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Telemarketing e Fonoaudiologia Empresarial

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Apresentação em tema: "Telemarketing e Fonoaudiologia Empresarial"— Transcrição da apresentação:

1 Telemarketing e Fonoaudiologia Empresarial
Acadêmica: Renata Mª Borba

2 Quem é o Fonoaudiólogo? Conforme, o código de ética da Fonoaudiologia, o fonoaudiólogo é o profissional, que atua em pesquisa, prevenção avaliação e terapia fonoaudiológica nas áreas da comunicação oral e escrita, voz e audição, como também, no aperfeiçoamento dos padrões de fala e da voz (Lei 6.961/81 – Art.1° - § Único)

3 O Telemarketing.... Explosão do Telemarketing;
Exigência de profissionais mais capacitados; Necessidade de novos profissionais; Abre espaço para a Fonoaudiologia.

4 Objetivo do Telemarketing
Fazer o uso planejado do telefone sob várias formas: Venda Ativa; Venda Passiva; Apoio a vendas; Pesquisa de mercado; Promoção de produtos; Cadastramento de novos clientes.

5 O Operador de telemarketing
Jovens; Vida Noturna; Pouco conhecimento sobre a sua voz; Não conhecem a importância da sua voz e nem tem consciência de que sem ela não podem trabalhar;

6 Quanto à voz, os operadores referem:
Cansaço ao final do dia; Rouquidão intermitente; Perda ou falha vocal.

7 Ambiente de trabalho: Ar condicionado forte ou desregulado;
Cadeiras inadequadas para o trabalho; Competição sonora interna e externa, dificultando a compreensão entre o operador e o potencial cliente.

8 Atuação do fonoaudiólogo
Exame pré- admissional: Parâmetros vocais; Postura corporal; Audição.

9 Treinamentos: Prevenir problemas vocais; Orientações à empresa e ao grupo de operadores; atendimento clínico; avaliações periódicas;

10 Fonoaudiologia Empresarial
Com o ISO e o Programa de Qualidade, uma das principais características e habilidades solicitadas dos profissionais e empresas é a Comunicação Eficaz.

11 Comunicação eficaz Ferramenta estratégica das relações sociais e profissionais; ferramenta fundamental para a realização de uma Comunicação Negocial e Empresarial Eficaz nas corporações, entre seus colaboradores (funcionários), fornecedores e seus clientes, promovendo o relacionamento comunicativo eficaz com os clientes internos e externos e demais pessoas envolvidas.

12 O aprimoramento do processo comunicativo é recomendado a todos que se interessem pelo monitoramento da eficiência e eficácia da comunicação organizacional.

13 O papel do fonoaudiólogo
Pode ser inserido neste contexto como: Consultor; Assessor; Instrutor de treinamento na área de comunicação corporativa e pessoal.

14 Objetivo do fonoaudiólogo nas empresas:
Com o objetivo de aprimorar, acompanhar e aperfeiçoar: a arte de falar e de escutar; relacionamento interpessoal eficaz por meio da comunicação; do relacionamento comunicativo interdepartamentos; do trabalho e relacionamento em equipe através da comunicação eficaz; da administração de conflitos através da comunicação eficaz; da comunicação nos processos de gerenciamento,

15 delegação e ordenação de ordens e atividades;
do atendimento ao cliente e telemarketing ativo e receptivo; de habilidades de comunicar-se de forma clara, objetiva e motivadora; da interatividade nas reuniões, eventos e apresentações de produtos e serviços; situações de entrevista; da escrita profissional e redação empresarial; da comunicação negocial e empresarial, de encontros de negócios empreendedores; da saúde ocupacional (vocal e auditiva – fonoaudiologia ocupacional) etc.

16 A demanda para treinamentos em vários segmentos e em especial na área da comunicação é uma crescente.

17 É primordial que o fonoaudiólogo esteja familiarizado com as atuais exigências em relação a formação, treinamento, capacitação, qualificação e requalificação profissional, tornando-se um agente de transformação e contribuindo com empresas e profissionais de áreas afins, no que tange o aprimoramento e qualificação da Comunicação Corporativa e Pessoal.

18 Referências MASTER , S. et al. Fonoaudiologia e Telemarketing: um futuro promissor. In: FERREIRA L. P. et al. Voz Profissional: O profissional da voz. 2ª ed. Carapicuíba: Pró-Fono, 1998. ALGODOAL, M. J. A. O. Voz Profissional: O Operador de Telemarketing. In: FERREIRA, L. P. Dissertando Sobre Voz. Vol 2. Carapicuíba: Pró-Fono, 1998. CARRASCO, M. C. Fonoaudiologia Empresarial: Perspectivas de Consultoria, Assessoria e Treinamento. São Paulo: Lovise, 2001.


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