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Desenvolvimento de Novos Produtos e Marcas CARLOS FREIRE – 2014.2.

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Apresentação em tema: "Desenvolvimento de Novos Produtos e Marcas CARLOS FREIRE – 2014.2."— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvimento de Novos Produtos e Marcas CARLOS FREIRE – 2014.2

2 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas  Carlos Freire  São Paulo – Natal – Manaus  ESPM  Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC  Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM  Saga Publicidade – 3 anos  Uniodonto Manaus 2011/2012  Hospital Santa Júlia – 2011 – 2013  Intrutor e Consultor SEBRAE AM  Diretor Executivo – Assessoria Comunicação e Marketing APRESENTAÇÃO

3 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas

4 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas APRESENTAÇÃO Gostaria de conhecer vocês. Nome? O que faz? Por que Marketing? Expectativas em relação à disciplina?

5 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Disciplina: Desenvolvimento de Novos Produtos e Marcas KELLER, Kevin Lane e MACHADO, Marcos – Gestão Estratégica de Marcas, São Paulo, Pearsons

6 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Apresentar conceitos relacionados ao processo de idealização e desenvolvimento de um produto e à criação de estratégias de valor e posicionamento da oferta. Discutir o papel e a responsabilidade da gestão de marcas no que concerne ao desenvolvimento, aplicabilidade, conceituação, consolidação e manutenção da marca nos mais diversos segmentos. Ementa – Gestão de Marcas

7 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Objetivos Geral Promover entre os alunos o entendimento dos critérios para desenvolvimento de novos produtos e construção de marcas; Específicos: Entender o processo de criação de novos produtos; Entender o processo de construção de marcas; Capacitar o aluno a desenvolver projetos de lançamento de novos produtos e construção de marca.

8 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Competências e Habilidades Compreender a nova realidade socioeconômica; Entender-se como ator das mudanças que ocorrem ou venham a ocorrer; Compreender o papel do Marketing no contexto socioeconômico atual; Compreender a importância dos produtos na gestão de marketing; Conhecer o processo de criação, desenvolvimento, implantação e avaliação de novos produtos; Conhecer o processo de construção de marcas relevantes.

9 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Valores e Atitudes Missão: Adquirir conhecimentos sobre desenvolvimento de produtos e construção de marcas, ciente de sua importância no processo de Marketing. Visão: Os alunos egressos deste curso poderão competir no mercado de trabalho de forma diferenciada em função dos conhecimentos adquiridos. Valores: Interesse, participação, comprometimento, interatividade e proatividade.

10 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Conteúdo Programático

11 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Avaliação 1o Bimestre – Peso 1 Presença100%=1 Ponto (prop. 75%) Trabalho em Sala de Aula1 Ponto Publicação Facebook0,5 ponto ( máximo 1) Média Comentário Pertinente Facebook0,2 ponto (máximo 0,4) Média Seminário2 Pontos Prova objetiva + consulta6 pontos 2º Bimestre – Peso 2 – Provão 3º Bimestre – Peso 2 – Idem 1º Bimestre

12 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas  Faltas: -Curso 40h = Máximo 10 faltas -Presença = Aluno em sala de aula -Compensação de Ausência de acordo com a legislação. -Entrada na Secretaria Acadêmica até 48h após a falta. -Será definida uma tarefa para Compensação de Ausência.

13 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Blog: www.assessoriacommkt.wordpress.comwww.assessoriacommkt.wordpress.com Aba: Conteúdo Acadêmico Plano de Curso; Slides de Aulas Textos de Aulas

14 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas  Até aqui tudo bem?  Dúvidas?

15 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Cenário de Negócios

16 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas  Cenário de Negócios  As mudanças pelas quais o Planeta passou nos últimos 15 anos fez com que toda a realidade fosse afetada.  O cenário de negócios de hoje, portanto, difere totalmente daquele que havia antes do início deste processo.

17 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Quais foram essas mudanças?

18 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas O primeiro ponto a considerar é a mudança da visão Newtoniana para a visão quântica. O que isso significa?

19 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Hoje já se sabe que tudo, absolutamente tudo no Planeta está interligado e interagindo, permanentemente. Na medicina, na produção de bens, na gestão empresarial. E a globalização é uma realidade inquestionável.

20 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Outro ponto significativo foi o surgimento da INTERNET. Como a INTERNET alterou o cenário de negócios?

21 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas A Gestão de Marcas está inseridas no contexto da Comunicação Empresarial

22 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas O setor responsável pela comunicação empresarial dentro das empresas e instituições é o Marketing.

23 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas O que é Marketing?

24 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas O que é Marketing? Marketing é a arte de manter relacionamentos consistentes e verdadeiros, capazes de promover a satisfação e o crescimento de todas as partes envolvidas.

25 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas O que é Marketing? Marketing é a arte de manter relacionamentos consistentes e verdadeiros, capazes de promover a satisfação e o crescimento de todas as partes envolvidas. Ao longo do tempo, o Marketing deixou de ser um departamento nas empresas e passou a ser uma filosofia de gestão de toda e qualquer área de atividade.

26 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Marketing =

27 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Marketing = Informação +

28 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Marketing = Informação + Inteligência

29 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Dados Informação Lixo Interessa ? Sim Não Inteligência Conhecimento Diferencial Competitivo

30 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gestão de Marcas Dados Informação Lixo Interessa ? Sim Não Inteligência Conhecimento Diferencial Competitivo MARCA

31 AULA INICIAL Gestão de Marcas Texto: A importância da marca em um mundo globalizado?


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