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PublicouManuela Mendes Amarante Alterado mais de 8 anos atrás
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Como intento estratégico – “...criar uma diferença, o único modo de uma empresa se diferenciar dos concorrentes, mobilizando todas as forças internas de valor integrado.”
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Categoria
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Permanência na Memória
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não é uma realidade imutável
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Representa o significado dos produtos – indicam seu conteúdo e sua direção – “...os produtos são mudos e é a marca que lhes dá significado...”
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Exigências do contrato da marca
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capaz de entregar aos intermediários nos prazos, condições e formatos, de modo constante. capaz de conseguir volume e qualidade constantes;
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progresso técnico e tecnológico – vantagem custo x desempenho;
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expectativas e necessidades dos compradores potenciais
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mostrar ao público-alvo seu significado para fazer dela, com o tempo, um signo, uma referência. Profa. Ms. Antonieta Christovam - 2012-2
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Visão econômica das marcas contabilização desse ativo posição na mente dos clientes potenciais – share of mind; Notoriedade, imagem, confiança e reputação adquiridas = receitas futuras; capacidade de manter seu valor agregado; O capital da marca deve ser administrado, alimentado e controlado; brand equity Imóveis e terrenos; Ativos materiais – máquinas e fábricas; Mente dos clientes As Marcas – Capital das Empresas – Jean-Noel Kapferer 2003 Profa. Ms. Antonieta Christovam
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Econômica x Jurídica x Mercadológica Visão Jurídica –distingue a produção de uma empresa e certifica a sua origem (...) Verdadeiro capital da empresa é intangível, imaterial e vive em suas marcas “(...) ponto de referência de todas as impressões positivas e negativas formadas pelo comprador ao longo do tempo, quando encontra os produtos da marca, rede de distribuição,...” Profa. Ms. Antonieta Christovam As Marcas – Capital das Empresas – Jean-Noel Kapferer 2003
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