A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capacitação Profissional e inserção da pessoa com deficiência no mercado de Trabalho: desafios e possibilidades Cristina Seibert Agente de Treinamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capacitação Profissional e inserção da pessoa com deficiência no mercado de Trabalho: desafios e possibilidades Cristina Seibert Agente de Treinamento."— Transcrição da apresentação:

1 Capacitação Profissional e inserção da pessoa com deficiência no mercado de Trabalho: desafios e possibilidades Cristina Seibert Agente de Treinamento Escola SENAI de Informática

2 Ações Inclusivas Ações, enquanto instituição de ensino profissionalizante, que auxiliam empresas nas questões ligadas a promoção da diversidade. Inclusão: aspectos em que as empresas devem estar mais atentas para atuar de forma responsável Artigo 3º do decreto nº 914/93: deficiência é a perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para ser humano. Lei 8.213/91, artigo 93 e o decreto nº 3.298/99, artigo 36: estabelecem que a empresa com 100 ou mais empregados está OBRIGADA a preencher um percentual de seu cargos com beneficiários da Previdência Social reabilitados ou com PPD habilitada.

3 Ações Inclusivas Acordo das empresas com DRT: treinar PPD’s para o mercado de trabalho.

4 Treinamentos Desenvolvidos Competências Básicas Profissionais Administrativas (40 horas ) Competências Básicas Profissionais Administrativas com Informática (80 horas) Capacitação Profissional para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (136 horas)

5 Objetivos Adquirir conceitos e conhecimentos necessários à mudança de atitudes e novas posturas de relacionamento e atendimento. Qualificar os alunos para trabalhar em posições operacionais e administrativas, abordando aspectos relacionados a competências profissionais como relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, comunicação e marketing pessoal. Aplicar rotinas administrativas básicas. Adquirir conceitos básicos de informática.

6 Principais Conteúdos Desenvolvimento de Competências: convivendo com a diversidade, ética, criatividade, qualidade de vida; Marketing Pessoal; Comunicação: processos, leitura e interpretação; Aspectos organizacionais e sociais da empresa; Administração de conflitos; Atendimento ao cliente; Informática básica:pacote office.

7 Fotos

8

9

10


Carregar ppt "Capacitação Profissional e inserção da pessoa com deficiência no mercado de Trabalho: desafios e possibilidades Cristina Seibert Agente de Treinamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google