A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DOCENTE: DR. MARCO ANTÔNIO TEMA: COACHING/MENTORING.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DOCENTE: DR. MARCO ANTÔNIO TEMA: COACHING/MENTORING."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DOCENTE: DR. MARCO ANTÔNIO TEMA: COACHING/MENTORING

2 EQUIPE: ISRAEL JANAHÚ LAÍSA PAIXÃO OMILTON QUARESMA PATRÍCIA MORAIS

3 UMA BREVE HISTÓRIA Timothy Gallwey (nascido em 1938, San Francisco, California).  Cada jogo se compõe de duas partes: um jogo exterior e um jogo interior. O primeiro é jogado contra um adversário para superar obstáculos externos e atingir um objetivo fora de nós. Já o jogo interior se desenrola na mente e é jogado contra a falta de concentração, ausência de confiança em si mesmo, nervosismo - tudo que inibe a excelência do desempenho. É o jogo interior que determina se iremos ganhar ou perder.

4 COACHING:  É UM PROCESSO COM INÍCIO, MEIO E FIM, DEFINIDO EM COMUM ACORDO ENTRE O COACH (PROFISSIONAL) E O COACHEE (CLIENTE), O QUAL VISA O ALCANCE DA(S) META(S) DESEJADA(S) PELO CLIENTE, ONDE O COACH APOIA O CLIENTE NA BUSCA DA REALIZAÇÃO DE METAS DE CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO, ATRAVÉS DA IDENTIFICAÇÃO E USO DAS PRÓPRIAS COMPETÊNCIAS, COMO TAMBÉM DO RECONHECIMENTO E SUPERAÇÃO DE SUAS FRAGILIDADES.  REALIZAÇÃO DE PLANO DE AÇÕES CONCRETAS, CONTÍNUAS E PRÓ-ATIVAS;  SAIR DA ZONA DE CONFORTO REDEFININDO CRENÇAS;  O CLIENTE SABE AS REPOSTAS.

5  CRIAÇÃO DE ELOS DE CONFIANÇA ENTRE COACH E COACHEE;  APÓIA O CLIENTE DURANTE O PROCESSO;  REMOÇÃO DE BARREIRAS MENTAIS;  MODIFICAÇÃO DE ATITUDES E COMPORTAMENTOS PROBLEMÁTICOS QUE REDUZEM SUA EFETIVIDADE;  DÁ E RECEBE FEEDBACK.

6

7  EXECUTIVO VISA CAPACITAR EXECUTIVOS NA SUA PERFORMANCE E EXCELÊNCIA PESSOAL E NOS NEGÓCIOS;  PESSOAL OU DE VIDA CAPACITAR AS PESSOAS NA SUA AUTO-REALIZAÇÃO, PELO ALCANCE DE SUAS METAS PARA UMA VIDA EQUILIBRADA COM SEUS VALORES, MISSÃO E PROPÓSITO DE VIDA;  DE NEGÓCIOS ABRANGE COMPETÊNCIAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS ESPECÍFICAS NO MERCADO DO CLIENTE, COM ÁREAS DEFINIDAS;  LIDERANÇA PROCESSO MUITO FOCADO COM USO DE METAS CLARAS PARA CRIAR ALVOS MENSURÁVEIS.

8  AJUDAR O CLIENTE A SE AUTO-ACESSAR, A DESCOBRIR SEU POTENCIAL DE CRIATIVIDADE E DE REALIZAÇÃO, QUEBRANDO PARADIGMAS, PRECONCEITOS, IDÉIAS OU CRENÇAS LIMITADORAS QUE O INIBEM EM SUAS AÇÕES E O IMPEDEM DE EVOLUIR, VENCER E DESCOBRIR NOVOS CAMINHOS.

9  É A PREPARAÇÃO PROFISSINAL DO MAIS JOVEN PARA AVANÇOS NA SUA CARREIRA, COM O PROCESSO DURADOURO E BENÉFICO NA VIDA OU ESTILO.  MENTOR É AQUELE QUE OFERECE CONHECIMENTO, INSIGHT, PERSPECTIVA OU SABEDORIA, QUE SERÃO ESPECIALMENTE PROVEITOSAS PARA OUTRA PESSOA.  MENTORADO É AQUELE QUE BUSCA CRESCER E SE DESENVOLVER PROFISSIONALMENTE, SABE OUVIR E EXPOR SUAS DIFICULDADES.

10  INICIAÇÃO CARACTERIZADA PELA CONSTRUÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE MENTOR E MENTORADO;  CULTIVO BUSCA EXPANDIR O LEQUE DE HABILIDADES E TEMAS A SEREM TRABALHADOS;  SEPARAÇÃO INICIA-SE O PROCESSO DE DISVINCULAÇÃO DO MENTORADO EM RELAÇÃO AO MENTOR;  REDEFINIÇÃO NESSA FASE O MENTOR E MENTORADO PASSAM A TER UMA RELAÇÃO MAIS IGUALITÁRIA, FORNECENDO LAÇOS DE AMIZADE.

11  BUSCA DA AUTONOMIA DO MENTORADO, PODENDO, ATÉ, A RELAÇÃO VIR A TRANSFORMA-SE NO PROCESSO DE TROCA DE EXPERIÊNCIA E APRENDIZAGEM ENTRE O MENTOR E MENTORADO.  APLICADO PRINCIPALMENTE EM PROFISSIONAIS INSERIDOS NO MUNDO DO TRABALHO EM ESPECIAL COORPORATIVO, QUE RECEBEM O APOIO COM ALGUÉM DE MAIS EXPERIÊNCIAS.

12 Vídeo: O que é coaching?

13 FIM


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DOCENTE: DR. MARCO ANTÔNIO TEMA: COACHING/MENTORING."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google