Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRaphael Jonathan de Abreu Monteiro Alterado mais de 7 anos atrás
1
Entendendo a dinâmica do turismo
2
Sistema de Turismo Ecológico Cultural Econômico Social OFERTADEMANDA MERCADO Produção Consumo Distribuição Infra-estrutura Super-estrutura Conjunto da organização estrutural Conjunto das relações ambientais Conjunto das ações operacionais
3
OFERTA TURÍSTICA Lima Mercado de Cuzco
4
OFERTA TURÍSTICA
5
OFERTA TURÍSTICA.... DERIVADA
6
OFERTA TURÍSTICA
9
Oferta turística hoje... Os que tem o que contar... São hospitaleiros.... Compartilham o que sabem...
10
Então pode-se dizer que oferta turística é... “Todos os bens e serviços que estão à disposição dos consumidores-turistas, por um dado preço em um determinado período de tempo, podem ser caracterizados como oferta turística” OU “... a oferta em turismo pode ser concebida como o conjunto dos recursos naturais e culturais que, em sua essência, constituem a matéria-prima a atividade turística porque, na realidade são esses recursos que provocam a afluência de turistas. A esse conjunto agregam-se os serviços produzidos para dar consistência ao seu consumo, os quais compõem os elementos que integram a oferta no seu sentido amplo, numa estrutura de mercado.” (Beni, 2008:153)
11
Sendo pragmáticos... 1. Atrativos turísticos Naturais Histórico Culturais Realizações técnicas e científicas Acontecimentos programados 2. Equipamentos e serviços turísticos Meios de hospedagem Serviços de Alimentação Recreação e entretenimento Outros Serviços turísticos Informações turísticas Complexos turísticos
12
Isso é o suficiente? BASTAM ATRATIVOS ESPETACULARES?
13
PRODUTO TURÍSTICO Acesso Transporte Serviço de Alimentação Serviços de receptivo turístico Hospedagem Informação turística
14
PRODUTO TURÍSTICO ATRATIVOS FACILIDADES “O amálgama de elementos tangíveis e intangíveis, centralizados numa atividade específica e numa determinada destinação, as facilidades e as formas de acesso, das quais o turista compra a combinação de atividades e arranjos.” (Medlik e Midleton apud Ruschmann, 1995:26) ACESSO
16
Características do produto turístico Composição de produtos imóveis Intangibilidade Rigidez Heterogeneidade Inseparabilidade Liberdade na composição do produto Pagamento adiantado Diversos profissionais no processo de criação e oferta do produto Consumo estimulado Não propriedade (Lhoman & Panosso, 2008: 372)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.