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NOVAS TECNOLOGIAS DE PAGAMENTO PARA MELHOR ATENDER O CONSUMIDOR Gustavo Oliveira do Amaral Parceiro de Negócios da Nacional Gás Região Sul-Fluminense no.

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1 NOVAS TECNOLOGIAS DE PAGAMENTO PARA MELHOR ATENDER O CONSUMIDOR Gustavo Oliveira do Amaral Parceiro de Negócios da Nacional Gás Região Sul-Fluminense no Rio de Janeiro

2 OPÇÕES DE PAGAMENTO PARA O CONSUMIDOR Como alternativa para: Fidelizar o consumidor Garantir a efetivação da Venda - "NÃO PERDER VENDA"

3 COMO SURGIU A OPÇÃO DE UTILIZAR CARTÃO DE CRÉDITO NA REVENDA? Após análise das formas de pagamentos utilizadas: Questão: Como reverter esse cenário? FORMAS DE PAGAMENTO % Dinheiro 30% Vale Gás 30% Nota de crédito 20% Cheques a vista e a prazo 20% Alto comissionamento cobrado pelo supermercado. Problemas de entrega. Risco de devolução (inadimplência) Modalidade em desuso

4 ALTERNATIVA: Migrar a venda de risco para cartão MOTIVOS Taxa cobradas pelas administradoras menores que comissão repassada para supermercado Garantia de recebimento Oferecer alternativa de pagamento para o consumidor Evita erros na prestação de contas dos entregadores (*) Evitar risco no transporte de valores VENDA DE RISCO % Vale Gás 30% Cheque a vista e a prazo 20% MIGRAR

5 COMO FOI A IMPLANTAÇÃO? 1º FASE Negociação com a administradora Preparação da estrutura DELIVERY: Todas as revendas VEÍCULOS: Piloto 6 veículos VENDA DELIVERY (Todas as Revendas) VENDA MÓVEL (Apenas Seis Veículos) CAPACITAÇÃO EQUIPE DE CALL CENTER

6 MEDIDAS TOMADAS Treinamento do pessoal de atendimento Treinamento e conscientização da equipe de entrega (*) Desenvolver relatórios de acompanhamento Estimular o consumidor através de ações de marketing ENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA DA REVENDA

7 RESULTADOS ATINGIDOS NÚMEROS jun/11jul/11ago/11set/11out/11nov/11dez/11 Evolução da venda Méda dia23, Qtde. veículos REALIZADOESTIMADO SETEMBRO A DEZEMBRO/11 Ampliação da frota Redivisão de área

8 RESULTADOS ATINGIDOS MAIS QUALIDADE Excelente aceitação do consumidor Evolução crescente na venda a cartão Qualidade na prestação de contas Melhora na argumentação de venda dos entregadores e atendentes Menos dinheiro transportado nos veículos

9 PRÓXIMOS PASSOS Implantar a maquineta em toda frota Reforçar ações de marketing

10 OBRIGADO! Desenvolver revendas rentáveis, comprometidas com a prestação do serviço, segurança do cliente e bem estar dos colaboradores é o principal papel do Revendedor de Gás LP e da sua Distribuidora.


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