A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Entendendo a dinâmica do turismo. Sistema de Turismo Ecológico Cultural Econômico Social OFERTADEMANDA MERCADO Produção Consumo Distribuição Infra-estrutura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Entendendo a dinâmica do turismo. Sistema de Turismo Ecológico Cultural Econômico Social OFERTADEMANDA MERCADO Produção Consumo Distribuição Infra-estrutura."— Transcrição da apresentação:

1 Entendendo a dinâmica do turismo

2 Sistema de Turismo Ecológico Cultural Econômico Social OFERTADEMANDA MERCADO Produção Consumo Distribuição Infra-estrutura Super-estrutura Conjunto da organização estrutural Conjunto das relações ambientais Conjunto das ações operacionais

3 OFERTA TURÍSTICA Lima Mercado de Cuzco

4 OFERTA TURÍSTICA

5 OFERTA TURÍSTICA.... DERIVADA

6 OFERTA TURÍSTICA

7

8

9 Oferta turística hoje... Os que tem o que contar... São hospitaleiros.... Compartilham o que sabem...

10 Então pode-se dizer que oferta turística é... “Todos os bens e serviços que estão à disposição dos consumidores-turistas, por um dado preço em um determinado período de tempo, podem ser caracterizados como oferta turística” OU “... a oferta em turismo pode ser concebida como o conjunto dos recursos naturais e culturais que, em sua essência, constituem a matéria-prima a atividade turística porque, na realidade são esses recursos que provocam a afluência de turistas. A esse conjunto agregam-se os serviços produzidos para dar consistência ao seu consumo, os quais compõem os elementos que integram a oferta no seu sentido amplo, numa estrutura de mercado.” (Beni, 2008:153)

11 Sendo pragmáticos... 1. Atrativos turísticos  Naturais  Histórico Culturais  Realizações técnicas e científicas  Acontecimentos programados 2. Equipamentos e serviços turísticos  Meios de hospedagem  Serviços de Alimentação  Recreação e entretenimento  Outros Serviços turísticos  Informações turísticas  Complexos turísticos

12 Isso é o suficiente? BASTAM ATRATIVOS ESPETACULARES?

13 PRODUTO TURÍSTICO Acesso Transporte Serviço de Alimentação Serviços de receptivo turístico Hospedagem Informação turística

14 PRODUTO TURÍSTICO ATRATIVOS FACILIDADES “O amálgama de elementos tangíveis e intangíveis, centralizados numa atividade específica e numa determinada destinação, as facilidades e as formas de acesso, das quais o turista compra a combinação de atividades e arranjos.” (Medlik e Midleton apud Ruschmann, 1995:26) ACESSO

15

16 Características do produto turístico  Composição de produtos imóveis  Intangibilidade  Rigidez  Heterogeneidade  Inseparabilidade  Liberdade na composição do produto  Pagamento adiantado  Diversos profissionais no processo de criação e oferta do produto  Consumo estimulado  Não propriedade (Lhoman & Panosso, 2008: 372)


Carregar ppt "Entendendo a dinâmica do turismo. Sistema de Turismo Ecológico Cultural Econômico Social OFERTADEMANDA MERCADO Produção Consumo Distribuição Infra-estrutura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google