A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

21 anos www.objetivomatao.com.br. Reflexão "O homem, como um ser histórico, inserido num permanente movimento de procura, faz e refaz constantemente o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "21 anos www.objetivomatao.com.br. Reflexão "O homem, como um ser histórico, inserido num permanente movimento de procura, faz e refaz constantemente o."— Transcrição da apresentação:

1 21 anos

2 Reflexão "O homem, como um ser histórico, inserido num permanente movimento de procura, faz e refaz constantemente o seu saber. Paulo Freire

3 Um pouco da história do Objetivo Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram, em 1965, os estudantes de Medicina João Carlos Di Genio e Dráuzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto a fundar um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo. O sucesso alcançado nos exames daquele ano pelos alunos por eles preparados fez com que, já em 1966, o Curso Objetivo fosse um dos maiores da cidade. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional mais abrangente; por isso, a partir do pequeno curso preparatório, o Objetivo transformou-se na maior instituição de ensino do Brasil. Em 1970, foi criado o Colégio Objetivo, com currículo de Ensino Médio. Em 1972, foram implantadas as Faculdades Objetivo, embrião da futura Universidade Paulista – UNIP. Em 1974, nasceu o Colégio Objetivo Júnior, abrangendo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Em 1982, foi criado o Centro de Pesquisa e Tecnologia Objetivo (CPT), mais tarde batizado CPT – UNIP/Objetivo. Professores e pesquisadores do CPT são os responsáveis pela implementação das mais diversas atividades educacionais.

4 Duas décadas de Objetivo em Matão Família comprometida com a educação se orgulha do pioneirismo Em Matão, o Objetivo foi instalado em fevereiro de 1992 pelo casal Narciso Luiz Gomes e Anna Grimaldi Gomes; portanto, há 20 anos. A unidade foi edificada em terreno doado pela Prefeitura de Matão na Avenida Ibitinga, 685, Jardim Aeroporto. Oferecíamos da Educação Infantil ao cursinho Pré-Vestibular. Só não havia o berçário, inaugurado em setembro de 2008, relata Anna. Formados pela Universidade de São Paulo (USP) em Filosofia (Narciso) e Geografia (Anna), o casal vislumbrava gerir uma unidade escolar. Muito bem recebidos, fomos incentivados pela sociedade matonense; não havia escola particular em Matão. Esse pioneirismo é um orgulho para nós, lembra Anna. Por 8 anos, Narciso, Anna e dois filhos (Stella Grimaldi Gomes Polito e Narciso Grimaldi Gomes) moraram dentro do próprio Objetivo. Acreditando e investindo, o casal construiu uma história em Matão. A missão educacional começou com 47 alunos em todas as salas do Objetivo. Em 1993, já eram 250 crianças e adolescentes.Contamos com muitos professores que começaram conosco em Eles e os educadores mais novos passam constantemente por capacitações pedagógicas realizadas em encontros periódicos. É o desafio da inovação, o que implica num modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo, atento a realidade que se transforma a cada momento, menciona Anna. A estrutura física do Objetivo, com salas climatizadas, contempla padrões e dimensões apropriados ao ensino. Foi projetada para atender as necessidades de uma unidade escolar tal como deve ser, comenta Stella, coordenadora pedagógica. O material pedagógico é renovado e atualizado. Além do material impresso, os alunos têm acesso à interatividade através do Portal Objetivo (www.objetivo.br), continua. O alicerce do material didático é pautado pelo apoio dos Laboratórios (Matemática, Redação, Ciências, Artes Visuais, Música, Física e Química). A brinquedoteca é outro diferencial. Toda essa estrutura está embasada por uma família comprometida com a educação. Além da formação do casal Narciso e Anna, Stella é mestre em Educação Escolar pela Unesp de Araraquara e psicopedagoga. Narcisinho é graduado em Processamento de Dados pela Fatec de Taquaritinga e pós--graduado pela Fatec-São Paulo em Tecnologia Ambiental. Ele dedica-se ao setor de Informática do Objetivo e é responsável pelo atendimento aos alunos da Unip Interativa (Pólo de Matão). A COMARCA | MATÃO - SEXTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2012 | Rogério Bordignon

5 PORTAL - O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis. As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo - atento a uma realidade que se transforma a cada momento. Formar o indivíduo para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis da informática, da computação, da telemática e das infoways, que compõem uma revolução cultural tão transformadora quanto o foi, no seu tempo, a invenção da imprensa. Esses são os caminhos. São esses os ideais que alimentam nossa proposta educacional.

6 Graduação Cursos superiores tradicionais Administra ç ão Ciências Cont á beis Letras - Licenciatura em Português Letras - Licenciatura em Português/Inglês Letras - Licenciatura em Português/Espanhol Matem á tica Pedagogia Servi ç o Social Cursos superiores de menor dura ç ão (2 anos) Log í stica Marketing Processos Gerenciais Gestão de Recursos Humanos Gestão da Tecnologia da Informa ç ão Gestão Financeira CURSOS DISPONÍVEIS NO POLO MATÃO/SP SEI - Sistema de Ensino Interativo Este formato privilegia o ensino por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), espaço em que o aluno pode acessar todo o conteúdo do curso disponibilizado a qualquer momento pela internet Você aprende a partir da troca de informações, na realização de atividades e exercícios formulados pelo professor. Participa de fóruns e/ou chats, cujos arquivos ficam disponíveis para futuras consultas, e integra grupos de alunos, com áreas próprias para trocas de arquivos e s, painel de discussão e sala virtual. Além da avaliação presencial obrigatória, você dispõe da forma on line, com correção automática dos testes e exercícios. Os cursos da UNIP na modalidade de Educação a Distância (EAD) podem ser oferecidos por meio de diferentes metodologias e com uso de tecnologias variadas. O conteúdo curricular é disponibilizado em plataforma digital e/ou material impresso. A interação com a tutoria será efetivada via internet e/ou por outro meio de comunicação. P ó s Gradua ç ão Administra ç ão em Recursos HumanosAdministra ç ão em Recursos Humanos Administra ç ão GeralAdministra ç ão Geral Administra ç ão HospitalarAdministra ç ão Hospitalar Direito Ambiental Direito Civil Direito do Consumidor Direito do Trabalho Direito Empresarial Direito Imobili á rioDireito Imobili á rio Direito Penal Direito Previdenci á rioDireito Previdenci á rio Direito Processual Direito Tribut á rioDireito Tribut á rio Forma ç ão de Educadores em DiabetesForma ç ão de Educadores em Diabetes Forma ç ão de Professores para o Ensino SuperiorForma ç ão de Professores para o Ensino Superior Gestão das Pol í ticas SociaisGestão das Pol í ticas Sociais Interpreta ç ão da L í ngua Brasileira de Sinais - LIBRASInterpreta ç ão da L í ngua Brasileira de Sinais - LIBRAS Marketing Psicopedagogia Tecnologia de Informa ç ão para Estrat é gias de Neg ó ciosTecnologia de Informa ç ão para Estrat é gias de Neg ó cios

7 PIC O nome já diz tudo: Produção Integrada ao Conteúdo. Proposta que valoriza a produção do aluno como forma de construir conhecimento no âmbito de uma pedagogia ativa. Ele, além de englobar todo o conteúdo aprendido, incentiva o uso dos mais diferentes recursos. O PIC é a prova de que um sistema de ensino moderno não se resume apenas ao ler, pesquisar e escrever. Isso porque são priorizadas competências e habilidades que, nas salas de aula do Objetivo, vão muito além do conteúdo exigido por cada disciplina. O incentivo para a exploração de recursos, que vão além do papel e da caneta, faz parte dessa proposta e surge em forma de trabalhos escolares surpreendentes. As novas gerações exigem um aprendizado contextualizado e dinâmico, afinal, elas relacionam seu crescimento intelectual ao prazer. E essa é, sem dúvida, a melhor forma de sedimentar o conhecimento adquirido. O Colégio Objetivo alia os conteúdos escolares às ferramentas típicas do universo dos jovens, até porque ativa a curiosidade e amplia as possibilidades.

8

9 É importante que todos os alunos adquiram a CARTEIRINHA DE ESTUDANTE (R$ 20,00), para que obtenham desconto (direito legal) em eventos culturais e/ou de lazer.

10 REGRAS

11 Regras UNIFORME Camiseta – do colégio Bermuda, Calça e Abrigo de Frio - do colégio - azul marinho (lisa) - preta (lisa) - jeans (azul tradicional ou preto) Obs.: O aluno que não estiver devidamente uniformizado, permanecerá na secretaria do colégio aguardando que o responsável traga o uniforme.

12 Regras CELULAR Os estudantes estão proibidos de usar celular e/ou qualquer outro aparelho eletrônico não pedagógico nas salas de aula. Os telefones e/ou aparelhos devem permanecer desligados e colocados em compartimento na secretaria (divididos por ano/série) no ato da entrada e somente retirados no final da última aula. Os alunos que desobedecerem serão suspensos das aulas no dia corrente pelo NAP (Núcleo de Apoio Pedagógico). A medida, que entrou em vigor, é um complemento à Lei nº , de 2007, que já proibia ligações e recebimento de chamadas de celulares em teatros, cinemas, casas de espetáculo e bibliotecas. Nesses locais, no entanto, é prevista multa de R$ 340 (com reajustes anuais) a quem não respeitar a lei. O dono do estabelecimento pode, segundo a lei, chamar a polícia para ajudar na retirada do infrator. A multa, porém, não se aplica às escolas. A proibição do celular nas escolas foi proposta pelo vereador Wadih Mutran (PP), e sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab.

13 Regras ATRASOS Horário de entrada 7h20. Alunos que chegarem atrasados deverão junto com seus responsáveis justificar por escrito o motivo e perderão a 1ª aula. Após 3 atrasos no semestre o aluno não entrará na escola.

14 CORPO TÉCNICO PEDAGÓGICO

15 Diretor Administrativo: Narciso Luiz Gomes Mestre em Filosofia pela PUC Especialista em Administração e Supervisão Escolar pela São Luís Graduado em Filosofia pela USP Diretora Pedagógica: Anna Grimaldi Gomes Especialista em Administração Escolar pelo Campos Salles Bacharel e Licenciatura Plena em Geografia pela USP NAP (Núcleo de Apoio Pedagógico): Stella Grimaldi Gomes Polito Mestre em Educação Escolar pela UNESP Psicopedagoga Institucional pela UNIARA Especialista em Gestão Escolar pela UNESP Graduada em Pedagogia pela UNESP Carla Souza Psicopedagoga Institucional pela UNIP Administração Escolar pela FA Secretário UNIP Interativa: Narciso Grimaldi Gomes Especialista em Tecnologia Ambiental - FATEC Graduado em Processamento de Dados - FATEC

16 Área: Humanas

17 Professora Fátima Maria de Oliveira Macedo FORMAÇÃO Graduação em: Artes Plásticas; Desenho Geométrico; Educação Artística; Pedagogia. DISCIPLINA Artes Plásticas – Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 História da Arte – Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 21 anos

18 Professora Fátima MATERIAL PARA AULAS Sempre trazer a apostila fornecida pelo colégio. DINÂMICA Trabalhamos textos, aulas expositivas, trabalho dirigido, uso da mídia em alguns momentos e seminários. Avaliações - 1° e 4° bimestre. de 0 a 3 pontos PIC; de 0 a 5 pontos prova; de 0 a 2 pontos trabalhos de pesquisas, tarefas. Avaliações - 2° e 3° bimestre de 0 a 3 pontos PIC; de 0 a 7 pontos prova podendo sofrer alguma alteração e será informado com antecedência aos alunos. O ALUNO DEVE Fazer tarefas. Trazer dúvidas.

19 Professor Claudemir FORMAÇÃO Mestrado em Sociologia pela UNESP. Graduado em Ciências Sociais pela UNESP. DISCIPLINA Filosofia - 7º ao 9º anos Ensino Fundamental 2 TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 1 ano

20 Professor Me. Claudemir MATERIAL PARA AULAS 7º ao 9º anos – livro específico da lista de material DINÂMICA Trabalhamos textos; Aulas expositivas e dialogadas; Trabalho dirigido. Avaliações Mensal – perguntas e respostas; Bimestral – trabalho individual (2,0 pontos para a pesquisa digitalizada e 8,0 para a conclusão escrita à mão) O ALUNO DEVE Trazer dúvidas.

21 Professora Stella Grimaldi Gomes Polito FORMAÇÃO Mestre em Educação Escolar pela UNESP Psicopedagoga Institucional pela UNIARA Especialista em Gestão Escolar pela UNESP Graduada em Pedagogia pela UNESP DISCIPLINA Filosofia - 6º ano Ensino Fundamental 2 TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 15 anos

22 Professora Me. Stella MATERIAL PARA AULAS 6º ano– livro específico da lista de material DINÂMICA Trabalhamos textos; Aulas expositivas e dialogadas; Trabalho dirigido. Avaliações Mensal – perguntas e respostas; Bimestral – trabalho individual (2,0 pontos para a pesquisa digitalizada e 8,0 para a conclusão escrita à mão) O ALUNO DEVE Trazer dúvidas.

23 Professor Narciso Luiz Gomes FORMAÇÃO Mestre em Filosofia pela PUC Especialista em Administração e Supervisão Escolar pela São Luís Graduado em Filosofia pela USP DISCIPLINA Filosofia e Sociologia - Ensino Médio TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 21 anos

24 Professor Me. Narciso MATERIAL PARA AULAS 1ª série a 3ª série do Ensino Médio - livro específico fornecido pelo colégio DINÂMICA Trabalhamos textos; Aulas expositivas e dialogadas; Trabalho dirigido. Avaliações Mensal – trabalho individual (2,0 pontos para a pesquisa digitalizada e 8,0 para a conclusão escrita à mão) ; Bimestral – trabalho individual (2,0 pontos para a pesquisa digitalizada e 8,0 para a conclusão escrita à mão) O ALUNO DEVE Trazer dúvidas.

25 Professora Maria Eugênia Gorgatti Bontempo FORMAÇÃO Pós Graduada em Teoria Literária pela UNESP Graduada em Letras pela Faculdade São Luís. DISCIPLINA Português – Ensino Fundamental 2 Redação – 6º ano do Ensino Fundamental Gramática – Ensino Médio TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 21 anos

26 Professora Mári MATERIAL PARA AULAS 6º ano - apostila, caderno, dicionário e um caderno de uma matéria que será usado nas aulas de Redação 7º, 8º e 9º anos e Ensino Médio - apostila, caderno e dicionário. Tabela de verbos. DINÂMICA Trabalhamos textos, compreensão de textos, gramática e vocabulário nova ortografia. O ALUNO DEVE Estudar diariamente. Trazer dúvidas. Ao final de cada aula segue uma tarefa, que pode ser relacionada ao livro do bimestre ou ao conteúdo trabalhado em sala de aula. Favor observar diariamente as apostilas.

27 Professora Gismara Garcia FORMAÇÃO Mestre em Estudos Literários - Análise da narrativa - Estudo da relação entre literatura e pintura contemporânea portuguesa pela UNESP Graduada em Letras pela UNESP DISCIPLINA Literatura – Ensino Médio TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 3 anos

28 Professora Me. Gismara LITERATURA Aulas explanativas, através do material didático, de resumos e informações extras - particularidades e curiosidades sobre cada período e época artística; Leitura obrigatória de livros - bimestrais - cujos conteúdos serão trabalhados em sala, e cobrados em provas (bimestrais); Produção fílmica de um dos quatro livros anuais - consiste na leitura, adaptação, produção e filmagem, pelos alunos, de trechos de uma obra bimestral. Os alunos serão avaliados desde a participação do grupo, até a leitura e compreensão da obra. Exibição de filmes, documentários, minisséries etc, que tratem do conteúdo de cada período artístico, bem como de obras, autores etc, que são apresentadas aos alunos, mas que não são trabalhadas profundamente por falta de tempo hábil.

29 Professor Fernando Góes FORMAÇÃO Doutor em Letras pela UNESP Mestre em Letras pela UNICAMP Graduado em Letras pela UNESP DISCIPLINA Redação – 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental 2 Ensino Médio TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 1 ano

30 Professora Dr. Fernando REDAÇÃO Trabalho com diferentes modalidades textuais, seguindo as tendências dos grandes vestibulares e concursos, no que diz respeito tanto à leitura, quanto à interpretação e posterior escrita. Os textos redacionais propostos aos alunos são referentes aos temas dos módulos da apostila e/ou material específico de redação (lista de material), respeitando os assuntos, e devem ser feitos em casa, no prazo máximo de uma semana. As redações entregues fora da data estipulada não serão validadas, salvo em casos extremos - doença ou outra falta justificada. Na maioria dos casos, os itens avaliados são pré-definidos pelo material didático e trabalhados conforme a cobrança dos principais vestibulares e ENEM.

31 Professor Marcos Alberto Massucato FORMAÇÃO Graduação – Geografia (Licenciatura Plena) PUC-Campinas DISCIPLINA Geografia – Ensino Fundamental 2 Ensino Médio TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 13 anos

32 Professor Marcão MATERIAL PARA AULAS Sempre a apostila fornecida pelo colégio. Caderno antes da semana de prova para a Revisão. DINÂMICA Trabalhamos textos, compreensão de mapas, gráficos e dados. O ALUNO DEVE Estudar pelo menos 2 horas por semana. Fazer tarefas. Trazer dúvidas. Trabalhos são propostos pela apostila e a sua realização pode ser tanto individual ou em grupo.

33 Professora Ana Lúcia de Cinque Furini FORMAÇÃO Pós-Graduação: História Econômica Contemporânea pela UNESP História Medieval e Moderna pela UNIARA Psicopedagogia Clínica e Institucional pela UFRJ Gestão Escolar pelas Universidades Claretianas Graduação: História e Geografia - UNIARA DISCIPLINA História – Ensino Fundamental 2 Ensino Médio TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 7 anos

34 Professora Ana Lúcia MATERIAL PARA AULAS Apostila fornecida pelo Colégio. DINÂMICA Trabalhamos textos históricos. Compreensão e contextualização dos momentos e datas históricas. Uso de Datashow O ALUNO DEVE Estudar todos os dias. Fazer tarefas. Trazer dúvidas.

35 Professora Marina Mondini FORMAÇÃO Pós Graduada em Técnicas de Ensino da Língua Inglesa pela UNESP. Graduada em Letras (Português, Inglês e Espanhol) pela Faculdade São Luís. DISCIPLINA Inglês – Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. Espanhol – Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 10 anos

36 Professora Marina MATERIAL PARA AULAS Sempre trazer apostila de inglês e espanhol. Ter um dicionário para utilizar durante os exercícios de tarefa. Tabela de verbos. DINÂMICA Trabalhamos textos, compreensão de textos, gramática e vocabulário novo com expressões idiomáticas também. Tudo isso unindo as 4 habilidades: listening (audição), written (escrita), visual (visual, através de vídeos e figuras ilustrativas) e oral, com muita prática e repetições em sala. O ALUNO DEVE Estudar pelo menos 2 horas por semana. Fazer tarefas. Trazer dúvidas. Ouvir sempre algo em inglês ou espanhol para treinar, pois, quanto mais ouvimos melhor nos desempenhamos em todas as outras habilidades.

37 Área: Biológicas

38 Professora Milena Gandin Chiquitelli FORMAÇÃO Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas pela UNESP DISCIPLINA Ciências – 6º e 7º anos do Ensino Fundamental Biologia – Ensino Médio TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 2 anos

39 Professora Milena DINÂMICA Apresentação em Power Point. Uso o laboratório uma vez por semana com entrega de relatório. Realizo algumas aulas práticas para fixação de conteúdos. O ALUNO DEVE Os alunos deverão fazer o TC toda aula ministrada (como ficou combinado). Desse TC tirarei 2 questões para a prova valendo (0,5) Trazer dúvidas. Avaliação costuma ser dividida em Mensal e Bimestral (5 questões). Os alunos devem entregar um resumo antes de cada avaliação, com objetivo de auxiliar e chamar atenção para os itens importantes que possam aparecer em provas de vestibulares. Os trabalhos costumam ser feitos na sala de aula, sempre na forma de questões retiradas de vestibulares passados, com o objetivo de minimizar os medos, inseguranças e angústias comuns aos alunos do Ensino Médio diante do fantasma da vestibular. Reforçando que todos os conceitos estão sendo vistos por eles, durante nossas aulas.

40 Professora Michela Adriani Alves FORMAÇÃO Pós Graduação – (Mestrado) Mestre em Engenharia Civil área de concentração Hidráulica e Saneamento, pela Escola de Engenharia de São Carlos – USP- São Carlos. Data da defesa: 18/03/2005. Graduação – Bióloga pela Uniara - Centro Universitário de Araraquara (2000). LIVRO PUBLICADO: CALIJURI, M. C.; ALVES, Michela Suely Adriani; SANTOS, André Cordeiro Alves dos Cianobactérias e Cianotoxinas em Águas Continentais. 1. ed. São Carlos: Rima, Área: Engenharia Sanitária. DISCIPLINA Biologia – Ensino Médio (Frentes de Botânica, Citologia e Fisiologia Animal). TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 8 anos

41 Professora Me. Michela DINÂMICA Apresentação em Power Point, Aulas rápidas de campo (principalmente em Botânica), Uso o laboratório pelo menos uma vez no bimestre para fixar os conceitos de microscopia, Realizo algumas aulas práticas para fixação de conteúdos. O ALUNO DEVE Os alunos deverão fazer o TC toda aula ministrada (como ficou combinado). Desse TC tirarei 2 questões para a prova valendo (0,5) Trazer dúvidas. Avaliação costuma ser dividida em Mensal e Bimestral (5 questões). Sempre envio um resumão para os alunos ou as aulas de Power Point, com objetivo de auxiliar e chamar atenção para os itens importantes que possam aparecer em provas de vestibulares. Os trabalhos costumam ser feitos na sala de aula, sempre na forma de questões retiradas de vestibulares passados, com o objetivo de minimizar os medos e as angústias comuns aos alunos do Ensino Médio diante do fantasma da vestibular. Reforçando que todos os conceitos estão sendo vistos por eles, durante nossas aulas.

42 Professor Alexey Polito FORMAÇÃO Pós Graduado em Músculo Esquelética pela FAMERP (UNICAMP) Bacharel e Licenciado em Fisioterapia pela UNIARA DISCIPLINA Ciências – 8º ano do Ensino Fundamental TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 9 anos

43 Professor Alexey DINÂMICA A nota bimestral da disciplina de Ciências é baseada em duas provas (mensal e bimestral), em um trabalho relacionado ao conteúdo e notas de tarefa. As aulas são divididas em Expositivas ( teoria em sala de aula), Práticas ( em Laboratório) e aulas em datashow com apresentação de filmes e vídeos relacionados ao conteúdo. Nas aulas de laboratório muitas vezes é solicitado aos alunos que tragam algum material específico de casa para o desenvolvimento de experiências (sempre solicitado um ou dois antes da aula). O ALUNO DEVE Fazer tarefas. Trazer dúvidas.

44 Professora Luciana Assumpção Mingossi FORMAÇÃO Graduação em Educação Física pelo Instituto Moura Lacerda Cursos: - Movimento pelo SESC; - Ginástica Natural – São Carlos; - Gênero e Diversidade na Escola – Secretaria da Educação; - Zen Shiatsu – SENAC. DISCIPLINA Educação Física – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 13 anos

45 Professora Luciana MATERIAL PARA AULAS Tênis; Boné; Protetor Solar; Roupa apropriada (calça ou bermuda de tactel, moleton, cotton,...); Atestado Médico e/ou Ficha Médica (fornecida pelo colégio). DINÂMICA Atividades que fortaleçam a vivência (socialização).; Experimentação, gosto e prazer pelas atividades motoras; Desenvolver o conhecimento sobre o corpo; Noções de saúde (nutrição, higiene e fisiologia).

46 Área: Exatas

47 Professor Bruno Cézar Chimello FORMAÇÃO Graduação – Licenciatura Plena em Matemática DISCIPLINA Matemática – Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 5 anos

48 Professor Bruno MATERIAL PARA AULAS Compasso (Ensino Fundamental 2) Transferidor (Ensino Fundamental 2) Régua (Ensino Fundamental 2) 8º ano – Calculadora DINÂMICA Parte prática e teórica. Olimpíadas de Matemática. Grupo de estudo – livre para quem quiser participar (6ª feira às 14h) O ALUNO DEVE Estudar todos os dias. Fazer tarefas. Trazer dúvidas.

49 Professor Paulo Cézar Chimello FORMAÇÃO Graduação - Licenciatura plena em Matemática DISCIPLINA Matemática – Ensino Médio TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 21 anos

50 Professor Paulo MATERIAL PARA AULAS Calculadora DINÂMICA Parte prática e teórica. Olimpíadas de Matemática. O ALUNO DEVE Estudar todos os dias. Fazer tarefas. Trazer dúvidas.

51 Professor José Henrique Sassi FORMAÇÃO Pós Graduação em Química pela UNESP Graduação em Farmácia pela USP Graduação em Química pela USP DISCIPLINA Química – 9º ano do Ensino Fundamental Química - Ensino Médio TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 14 anos

52 Professor Sassi MATERIAL PARA AULAS Tabela Periódica de bolso. Uso do Jaleco para aulas práticas, solicitado com antecedência. DINÂMICA Aulas práticas no Laboratório. O ALUNO DEVE Estudar 3 horas por dia - (meia hora para cada matéria). Fazer tarefas. Trazer dúvidas.

53 Professor Yuri Farias Tejo de Araújo FORMAÇÃO Pós Graduação no IFSP Bacharel e Licenciado em Química pela UNIFAl (Universidade Federal de Alfenas) DISCIPLINA Química - Ensino Médio TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 2 anos

54 Professor Yuri MATERIAL PARA AULAS Tabela Periódica de bolso. DINÂMICA Dados práticos O ALUNO DEVE Estudar 3 horas por dia - (meia hora para cada matéria). Fazer tarefas. Trazer dúvidas.

55 Professor José Roberto Martins FORMAÇÃO Mestre em Engenharia Mecânica – USP Graduação em Engenharia Elétrica – USP Licenciatura em Exatas – Ensino Médio – USP Licenciatura em Eletricidade para Ensino Técnico - FATEC DISCIPLINA Física – 9º ano do Ensino Fundamental Física - Ensino Médio TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 21 anos

56 Professor José Roberto MATERIAL PARA AULAS Sempre apostila fornecida pelo colégio DINÂMICA Dados práticos. O ALUNO DEVE Estudar todos os dias antes e depois das aulas. Fazer tarefas. Trazer dúvidas.

57 Professor Vágner de Araújo FORMAÇÃO Mestre em Educação Escolar pela USFCar. Licenciatura plena em Física pela UFSCar. DISCIPLINA Física – 3ª série do Ensino Médio TEMPO QUE LECIONA NO COLÉGIO OBJETIVO 11 anos

58 Professor Vágner MATERIAL PARA AULAS Sempre apostila fornecida pelo colégio DINÂMICA Dados práticos. O ALUNO DEVE Estudar todos os dias antes e depois das aulas. Fazer tarefas. Trazer dúvidas.

59

60

61 21 anos


Carregar ppt "21 anos www.objetivomatao.com.br. Reflexão "O homem, como um ser histórico, inserido num permanente movimento de procura, faz e refaz constantemente o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google