A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Logística Empresarial Unidade 3 Universidade de Brasília Grupo 8G Giovanna Nardelli Igor Martins Pedro H. Azevedo Rafael Freire.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Logística Empresarial Unidade 3 Universidade de Brasília Grupo 8G Giovanna Nardelli Igor Martins Pedro H. Azevedo Rafael Freire."— Transcrição da apresentação:

1 Logística Empresarial Unidade 3 Universidade de Brasília Grupo 8G Giovanna Nardelli Igor Martins Pedro H. Azevedo Rafael Freire

2 Introdução A logística tem se transformado em uma função em pleno desenvolvimento de seu potencial no sentido de: Integração e coordenação das atividades ao longo da cadeia logística Coordenação com outras funções da empresa e com outros fatores externos Giovanna Nardelli

3 Fatores de pressão da mudança do papel da logística Pressões diversas estão levando as empresas a repensar como operam os elementos da sua cadeia logística. Elas estão sendo obrigadas a mudar seu papel e suas atividades afim de se adaptar aos fatores externos que exercem pressões nelas. A seguir estão as mais importantes e determinantes delas: Pedro Azevedo

4 Cadeia Logística Tradicional Fatores de pressão da mudança do papel da logística Demandas por parcerias Papel mais restrito dos distribuidores Novo canais por consumidores Competição externa Clientes mais fortes e melhor informados Ciclos de vida dos produtos mais simples Fornecedor s Processador es Fontes Distribuidor es Varejistas Consumidoo res Pedro Azevedo

5 Supply chain Supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. Igor Martins

6 O desempenho do supply chain depende de quatro fatores a saber: Capacidade de resposta às demandas dos clientes; Qualidade de produtos e serviços; Velocidade, qualidade e timing da inovação dos produtos; Efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital. Igor Martins

7 Efficient consumer response(ECR) É uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada e trazer maior valor ao consumidor de supermercados. Essa iniciativa apoia-se em ferramentas e estratégias que permitem responder às necessidades crescentes e variadas dos consumidores Rafael Freire

8 Estratégias do ECR Efficient consumer response Introduzir produtos Sortir a loja Repor produtos Remover produtos Rafael Freire

9 Ferramentas do ECR Gerenciamento de categoria; Reposição contínua; Custeio baseado em atividades; Benchmark das melhores práticas; Pedido acompanhado por computador. Giovanna Nardelli

10 Considerações finais do ECR Existem no entanto vários impedimentos na implantação rápida das práticas do ECR: Falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócios; Falta de gente com especialização técnica; Tempo e custos altos para desenvolver ou adaptar versões de sistemas de informação; Giovanna Nardelli


Carregar ppt "Logística Empresarial Unidade 3 Universidade de Brasília Grupo 8G Giovanna Nardelli Igor Martins Pedro H. Azevedo Rafael Freire."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google