A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 102nd Workshop Reflexão sobre a Ação: O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando PUC -D.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 102nd Workshop Reflexão sobre a Ação: O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando PUC -D."— Transcrição da apresentação:

1 1 102nd Workshop Reflexão sobre a Ação: O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando PUC -D

2 2 Inglês empalhado…..

3 3 Total alunos 5ª.6ª.7ª.8ªEJA 25301122946374642 Jogos171312681710 Música181021121362113 Filmes912167811221 Mercado de trabalho 267131921120 Leitura21315986916 Comunicação oral 721246133510 Realização pessoal 1523172712 Conhecer outras culturas 161941712141021 Quase nada 6235

4 4 Total alunos 1º.2º.3º. 573727364726102 Jogos36322312202728 Música45502638243021 Filmes33462015232819 Mercado de trabalho 35522418222413 Leitura21401612202013 Comunicação oral 18221214151212 Realização pessoal 14181113777 Conhecer outras culturas 38302013162111 Quase nada 43121

5 5 1º ano – Ensino Médio – Revista 3

6 6 2. Entertainment: crossword puzzles Competências e habilidades:  Mobilizar recursos linguísticos e expressivos para alcançar objetivos comunicativos;  Relacionar conteúdo/ tema às experiências pessoais; Página 16 – Revista do professor

7 7 2. Entertainment: crossword puzzles Competências e habilidades:  Identificar a tradução, a definição, a antonímia e a sinonímia como processos pelos quais expressamos o significado das palavras;  Interpretar dicas para resolver palavras cruzadas. Página 16 – Revista do professor

8 8 Atividade 1 - Sensibilização Duração: 20´ Objetivo:  Aproximar os alunos do tema e dos conteúdos que serão trabalhados na Situação de Aprendizagem;  Mobilizar recursos linguísticos e expressivos para alcançar determinados objetivos comunicativos. Página 16, Revista do Professor

9 9 Sugestões: Sugestões: Warm up   Perguntar aos alunos que tipo de jogos eles costumam utilizar em revistas, jornais ou na internet.   Levar originais ou cópias destes tipos de jogos, extraídos de jornais e revistas (Anexo 2)   Alunos podem resolver em duplas ou pequenos grupos.

10 10 Atividade 1 Duração: 10/15´ Objetivos:  Relacionar nomes em inglês às respectivas ilustrações. Revista do professor – página 17

11 11 Atividade 1 Duração: 10/15´ Decorrências:  Identificação dos nomes dos jogos; pouco conhecidos pelos alunos.  Necessária intervenção do professor.

12 12

13 13 Atividade 1 – enunciado 1. A puzzle is a problem or enigma that challenges our capacity to find solutions. Match the illustrations and the types of puzzles.

14 14 Atividade 1 ( ) Crossword puzzle ( ) Jigsaw puzzle ( ) Sudoku puzzle ( ) Rubik´s cube

15 15 Atividade 2 Duração: 10 a 15´ Objetivo:  Relacionar o conteúdo/ tema às experiências pessoais. Revista do professor, página 17

16 16 Atividade 2 Duração: 10 a 15´ Dinâmica:  Professor: le o enunciado e induz ao entendimento.  Questão deslocada: “What makes it different from a story?”

17 17 Atividade 2 2. In which newspaper section do we find puzzles? What are the most commom puzzles in newspapers? How do we recognize a puzzle? What makes it different from a story? Do you like solving puzzles? Why? Why not?

18 18 Sugestões: Atividade 2  Perguntar ao aluno:  Que tipos de jogos de jornais e revistas que você conhece?  Você sabe o que é um puzzle?  Dê exemplos de puzzle.  Aplicar as questões propostas na atividade 2 da unidade.

19 19 Atividade 3 e 4 – 30´ Objetivo:  Identificar a tradução, a definição, a antonímia e a sinonímia como diferentes processos pelos quais é possível expressar o significado de uma palavra. Revista do professor – página 18 Revista do professor – página 18

20 20 Atividade 3 e 4 – 30´ Observações:  Atividades com maior grau de dificuldade; em esquema de jogo.  Presença de vários cognatos, facilidade de entendimento.  Solução individual e/ou em duplas.

21 21 Atividade 3

22 22 Activity 3 translationdefinitionsynonym NIGHT day NIGHT= the part of each period of twenty-four hours when it is dark outside NIGHT= evening NIGHT= “noite” DESTROY= “destruir” DESTROY= demolish, dismantle DESTROY build, construct DESTROY= cause so much damage to something that it is completely ruined or does not exist anymore The meaning of a word can be expressed in different ways. Study the words on the left column and identify which strategy is used to express their meaning.

23 23 Sugestões: Atividade 3  Apresentar uma página de um jogo da internet.(Anexo 3 e 4)  Explorar o vocabulário utilizado nesta página.  Em seguida, aplicar a tabela da atividade 3, da apostila do aluno.

24 24 Sugestões: Atividade 3

25 25 Sugestões: Atividade 3

26 26 Atividade 5 Duração: 30´ Objetivo:  Interpretar dicas para resolver palavras cruzadas. Revista do professor, página 18

27 27 Quadros das expectativas de aprendizagem ( 6a serie ) Atividade social Brincar na Internet Brincar na Internet Brincar, Brincar, Fazer experimentos Fazer experimentos Ler conto de horror / mistério Ler conto de horror / mistério Escutar canções / cantigas Escutar canções / cantigas Escutar canções Escutar cançõesGeneros Pagina de entrada de sites de jogos para crianças Pagina de entrada de sites de jogos para crianças Regras e instruções de jogos Regras e instruções de jogos InstruçõesRótulos / embalagens InstruçõesRótulos / embalagens Conto de horror / mistérioCanções Conto de horror / mistérioCanções Comentários de cancoes Comentários de cancoes

28 28 Expectativas de aprendizagem para o segundo ano do Ciclo II do Ensino fundamental II Generos selecionados para estudo e aprofundamento Gênero selecionado:Regras e instruções de jogos Generos selecionados para estudo e aprofundamento Gênero selecionado:Regras e instruções de jogos Orientacoes Curriculares. Proposicao de Expectativas de Aprendizagem. Ensino Fundamental II. Lingua Inglesa 2007. Prefeitura do Municipio de Sao Paulo. Secretaria Municipal de Educacao. Orientacoes Curriculares. Proposicao de Expectativas de Aprendizagem. Ensino Fundamental II. Lingua Inglesa 2007. Prefeitura do Municipio de Sao Paulo. Secretaria Municipal de Educacao. Expectativas de aprendizagem Compreensão escrita  Reconhecer finalidade de instruções de jogo.  Adotar passos a serem seguidos.  Relacionar imagem e texto .Estabelecer relação entre conhecimento necessário dos jogos e conhecimentos de outras disciplinas/ áreas.  Analise e reflexão sobre aspectos lingüístico-discursivos  Seguir seqüência de instruções.  Reconhecer palavras chave.  Reconhecer uso do imperativo para instruir.  Compreender vocabulário referente a jogos e instruções.

29 29 Atividade 5 Duração: 30´ Sugestões:  Atividade em duplas, devido à dificuldade de solução  As palavras são encontradas na atividade 1, Situação de Aprendizagem 1.  Fazer uso do dicionário como material de apoio?

30 30 Atividade 5

31 31 Atividade 6 1 aula Objetivo:  Produzir palavras cruzadas e grade. Revista do professor, página 19

32 32 Homework: atividade 4, página 14

33 33 Sugestões finais Após a solução da atividade, aplicar um game junto aos alunos:  Escolher dois ditados e elaborar um pequeno diálogo, em um espaço de tempo determinado.

34 34 Sugestões finais Jogos adicionais:  Atividades em forma de jogos.  Ditados populares. Anexos 5 e 6

35 35 Sites: http://www.bigfishgames.com/download- games/genres/4/puzzle.html http://www.bigfishgames.com/download- games/genres/4/puzzle.html http://www.bigfishgames.com/download- games/genres/4/puzzle.html http://www.bigfishgames.com/download- games/genres/4/puzzle.html http://www.gamesgames.com/games/puzzle.html http://www.gamesgames.com/games/puzzle.html http://www.gamesgames.com/games/puzzle.html http://www.portaldamonica.com.br http://www.portaldamonica.com.br http://www.portaldamonica.com.br http://kids.yahoo.com/games/game/ant_frog http://kids.yahoo.com/games/game/ant_frog http://kids.yahoo.com/games/game/ant_frog http://www.esl-kids.com/eslgames/eslgames2.html http://www.esl-kids.com/eslgames/eslgames2.html http://www.esl-kids.com/eslgames/eslgames2.html http://www.atividadeseducativas.com.br http://www.atividadeseducativas.com.br http://www.atividadeseducativas.com.br http://www.esl-kids.com/eslgames/eslgames.html http://www.esl-kids.com/eslgames/eslgames.html http://www.esl-kids.com/eslgames/eslgames.html http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/quiz zes/crossword http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/quiz zes/crossword http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/quiz zes/crossword http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/quiz zes/crossword


Carregar ppt "1 102nd Workshop Reflexão sobre a Ação: O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando PUC -D."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google