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Maximizando qualidade de produtos e serviços através do desenvolvimento das pessoas.

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Apresentação em tema: "Maximizando qualidade de produtos e serviços através do desenvolvimento das pessoas."— Transcrição da apresentação:

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2 Maximizando qualidade de produtos e serviços através do desenvolvimento das pessoas.

3 O recurso fundamental dos negócios não é o capital, o trabalho ou as instalações. Os recursos básicos chamam-se conhecimento e informação. Idéias são a chave do sucesso R.W. Galvin Chairmanda Motorola Inc.

4 Aprender é a nova forma de trabalhar. É o auge da atividade produtiva Shoshana Zuboff The age os the Smart machine.

5 Quando pensamos em EXCELÊNCIA EMPRESARIAL estamos falando na Integração de PESSOAS e PROCESSOS. Dessa forma, implementar tecnologicamente um processo não significa necessariamente alcançar objetivos, uma vez que a interligação entre os processo com o uso da tecnologia envolve PESSOAS. Aí reside a importância de se estar analisando o HUMANO DA QUALIDADE. O problema maior das empresas, muitas vezes não está nos processos mas no interfaceamento, é aí que devemos atuar. Nesta etapa é preciso conhecer o que significa: COMPETÊNCIAS, CONHECIMENTOS TÉCNICOS, CARGOS E FUNÇÕES, EDUCAÇÃO E DESEMPENHO HUMANO.

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8 Um número crescente de empresas reconhece que o investimento em qualidade é um dos mais lucrativos que eles podem fazer. Não fazer custa muito mais caro.

9 As pesquisas confirmam que a maioria dos consumidores não reclamam da qualidade inferior - eles simplesmente mudam de fornecedores.

10 O desempenho humano pode ser definido como a medida do desenvolvimento das COMPETÊNCIAS.. Diante de tantas mudanças que o mercado exige de cada profissional necessária se faz uma avaliação de suas metas e objetivos lembrando-se que a vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para frente. Esta decisão de voltar a olhar para frente tem seu foco na modificação do presente, porque ele é reflexo dos erros e acertos cometidos no passado. Portando, sentimo-nos pressionados pelo mercado em tumultuada e constante modificação de seus conceitos e necessidades e, por outro lado, competências que precisamos aprimorar, adquirir para continuarmos competitivos dentro desse mercado.

11 Tornar-se um profissional ativo dentro de um processo com mudanças aceleradas, requer a agregação de competências que nunca pensamos fossem necessárias em nosso trabalho do dia-a-dia. Os profissionais de sucesso da nova era serão os que souberem esquecer o passado, gerenciar o presente e criar o futuro. Se você quer ser um deles, aprenda a fazer perguntas. Prefira sempre aumentar a aspiração em vez de aumentar os recursos. Quando você tem mais aspirações que recursos, o resultado é a INOVAÇÃO. Mas, se tem mais recursos que aspirações, vai estagnar.

12 Ter um diploma foi, e continuará sendo, importante, mas as empresas vão colocar como essencial que você saiba pensar, resolver problemas e saiba lidar com outras pessoas. A Educação estará voltada à formação do caráter, ao resgate da essência do ser humano e à formação de pessoas capazes de servir seus semelhantes. No futuro o fundamental é expressar toda a sua criatividade. A discriminação cultural deverá ser grande, e para escapar dessa varredura será preciso dominar bem pelo menos uma língua, ainda que seja a do país onde nasceu. As pessoas devem fazer só as coisas pelas quais se apaixonem e só trabalharão em áreas que as motivem.

13 A MOTIVAÇÃO SERÁ UM FATOR MUITO COMPETIVO. Você precisa estar alerta de que, queira ou não, sua vida profissional está em mutação. Em um passado, não muito remoto, uma economia fechada ao resto do mundo como a brasileira, havia pouco ou nenhum interesse em questões como competição, qualidade dos produtos, iniciativa pessoal, bom atendimento ou fidelização de clientes. A recomendação agora é: COLOQUE MAIS INTELIGÊNCIA NO SEU RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E COM A TECNOLOGIA. O sucesso do profissional do futuro será medido, basicamente, pelo que ele realizar.

14 ALGUNS CONSELHOS IMPORTANTES: 1 - PENSE MENOS EM POSIÇÃO, PENSE MAIS EM MOVIMENTO. 2 - PENSE MENOS EM EMPREGO, PENSE MAIS EM TRABALHO. 3 - O QUE VOCÊ SABE FAZER HOJE SÓ É IMPORTANTE HOJE. 4 - TORNE CADA VEZ MAIS EFICAZ O SEU RELACIONAMENTO COM A TECNOLOGIA. 5 - A VELHA ECONOMIA TEM MUITO, MUITO O QUE DAR. 6 - O FATOR ÉTICA SERÁ CADA VEZ MAIS IMPORTANTE. 7 - É IMPORTANTE MELHORAR A SUA QUALIDADE COMO SER HUMANO.

15 8 - PENSE MAIS EM REALIZAÇÃO, PENSE MENOS EM STATUS 9 - O MERCADO VAI LHE FAZER CADA VEZ MAIS ESTA PERGUNTA: VOCÊ É CAPAZ DE INOVAR? 10 - PENSE EM MOBILIDADE VOCÊ PRECISARÁ ESTAR DISPOSTO A SE MEXER 11 - HAVERÁ CADA VEZ MENOS ESPAÇO PARA VOCÊ ESCONDER AS SUAS FALHAS.

16 O que significa qualidade para você? Que palavras você associa imediatamente com qualidade? Escreva essas palavras em uma folha de papel em branco. Como você definiria qualidade? O que é qualidade?

17 Não é possível descrever qualidade de forma clara o objetiva. A razão é que muitos fatores devem ser levados em consideração, ao se julgar a qualidade de qualquer desempenho: um produto ou serviço pode ser percebido de formas diferentes pela mesma pessoa em épocas diferentes. Qualidade é um conceito ambíguo

18 A qualidade depende da situação Nossa percepção de qualidade - superior ou inferior - depende de muitas coisas: Qual é a situação? Quem está julgando? Que critérios estão sendo usado? Que exigências e expectativas precisam ser satisfeitas?

19 Qualidade técnica e Qualidade humana A qualidade pode ser vista sob dois aspectos: Qualidade técnica- busca satisfazer exigências e expectativas concretas como por exemplo tempo, qualidade, finanças, taxa de defeitos, função, durabilidade, segurança e garantia. Qualidade humana - busca satisfazer expectativas e desejos emocionais como por exemplo atitudes, comprometimento, comportamento, atenção, credibilidade, consciência e lealdade.

20 Os Cinco tipos de Qualidade Uma empresa deve trabalhar com os cinco tipos de qualidade: qualidade pessoal qualidade departamental qualidade de produtos qualidade de serviços qualidade de empresa

21 A importância da qualidade pessoal A qualidade pessoal é a base de todas as outras qualidades. É difícil imaginar uma empresa satisfazendo com consistência os requisitos de qualidade do mundo exterior, a menos que seus bens e serviços sejam produzidos e prestados por pessoas com alto nível de qualidade pessoal.

22 Qualidade pessoal A qualidade pessoal pode ser definida como a satisfação das exigências e expectativas técnicas e humanas da própria pessoa e das outras. Qualidade significa estar plenamente comprometido.

23 Como julgar a qualidade pessoal Pode haver uma grande diferença entre aquilo que uma pessoa é capaz de fazer e aquilo que realmente faz. O desempenho de uma pessoa pode oscilar muito em diferentes situações. Existem dois padrões para a qualidade pessoal, ou seja o nível atual de desempenho (actual performance) e o nível ideal de desempenho (ideal performance). É importante entender que o nível de AP (actual performance) não é estático. Ele muda constantemente, de uma situação para outra e sujeito a influências variáveis que podem elevar ou baixar seu AP.

24 FATORES QUE PODEM INFLUENCIAR SEU NÍVEL DE AP Reconhecimento/recompensas (afagos) Conhecer a meta sucesso/fracasso ambiente físico ambiente psicológico : um ambiente caracterizado por: respeito mútuo, abertura, informação completa, altos padrões éticos confiança, segurança, tolerância, ênfase nos pontos fortes das pessoas, bom humor, cordialidade, prioridade às pessoas, ELEVA SEU AP.

25 FATORES QUE PODEM INFLUENCIAR SEU NÍVEL DE AP Um ambiente caracterizado por: burocracia, políticas de poder, medo, desconfiança, frieza, ênfase nos erros e pontos fracos das pessoas, boatos, mexericos, falta de consistência, prioridade aos sistemas, ABAIXA SEU NÍVEL DE AP.

26 Experiência e habilidades(sua experiência e suas habilidades no trato com uma tarefa específica podem influenciar positiva ou negativamente, seu nível de AP) A natureza da tarefa Tempo disponível (tempo demais e falta de tempo afetam seu nível de AP. Falta de tempo também afeta as pessoas de formas diversas. Algumas pessoas trabalham melhor e florescem sob pressão, enquanto outras se saem mal. FATORES QUE PODEM INFLUENCIAR SEU NÍVEL DE AP

27 Seu nível IP: seu ideal de desempenho Seu nível IP expressa seus mais íntimos desejos, expectativas e exigências em relação ao seu nível de desempenho. Ele está intimamente ligado à a sua personalidade. Você terá atingido seu nível IP quando sentir que: Não pode fazer melhor. Está orgulhoso de seu desempenho. Assina alegremente seu nome no seu trabalho.

28 Qualidade pessoal: o que há nela para você? As outras pessoas confiam em você e o respeitam. Suas chances de ser nomeado para funções excitantes e desafiantes aumentam. Você comete menos enganos e não tem que fazer as coisas de novo (retrabalho). As outras pessoas não precisam verificar o seu trabalho. Você produz mais. As pessoas não o criticam.

29 QUALIDADE PESSOAL O que você deve dizer a respeito do seu trabalho: Eu o verifiquei A qualidade está OK Pensei cuidadosamente.

30 Pode-se ganhar muito reduzindo ou eliminando erros. Você deve trabalhar constantemente para evitar erros: Porque sua capacidade para evitar erros afeta grandemente a maneira pela qual você e os outros julgam sua capacidade pessoal. QUALIDADE PESSOAL

31 Porque seus erros podem provocar grandes custos e constituir fonte de alta frustração e outros efeitos desagrandáveis para você e para os outros. AQUILO QUE VALE A PENA SER FEITO, VALE A PENA SER BEM FEITO. QUALIDADE PESSOAL

32 Qualidade pessoal: o que há nela para você? Você se torna mais apto para educar seus filhos. Você é um exemplo melhor para os jovens. Você fortalece sua auto-estima. Sua vida tem mais significado e propósito. A qualidade da sua vida melhora.


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