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PublicouDalila Cerveira Assunção Alterado mais de 8 anos atrás
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5 – Estratégias que agregam valor OS 10 MANDAMENTOS DA PROMOÇÃO (Extraído do livro Promoção de Vendas de João de Simoni) 1 - Não tentar executar aquilo que os outros componentes do marketing podem fazer melhor; Desviar verba de propaganda para ação de promoção; Se a verba de publicidade não for suficiente, deve-se resistir à tentação; Treinamento da equipe: correção de posicionamento; Ausência de firme política de comercialização e preços; Compensar fragilidade de produto; Compensar inoperância de outros componentes de Marketing
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5 – Estratégias que agregam valor OS 10 MANDAMENTOS DA PROMOÇÃO (Extraído do livro Promoção de Vendas de João de Simoni) 2 - Ser a melhor alternativa para atingir os objetivos; Dentre as técnicas de promoção, qual a MELHOR ? Concurso ao consumidor; Ação concentrada no ponto-de-venda; Revisão ou melhora do lay out e área de exposição; Ação de marketing de incentivo (lojistas, balconistas, outros);
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5 – Estratégias que agregam valor OS 10 MANDAMENTOS DA PROMOÇÃO (Extraído do livro Promoção de Vendas de João de Simoni) 3 – Obter o máximo efeito pelo menor custo; Trata-se de uma oferta temporária de maior valor para o dinheiro. Ex.: “leve 3, pague 2” – temos desconto de 1/3 do valor do produto ou 50% de desconto? Aumentar a participação de mercado ou volume de vendas ? A rentabilidade / lucratividade está em consonância com o investimento feito ?
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5 – Estratégias que agregam valor OS 10 MANDAMENTOS DA PROMOÇÃO (Extraído do livro Promoção de Vendas de João de Simoni) 4 – Estar de acordo com os padrões de comportamento daqueles para os quais é destinada e de acordo com a imagem da marca; Os hábitos e costumes mudam, de acordo com cada região do país; Uma boa ação pode funcionar bem em um lugar, mas não em todos; Toda ação promocional deve consolidar o posicionamento da marca.
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5 – Estratégias que agregam valor OS 10 MANDAMENTOS DA PROMOÇÃO (Extraído do livro Promoção de Vendas de João de Simoni) 5 – Atrair a atenção e provocar ação de aceitação; Sem atração, o cliente não trai (troca de marca). Mas não basta apelar, chamar a atenção: é preciso haver ACEITAÇÃO. Se não aguçar a imaginação e o espírito, o consumidor “passa batido”. Para isso, planejamento, harmonia entre comunicação adequada, visual convincente e nada de exageros (prêmios ou ofertas).
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5 – Estratégias que agregam valor OS 10 MANDAMENTOS DA PROMOÇÃO (Extraído do livro Promoção de Vendas de João de Simoni) 5 – Atrair a atenção e provocar ação de aceitação; Sem atração, o cliente não trai (troca de marca). Mas não basta apelar, chamar a atenção: é preciso haver ACEITAÇÃO. Se não aguçar a imaginação e o espírito, o consumidor “passa batido”. Para isso, planejamento, harmonia entre comunicação adequada, visual convincente e nada de exageros (prêmios ou ofertas).
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5 – Estratégias que agregam valor OS 10 MANDAMENTOS DA PROMOÇÃO (Extraído do livro Promoção de Vendas de João de Simoni) 6 – Ser simples, clara, fácil de entender; Comunicar a mecânica e o conteúdo sem complicar: excesso de informação desmotiva o cliente. Oferta / vantagem / benefício devem são mais relevantes que os atributos do produto em si. Dependendo do canal de vendas, o tempo de tomada de decisão varia, mas em supermercados, não passa de 5 segundos em geral. Criatividade no planejamento e na mensagem são sempre indispensáveis.
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5 – Estratégias que agregam valor OS 10 MANDAMENTOS DA PROMOÇÃO (Extraído do livro Promoção de Vendas de João de Simoni) 7 – Utilizar apelos racionais e emocionais Estamos falando de PERSUASÃO, embora datas não festivas estejam envolvidas por racionalidade (pelo consumidor). O mix de produtos devem estar atrelados à sua sazonalidade, o que não significa tratá-los com muita lógica quanto ao consumo.
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5 – Estratégias que agregam valor OS 10 MANDAMENTOS DA PROMOÇÃO (Extraído do livro Promoção de Vendas de João de Simoni) 8 – Ser única, singular, exclusiva; Embora as técnicas e mecânicas promocionais sejam rotineiras e a Legislação trave a criatividade, o profissionalismo e atenção aos menores detalhes podem fazer a diferença. A personalidade da marca (fabricante ou varejo) é melhor percebida quando o posicionamento é claro.
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5 – Estratégias que agregam valor OS 10 MANDAMENTOS DA PROMOÇÃO (Extraído do livro Promoção de Vendas de João de Simoni) 9 – Ser honesta, evidentemente honesta; Adjetivos e superlativos demais não atraem (melhor, imperdível, única, incrível, imbatível, sensacional, mega, loucura, irresistível, etc.) Ou é boa ou não é. Mostre fisicamente aquilo que o consumidor poderá ganhar. Se não puder, ilustre com foto grande – não faça desenho ou ilustração.
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5 – Estratégias que agregam valor OS 10 MANDAMENTOS DA PROMOÇÃO (Extraído do livro Promoção de Vendas de João de Simoni) 10 – Ser suficientemente desejada por todos, apoiada pela empresa e percebida e imitada pela equipe de colaboradores. Informação correta e entusiasmo das pessoas que lidam com o consumidor; desejo e apoio; percepção que aquele mecanismo é o melhor que se tem no momento, porque a implementação de ações promocionais dependem invariavelmente do ser humano.
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6 – MARKETING NO VAREJO 4 Ps 3 Ps PESSOAS PROVA FÍSICA PROCESSOS MARKETING DE PRODUTO MARKETING DE SERVIÇO PRODUTO PREÇO PRAÇA PROMOÇÃO
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6 – MARKETING NO VAREJO PESSOASPROVA FÍSICAPROCESSOS Funcionários: Recrutamento Treinamento Motivação Recompensas Trabalho em equipe Projeto das instalações Roteiro de atividade: Padronização customização Equipamento Sinalização Roupas dos funcionários Número de passos: Simples Complexo Outros tangíveis: Relatórios Cartões de visita Declarações garantias Clientes: educação treinamento Envolvimento de clientes
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6 – MARKETING NO VAREJO 6.1 – Marketing interno É a interação EMPRESA-COLABORADORES, onde as pessoas que estão em contato com o cliente precisam executar o serviço tal qual ele foi prometido. Para isso, são necessárias habilidade, competência e motivação. Satisfazendo a ambos (colaborador e cliente), a empresa ganha duas vezes..
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6 – MARKETING NO VAREJO 6.2 – Marketing externo Na interação EMPRESA-CLIENTES ocorre o MARKETING EXTERNO. É com as ferramentas promocionais que a empresa comunica e gera expectativas nos clientes. Fica implícito aí a existência de promessas, que devem ser cumpridas. No marketing de serviços implica entender que essas expectativas vão além do que é tangível, o que leva a considerar a importância dos funcionários, das instalações físicas, do projeto arquitetônico e dos processos internos que também comunicam e contribuem para confirmar a percepção.
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6 – MARKETING NO VAREJO 6.3 – Marketing interativo É a relação COLABORADORES – CLIENTES. Processo de treinamento e motivação feito com os funcionários para que atendam bem aos clientes. É no momento da troca, seja pessoalmente ou através da utilização de tecnologia que o cliente interage, participa e avalia em tempo real a experiência com a marca.
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6 – MARKETING NO VAREJO MARKETING EXTERNO (geração de promessas) MARKETING INTERNO (torna as promessas possíveis) MARKETING INTERATIVO (manutenção das promessas) ClientesColaboradores Empresa tecnologia
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