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Mês / ano1 NOME DO PROJETO: o nome é o primeiro impacto um bom nome é ½ venda da idéia Equipe técnica responsável:

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1 Mês / ano1 NOME DO PROJETO: o nome é o primeiro impacto um bom nome é ½ venda da idéia Equipe técnica responsável:

2 Mês / ano2 Introdução Os slides a seguir compõem uma relação estruturada de itens para a apresentação de um projeto. Deve ser seguida apenas como orientação e lembrete, pois é possível que alguns itens não sejam aplicados e outros necessitem de maior aprofundamento, dependendo do tema a ser desenvolvido. Utilize os itens propostos apenas se possível e necessário. Este próprio item (uma introdução antes mesmo do conteúdo) pode ser utilizado para relembrar o histórico de relacionamento consultoria / cliente, para os agradecimentos à equipe interna, e outros blás. Cuidado apenas para que não se torne uma encheção de lingüiça. Atenção: cuidado com os termos coloquiais demais.

3 Mês / ano3 Introdução Orientações gerais: DAS: Defina Seus Acrônimos. Explique o que significa cada acrônimo ou sigla utilizada. Números e estatísticas sempre impressionam. Sempre que possível mencione as fontes dos dados. Comece pelo fim: O nosso ganho será este só que para isso, teremos que... Se quiser comece pelo slide 7 – objetivo do projeto. Se necessário coloque slides separando as seções do projeto: Introdução; Benefícios; Retrato da situação atual; Plano de ação. Erros de português comprometem o conteúdo.

4 Mês / ano4 Conteúdo Itempág. Sumário executivo05 Situação futura projetada06 Benefícios em potencial07 Investimentos necessários 11 Outros impactos positivos12 Implicações do modelo recomendado13 Metodologia utilizada14 Um retrato da situação atual15 Plano de ação17

5 Mês / ano5 Sumário executivo Um ou dois slides com uma descrição do projeto em termos não técnicos. É o porque do trabalho, a principal motivação para que o trabalho seja levado adiante. Premissas utilizadas Pessoas, equipamentos, locais, serviços externos e de suporte, manufatura, vendas, etc.. Exemplo: Tomamos como base apenas os dados disponíveis no sistema xpto; Não consideramos o custo de demissão pois a política de desligamentos ainda não foi definida pelo Comitê Executivo; Etc.

6 Mês / ano6 Situação futura projetada Descreva a situação futura. Descreva o que, não o como. É uma descrição do novo modelo de atuação; É a transformação enriquecedora pretendida. Mostre as vantagens de seguir na direção recomendada. Exemplos: Fluidez da comunicação; Melhor posicionamento de mercado; Ter as pessoas certas no lugar certo; Etc..

7 Mês / ano7 Benefícios em potencial É o objetivo do projeto: O que será conseguido ao final da implementação do projeto. Mostre: Benefícios tangíveis: Financeiros DÊ DESTAQUE Não financeiros Benefícios intangíveis Internos: Cultura, clima, etc.. Externos: Imagem projetada, relação com a comunidade, governo, etc..

8 Mês / ano8 Benefícios em potencial Mostre algum gráfico. Sempre que possível as tabelas devem ser acompanhadas de gráficos. Os gráficos de pizza são mais fáceis de entender. Lembre-se que em muitas ocasiões o seu público-alvo não participou da elaboração do projeto. Faça uma apresentação a prova de tolo.

9 Mês / ano9 Benefícios em potencial Benefícios com o redesenho dos processos atuais.

10 Mês / ano10 Benefícios em potencial Benefícios com o redesenho dos processos atuais. Fiscal 29% Suprimentos 21% Controle de Gestão 12% Contabilidade 10% RH Desenvolvimento 10% Contas a Pagar 10% Contas a Receber 5% Tesouraria 2% RH Gestão 1% Informática 0%

11 Mês / ano11 Investimentos necessários Mostre o preço a pagar para se conseguir os resultados esperados. Estrategicamente, apenas uma tabela é suficiente: Passe rapidamente para o slide seguinte. O QUE 1.Treinamento 2.Customização do sistema atual 3.Compra de novo software 4.Consultoria QUANTO R$ x.xxx,xx QUANDO Jan/01 Fev – Mar/01 Abr/01 Jan – Mai/01 TOTALR$ xx.xxx,xx

12 Mês / ano12 Outros impactos positivos Gestão do negócio: Informações de gestão em tempo real; Maior disponibilidade de dados para análise e comparações; Medidores para análise de não-conformidades dos processos; Base universal para tomada de decisão; Análise de clientes e fornecedores por grupo econômico; Etc..

13 Mês / ano13 Implicações do modelo recomendado Operacionais: Haverá a necessidade de uma maior dedicação de tempo dos envolvidos; Será necessário uma maior qualificação técnica das pessoas para lidar com o novo sistema; Etc.. Estratégicas: No início da implementação é possível que ocorra uma redução no número de clientes; Estaremos deixando de lado o mercado de pizzas, para nos concentrarmos no mercado de comida italiana; E se algo não der certo? Temos um plano contingencial (o famoso plano B!)

14 Mês / ano14 Metodologia utilizada Mostre as principais técnicas utilizadas para elaborar o projeto. O objetivo é dar credibilidade ao trabalho. Definições. Princípios. Técnicas. Mapeamento e Análise dos Processos; Voz do Mercado; Etc.. Seqüência das ações. O que foi feito e quando

15 Mês / ano15 Um retrato da situação atual Dê uma visão geral de alto nível do processo atual: Áreas funcionando adequadamente: Quais e porque. Áreas que apresentam oportunidades de melhorias: Quais áreas e quais oportunidades. Ex.: Sistema de informação não integrado; Missão dos cargos não definida claramente; Treinamentos não seguem a orientação da área de RH; Etc.. Áreas à frente: Exemplos a serem seguidos (benchmarking).

16 Mês / ano16 Um retrato da situação atual Exemplifique com uma ou duas situações críticas observadas: Exemplos qualitativos; Exemplos quantitativos. PARA MAIS INFORMAÇÕES... Liste aqui as fontes de consulta, o local ou o contato para obter especificações (ou outros documentos afins)

17 Mês / ano17 Plano de ação Relacione, sinteticamente, o que acontecerá na prática... Exemplo: 1. Aprovar o desenho final da estrutura e definir próximos passos (agenda do curto prazo). 2. Definir o perfil das principais Unidades Organizacionais. 1. Nome do cargo; 2. Missão do cargo; 3. Atribuições e responsabilidades; 4. Linha de subordinação; 5. Características do ocupante.

18 Mês / ano18 Plano de ação 3. Customizar Metodologia de Avaliação. 4. Aplicar metodologia de avaliação / recondução aos cargos-chave. 5. Promover os ajustes: 1. Reconduções; 2. Movimentações; 3. Admissões; 4. Demissões. 6. Elaborar a descrição detalhada dos cargos: 1. Cada ocupante contribui para a descrição do seu próprio cargo, baseando-se em formulário específico; 2. Ajustes. 7. Etc..

19 Mês / ano19 Plano de ação... e quando. Exemplo: Jan/01Fev/01Mar/01Abr/01 Definir o perfil das UOs Customizar avaliação Aprovar desenho final Promover ajustes Descrição dos cargos Aplicar avaliação Etc..Mai/01

20 Mês / ano20 Plano de ação Organização do projeto. Descreva a estrutura de implementação: Trabalho em times ou trabalho solo; Recursos materiais necessários; Medição do avanço do projeto; Estratégia de comunicação; Etc.. Coordenador do projeto: Faz a integração entre todas as atividades e coordena os grupos. Grupos-tarefa: Líder; Componentes.


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