Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)
Apresentando: Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)
2
O que é CT-e? O Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) é um documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviços de transporte de cargas, ocorrida entre as partes, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e pela autorização de uso do documento eletrônico, fornecida pelo fisco, antes da ocorrência do Fato Gerador. Escopo: todos os modais de transporte de carga. Substitui 6 modelos de documentos em papel.
3
Protocolo ENAT 03/2006 e Ajuste SINIEF 09/2007
Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e): Protocolo ENAT 03/2006 e Ajuste SINIEF 09/2007 Participam também: ANTT, ANAC, DMM Já em fase de testes pelos Estados de SP e RS Participação da RFB: Ambiente Nacional, Portal Nacional e Programa Visualizador Projeto piloto com 33 empresas Utilização em todos os modais de transporte de carga SEFAZ Virtual CT-e: oferecidas por RS e SP Piloto teve início em junho de 2008 Produção prevista para 02/Março/2009 Integração com Mercante e Siscomex Carga
4
Vantagens de Utilizar o CT-e
Menor custo operacional; Melhora da imagem da transportadora com impressão laser; Permite impressão do DACTE remotamente na base de clientes via web (Cargas saem dos clientes já com o conhecimento); Menos cargas sem seguro; Redução dos Custos de confecção de formulários; Redução dos Custos de armazenagem de documentos, tanto espaço físico quanto gestão; Redução nas autuações por extravios de documentos; Simplificação de obrigações acessórias (dispensa AIDF); Redução do tempo de parada nos postos fiscais de fronteira; Incentivo e padronização do relacionamento B2B; Melhorias de processos operacionais, administrativos e fiscais; Impacto ambiental com redução do consumo de papel; Atende todos os modais na única ferramenta; Geração da segunda via web sem intervenção humana interna com controle de login por CNPJ do cliente.
5
Modelo Operacional
6
Modelo Operacional
7
Modelo Operacional
8
Modelo Operacional
9
Modelo Operacional
10
Modelo Operacional
11
Modelo Operacional
12
DACTE
13
O CT- e terá modelo “único” de documento para todos os modais
Escopo O CT- e terá modelo “único” de documento para todos os modais Aéreo; Rodoviário; Ferroviário; Aquaviário; Dutoviário; Multimodal (Segunda Fase).
14
Ricardo Tosta contato@sistemacargo.com.br www.sistemacargo.com.br
(75)
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.