Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAmanda Santos Alterado mais de 10 anos atrás
1
REFLEXO DO ENSINO NA ATUAÇÃO DO ENGENHEIRO NA ÁREA DA QUÍMICA
HELOISA BOLORINO PIRES – CONCREMAT/ ABCE
2
OBJETIVO DO ENGENHEIRO QUÍMICO:
TRENSFORMAR A MATÉRIA EM PRODUTOS INDUSTRIAIS E COMERCIAIS FORMAÇÃO QUÍMICA; FÍSICA; MATEMÁTICA; BIOLOGIA HABILIDADES CRIAÇÃO; DESENVOLVIMENTO; SUPERVISÃO EFICIÊNCIA = QUALIDADE
3
Campo de atuação Produção de medicamentos; Alimentos; Bebidas; Plástico; Papel; Detergentes; Metalúrgica; Petróleo; Microeletrônica; Fibras óticas; Supercondutores; Construção civil; Saneamento; Resíduos industriais e urbanos; Ensino; pesquisa, etc...
4
REALIDADE ? CURRICULO MÍNIMO/ CARGA HORÁRIA REDUZIDA
ENGENHEIRO DESPREPARADO PARA DESEMPENHAR AS SUAS FUNÇÕES CURRICULO MÍNIMO/ CARGA HORÁRIA REDUZIDA
5
NECESSIDADE ? É NECESSAÁRIO ESPANDIR O LEQUE DE HABILITAÇÕES A FIM DA ENGENHARIA QUÍMICA ACOMPANHAR OS AVANÇOS CIENTIFICOS, TECNOLÓGICOS, PROFISSIONAIS E SOCIAIS
6
REAVALIAR AS DIRETRIZES CURRICULARES
SOLUÇÃO ? REAVALIAR AS DIRETRIZES CURRICULARES É VIÁVEL SOCIO-ECONOMICAMENTE ? É POSSÍVEL ? Curto prazo SIM / NÃO??????
7
PROPOSTAS ? A QUALIFICAÇÃO/ HABILITAÇÃO DO
PROFISSIONAL, ATRAVÉS DA ANÁLISE CURRICULAR, DEVE SER FEITA PELO CRQ
8
Obrigada !
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.