A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRUPO 19U. O ECR é um sistema que surgiu como uma possível solução as necessidades de fabricantes de produtos alimentares e não alimentares; varejo e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRUPO 19U. O ECR é um sistema que surgiu como uma possível solução as necessidades de fabricantes de produtos alimentares e não alimentares; varejo e."— Transcrição da apresentação:

1 GRUPO 19U

2 O ECR é um sistema que surgiu como uma possível solução as necessidades de fabricantes de produtos alimentares e não alimentares; varejo e atacado e demais facilitadores integrantes no processo que atuam conjuntamente na busca de eficiência e redução de custos da cadeia logística

3 Introdução eficiente de produtos Sortimento eficiente da loja Promoção eficiente Reposição Eficiente

4 Distribuidor e fornecedor entram em acordo quanto ao produto que deverá ser testado para a introdução; Preparação do teste a partir da discussão do teste e da metodologia a ser aplicada por fornecedor e distribuidor; Implementação do teste; Avaliação dos resultados obtidos; Decisão de lançar ou não o produto.

5 É uma estratégia baseada na colaboração entre fornecedor e distribuidor com o objetivo de determinar o nível ótimo de oferta de um produto, inserido em uma categoria, que consiga a satisfação do consumidor e melhor desempenho do negócio. A ferramenta utilizada por esta estratégia é o Gerenciamento de Categoria que tem como objetivo reduzir o espaço que não agrega valor e o uso não comprovado do espaço da área de vendas. A partir da utilização desta estratégia, é possível que o fornecedor e o canal conheçam o perfil de seus clientes, cruzando as informações dos produtos em forma de matriz

6 Esta estratégia visa simplificar os acordos promocionais entre os integrantes da cadeia de distribuição, negociar o desconto contínuo, tornar as promoções facilmente compreensíveis pelos seus participantes e determinar previamente um início e um fim e serem de curta duração. Isto ocorre a partir da repartição dos ganhos derivados da simplificação e da redução de gestão de promoções de ambos os lados e também os ganhos nas demais áreas.

7 Tem como objetivo entregar ao cliente o produto certo, na hora certa, no local certo,na quantidade certa e na quantidade certa. Ferramentas: Recebimento eletrônico na loja; Sistema de inventário perpétuo; Leitura por código de barra, no ponto de venda; Pedido por computador

8 O cross docking é um novo padrão de distribuição que combina os padrões de distribuição baseados na fonte e no mercado. O cross docking é uma operação de sistema de distribuição em que os os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo,não havendo a estocagem no centro de distribuição.Para a utilização do modelo cross docking é necessário que haja precisão quanto ao tempo de entrada e saída dos produtos.

9 O fornecedor abastece o mercado varejista nas quantidades necessárias por meio de informações transferidas eletronicamente contendo dados sobre o estoque e a venda de produtos. Esta ferramenta de ERC foi utilizada pelas empresas Gessy Lever e Supermercado Galassi e melhorou os resultados de ambas as empresas tornando-as mais eficientes.


Carregar ppt "GRUPO 19U. O ECR é um sistema que surgiu como uma possível solução as necessidades de fabricantes de produtos alimentares e não alimentares; varejo e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google