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TENDÊNCIAS NA GESTÃO DE RECURSOS HUMANO

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Apresentação em tema: "TENDÊNCIAS NA GESTÃO DE RECURSOS HUMANO"— Transcrição da apresentação:

1 TENDÊNCIAS NA GESTÃO DE RECURSOS HUMANO
Rua Antonio das Chagas, Chácara Santo Antonio - São Paulo - SP Fone: (11)

2 TENDÊNCIAS DA “NOVA ECONOMIA”
Aumento na Demanda de Inovação Limites Flexíveis — A Organização Estendida Ênfase na Construção de Relacionamentos e Alianças — Criação de Interações Ganha/Ganha

3 INOVAÇÃO X DESAFIOS Cultura de Inovação Desafios
Otimista - Focada nas possibilidades futuras Orientada ao Cliente Orientada à risco / Recompensa Ajusta- se rapidamente Ênfase na “conexão” Adota a diversidade Estratégia orientada à investimentos Desafios Escala e Complexidade Inércia Organizacional Cultura / Valores Inadequação de Processos Aversão ao Risco Visão de Curto Prazo

4 Dinâmica da Carreira

5 Comparativo Geral Terapia Mentoring Counselling Coach Item Foco
Todos (Transita fora da organização) Profissionais potenciais;aceleram e agregam valor à carreira; Oportunidades (desvios na carreira) (transita fora da estrutura) Profissionais e Técnicos com problemas comportamentais; insatisfeitos; em busca de reconhecimento (transita na estrutura) Subordinados em ascenção; afirmação de carreira; novos desafios; recuperação (transita na estrutura) Cliente Típico Promover o auto-conhecimento e o entendimento de suas dinâmicas Potencializar, Ampliar e Acelerar a realização de seus projetos de vida e carreira Buscar adequação ao contexto sócio-cultural e profissional da organização Acelerar inserção do cliente na estrutura e na posição Objetivo Modelo de Sucesso Existencial Modelo de Sucesso Pessoal/ Profissional Modelo de Sucesso Funcional Modelo de Sucesso Empresarial Foco Terapia Mentoring Counselling Coach Item  Rosa Bernhoeft 2003

6 Comparativo Geral Terapia Mentoring Counselling Coach Item Metodo-
Melhora nos sintomas apresentados Atuação profissional alinhada à visão e estratégia pessoal; ampliação da percepção sobre si, o mundo, as oportunidades e estratégias de carreira Comportamentos (modificados e percebidos); atuação profissional Padrões de desempenho esperados; proficiência no cargo; instalação de competências; Roteiros, Testes, Inventátios, Avaliações, Entrevistas e Prescrições Produtos Reservadas Formais, informais Reservadas e Públicas Informais; Decisões de movimentação; aperfeiçoamento Formais; avaliação de desempenho; competências; perfil 360º Informa-ções Depende da linha terapêutica Escolhas,Encontros e vivências compartilhadas, todas ferramentas disponíveis Discussão, argumentação e proposição Prática; orientação, exercícios, acompto. E feed-back Metodo- Logia Terapia Mentoring Counselling Coach Item  Rosa Bernhoeft 2003

7 Comparativo Geral Terapia Mentoring Counselling Coach Item Prazos
Conforme a linha Compartilhamento; Descoberta; Confiança; Amizade; Realização; Espiritualidade Ajustamento; Correção; Orientação; Suporte Conhecimento; Desempenho; Ganhos; Reconhecimento; Direcionamento Valores Variável Variável (Fases) (de 6meses a 2 anos) Variável (em geral, menos de 6h) Variável (de 8 a 24h) Prazos Terapia Mentoring Counselling Coach Item  Rosa Bernhoeft 2003

8 Mentoring Definição: Processo interativo Mestre/Aprendiz de desenvolvimento compartilhado de expertise visando o crescimento do “ser” com a finalidade de potencializar a “sabedoria gerencial”. Objetivos: Aceleração / potencialização de resultados e relacionamentos Compartilhamento / Visão de Comunidade Contextos: Processo transição/ desenvolvimento acelerado/ Gestão da Mudança/ Reposicionamento de Estrutura

9 Coaching Definição: Processo sistemático de aconselhamento e parceria para resultados, visando o desenvolvimento do indivíduo e sua habilitação para um nível superior de desempenho. Objetivos: Aumento do Desempenho Gerenciamento das Dificuldades Melhoria da qualidade decisória Contextos: Processos de transição, desenvolvimento, progressão de carreira, reposicionamento

10 Counseling Definição:
Processo sistemático de feed back para reposicionamento do indivíduo diante de situações críticas de relacionamento ou performance profissional. Objetivos: Reposicionamento individual nas relações de trabalho Aprofundamento do Auto Conhecimento Contextos: Administração de conflitos Incidentes críticos

11 LEADERSHIP - NOVO MODELO
Resultados Realização Determinação Generosidade Incentivar Sustentar Mudança Visão Motivação Pessoas Compartilhar Desenvolver Abertura Exemplo Coerência Valores

12 NÍVEIS DE LEADERSHIP Espírito — Para que? Para quem? Visão e propósito
Identidade — Quem? Papel e missão Valores e Crenças — Porquê? Motivação e Permissão Capacidades — Como? Planos e estratégias Comportamento — O que? Ações e táticas Ambiente — Onde? Quando? Contexto e vínculos

13 NÍVEIS DE APOIO PARA APRENDER E MUDAR
Espírito — Despertar Identidade — Patrocinar Valores e Crenças — Mentoring Capacidade — Ensinar Comportamento — Coaching Ambiente — Guiar / Cuidar


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