A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento de Excursões. O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento de Excursões. O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento de Excursões

2 O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. É importante que o planejamento seja entendido como um processo cíclico e prático das determinações do plano, o que lhe garante continuidade, havendo uma constante realimentação de situações, propostas, resultados e soluções, lhe conferindo assim dinamismo, baseado na multidisciplinaridade, interatividade, num processo contínuo de tomada de decisões. O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. É importante que o planejamento seja entendido como um processo cíclico e prático das determinações do plano, o que lhe garante continuidade, havendo uma constante realimentação de situações, propostas, resultados e soluções, lhe conferindo assim dinamismo, baseado na multidisciplinaridade, interatividade, num processo contínuo de tomada de decisões.

3 O NDE Q UE C OMO. Onde escalar (País, Região, Cidade, Montanha). O que fazer (Montanhas, vias de escalada). Como viabilizar as escaladas

4 - Planejamento de excursões - Planejamento de excursõesInfra-estrutura. Transporte. Transporte. Acomodação. Acomodação. Alimentação. Alimentação. Questões sanitárias e Geopolíticas do local. Questões sanitárias e Geopolíticas do local Organização pessoal. Responsabilidade Individual com sua saúde (check-up). Responsabilidade Individual com sua saúde (check-up). Vacina. Vacina. Seguro de Viagem (1, 2). Seguro de Viagem (1, 2)1212. Treinamento (físico, Técnico e mental). Treinamento (físico, Técnico e mental)físico, Técnico e mentalfísico, Técnico e mental. Material Técnico Individual. Material Técnico Individual. Vestimenta pessoal. Vestimenta pessoal. Alimentação e Hidratação (isotônico) - durante a escalada. Alimentação e Hidratação (isotônico) - durante a escalada

5 Organização coletiva. Mapas e GPS. Mapas e GPS. Guias de Escalada do local. Guias de Escalada do local. Informação é tudo (internet, Revistas, Livros, com outras pessoas). Informação é tudo (internet, Revistas, Livros, com outras pessoas). Escolha das vias de escalada. Escolha das vias de escalada. Preparação de itinerários (estradas, acessos, trilhas, descidas, etc). Preparação de itinerários (estradas, acessos, trilhas, descidas, etc). Identificação de Riscos. Identificação de Riscos. Prevenção de acidentes. Prevenção de acidentes. Procedimento de Emergência e alternativa de evacuação. Procedimento de Emergência e alternativa de evacuação. Material Técnico coletivo. Material Técnico coletivo. Acompanhamento Meteorológico. Acompanhamento Meteorológico. Melhor época da região. Melhor época da região. Treinamento (físico, Técnico e mental). Treinamento (físico, Técnico e mental)físico, Técnico e mentalfísico, Técnico e mental

6 Importância das habilidades para Escalada em Rocha Horst, Eric J

7 Escale com Atenção!!!!!!!!!!. Confira o seu equipamento e o do seu parceiro, sempre!. A escalada começa no dia anterior e termina quando se chega em casa!. Fique de olho na previsão do tempo!. A responsabilidade da qualidade e estado do equipamento utilizado na escalada é sua e do seu parceiro!. Informação é tudo! Antes de escalar qualquer via, pegue informações sobre ela, equipamentos, suprimentos, o local, o clima!

8 Julio Mello – Guia Montanhista/Escalador Julio Mello – Guia Montanhista/Escalador Cel: Cel:


Carregar ppt "Planejamento de Excursões. O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google