A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo 4

2  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos de informação e comunicação.  Desenvolvimento de novos processos de participação, novos vínculos sociais e envolvimento colaborativo num ambiente web.  Criação das redes de aprendizagem; grupos de partilha de interesses e objectivos; construção colaborativa da aprendizagem.

3  Construção do conhecimento baseada não exclusivamente na actividade individual, mas também nos processos interpessoais de interacção social e cognitiva e nos contextos de experiência cultural.  Uma comunidade de aprendizagem implica a intencionalidade, envolvimento individual e colectivo nos processos, actividades e contextos de participação, partilha e construção colaborativa das aprendizagens.

4  Como um meio para o acesso à rede de informação e comunicação.  A mediação tecnológica contribui para a diminuição dos factores associados à distância física e favorece o desenvolvimento da comunicação aberta e em rede.  Globalização das comunidades: expansão dos tempos e dos lugares da aprendizagem para o ciberespaço.  Constrangimentos de ordem tecnológica e da fluência digital.

5  Como um meio para a promoção da participação, integração e elaboração da aprendizagem com o suporte do grupo.  A mediação colaborativa promove a interacção entre os membros da comunidade (rede das experiências) e a elaboração colaborativa de objectos culturais e materiais (elaboração de conhecimento).  Constrangimentos de factores de ordem social e cultural.

6 Participação Criação Contexto Mediação Colaborativa

7  O desafio para as comunidades de aprendizagem consiste no desenvolvimento de uma pedagogia baseada na participação, na elaboração de um repertório sob a forma da rede de conhecimento da comunidade e na actividade orientada para a inovação e criação.


Carregar ppt "Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google