Histórico Pessoal: embora fosse movido a desafios sentia-se inseguro e com dificuldades de decidir so bre esta questão específica.

21 Diagnóstico Reconhecimento de sua expertise.
Falta de motivação e de perfil para a posição de CEO Histórico pessoal confirmava o aspecto de insegurança na tomada de decisão. Apresentava perfil de vencedor nas demais competências: Gestão de Pessoas, Auto-Gestão, Gestão Financeira do Negócio, Gestão Estratégica, Visão e Missão.

22 Evolução do Coaching a) Mapeamento e diagnóstico.
b) Consciência do processo c) Intervenção comportamental – aspectos: insegurança, auto-confiança, tomada de decisão. d) Maturação da tomada de decisão e) Desenvolvendo a Força do Posicionamento f) Tomada de Decisão e Evolução do Processo g) Avaliação de Resultados h) Conclusão do Processo

23 Evolução do Processo ♦ Posicionamento junto à matriz da aceitação do
cargo de CEO por tempo definido (90 a 120 dias). ♦ Solicitação da contratação de CEO neste período. ♦ Acompanhamento durante a função provisória e subsídio ao posicionamento. ♦ Ao final do prazo e com a contratação do CEO retorno à posição anterior – Controller. ♦ Avaliação de Resultados.

24 Conclusão do Case Reuniões : 03 por mês.
● Tempo de duração do Coaching: 08 meses. Reuniões : 03 por mês. O processo se conclue com a promoção do Executivo para a posição de Superintendên- cia da Empresa – nos USA – assumindo a gestão do negócio na área Financeira e Administrativa para América Latina.

25 Case 2 Histórico: Executivo jovem, com alta expertise na gestão do seu negócio. Dono de uma empresa com um sócio. ● Posição de liderança no Brasil. ● Produto: tecnologia de informação

26 Contratação da Consultoria Holos
Procurou a Consultoria para solicitar um treinamento de Integração das Equipes Técnica, Comercial e Administrativa. Nesta integração apresentariam às Equipes as diretrizes para um novo momento da Empresa, de ampliação do negócio.

27 Diagnóstico ♦ As equipes não estavam em sintonia porque havia um problema de integração entre os sócios – donos do Negócio. ♦ Os sócios foram informados da necessidade de realizarem um programa de Coaching para equalizar as questões entre ambos.

28 Mapeamento e diagnóstico
Os sócios apresentavam expertise e competências técnicas adequadas. Ambos divergiam em princípios e estratégias para gerir o negócio. Isto gerava conflitos entre ambos e insegurança nas equipes. O perfil dos sócios favorecia a desorientação de visão e planejamento estratégico da empresa.

29 Evolução do Coaching a) Mapeamento e diagnóstico do problema.
b) Consciência do processo aos Gestores c) Clarificação dos Papéis dos Gestores. d) Clarificação do Perfil dos Gestores e) Desenvolvendo a Tomada de Decisão de ambos. f) Tomada de Decisão e Evolução do Processo g) Avaliação de Resultados h) Conclusão do Processo

30 Evolução do Processo Um dos sócios decidiu desfazer a sociedade.
O outro sócio não estava tão convicto deste processo. O contrato com o Holos foi concluído tendo ambos concluído que deveriam dali por diante amadurecer a decisão.

31 Conclusão do Processo Após 06 meses de maturação do processo:
Os sócios contrataram uma Consultoria especializada nas questões societárias e desfizeram a sociedade. As equipes foram reestruturadas. O Gestor que ficou continua à frente da Empresa, com novos desafios, nova equipe e nova sociedade.

32 Case 3 Histórico Empresa de porte médio, da área de prestação de serviços varejo - consumidor Solicitação inicial: Desenvolver a performance da Equipe num momento de expansão dos negócios da Empresa.

33 Diagnóstico Perfil da Empresa: Empresa familiar Gestão centralizadora
Despreparo técnico dos funcionários Falta de acompanhamento e gestão Ausência de Objetivos e Metas individuais e globais.

34 Diagnóstico Desorientação dos funcionários quanto ao papel profissional. Falta de comunicação direta entre os departamentos. Motivação comprometida

35 Evolução doTrabalho Treinamento Motivacional
Feed-back ao Gestor – Dono da Empresa Avaliação do Perfil Individual da Equipe x Perfil do Cargo ocupado Definição de um programa de reestruturação dos recursos humanos. Análise de Mercado e plano estratégico: diversificar produtos.

36 Evolução do Processo Reuniões quinzenais com o Gestor – Dono da Empresa focando cada aspecto já levantado. Acompanhamento do Plano

37 Conclusão do Processo ♦ Realização do Plano de Reestruturação da Equipe. ♦ Realização do Plano de Diversificação de Produtos. ♦ Reestruturação da Área Comercial e definição de Novas Estratégias Comerciais.

38 SELF INSTITUTO DE PSICOLOGIA E TREINAMENTO
♦ Parceiros Holos SELF INSTITUTO DE PSICOLOGIA E TREINAMENTO KYRON CONSULTORIA NDV NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO EM VENDAS

39 Holos Instituto de Desenvolvimento Humano
Contatos: Holos Instituto de Desenvolvimento Humano Rua Frank Garcia, 71 – Jabaquara Cep – São Paulo Fones: (011) 5071 – 4150 Site:


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