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Logística Empresarial
Universidade de Brasília Logística Empresarial Unidade 3 Grupo 8G Giovanna Nardelli Igor Martins Pedro H. Azevedo Rafael Freire
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Introdução A logística tem se transformado em uma função em pleno desenvolvimento de seu potencial no sentido de: Integração e coordenação das atividades ao longo da cadeia logística Coordenação com outras funções da empresa e com outros fatores externos Giovanna Nardelli
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Fatores de pressão da mudança do papel da logística
Pressões diversas estão levando as empresas a repensar como operam os elementos da sua cadeia logística. Elas estão sendo obrigadas a mudar seu papel e suas atividades afim de se adaptar aos fatores externos que exercem pressões nelas. A seguir estão as mais importantes e determinantes delas: Pedro Azevedo
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Cadeia Logística Tradicional
Fatores de pressão da mudança do papel da logística Competição externa Demandas por parcerias Novo canais por consumidores Clientes mais fortes e melhor informados Ciclos de vida dos produtos mais simples Papel mais restrito dos distribuidores Cadeia Logística Tradicional Fontes Fornecedors Processadores Distribuidores Varejistas Consumidoores Pedro Azevedo
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Supply chain Supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. Igor Martins
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O desempenho do supply chain depende de quatro fatores a saber:
Capacidade de resposta às demandas dos clientes; Qualidade de produtos e serviços; Velocidade, qualidade e timing da inovação dos produtos; Efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital. Igor Martins
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Efficient consumer response(ECR)
É uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada e trazer maior valor ao consumidor de supermercados. Essa iniciativa apoia-se em ferramentas e estratégias que permitem responder às necessidades crescentes e variadas dos consumidores Rafael Freire
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Efficient consumer response
Introduzir produtos Sortir a loja Repor produtos Remover produtos Estratégias do ECR Rafael Freire
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Ferramentas do ECR Gerenciamento de categoria; Reposição contínua;
Custeio baseado em atividades; Benchmark das melhores práticas; Pedido acompanhado por computador. Giovanna Nardelli
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Considerações finais do ECR
Existem no entanto vários impedimentos na implantação rápida das práticas do ECR: Falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócios; Falta de gente com especialização técnica; Tempo e custos altos para desenvolver ou adaptar versões de sistemas de informação; Giovanna Nardelli
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