A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Índice: Mídia Mídia na Televisão Mídia na Internet Bibliografia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Índice: Mídia Mídia na Televisão Mídia na Internet Bibliografia."— Transcrição da apresentação:

1

2 Índice: Mídia Mídia na Televisão Mídia na Internet Bibliografia

3 O que é mídia ? Mídia é o termo que foi adaptado à pronúncia inglesa, vindo do termo latino Média, que significa Meio. É usado em relação aos Meios de Comunicação Social para todos os tipos de mensagem publicitária. A mídia tem o papel de manter a população informada. A população, por outro lado, não deve se colocar como mera receptora passiva daquilo que é veiculado pelos meios de comunicação. Para tanto, é necessário que cada pessoa exercite sua atitude crítica, filtrando as informações recebidas, questionando-as, fazendo um contraponto e buscando, na opinião pública, uma opinião própria, particular, com a qual se identifique e na qual acredite.

4 O poder da Mídia A mídia influência vários aspectos da nossa vida: comportamental, profissional, comercial.Desde programas de entretenimento até os mais informativos têm grande poder de persuasão e influenciam em nossas decisões. Novelas ditam modas, notícias causam reviravolta nos mercados e na política,e a publicidade nos diz qual é o melhor produto a ser consumido.

5 Mídia Dirigida Digital : , Internet, telefone digital ou celular Não digital : telemarketing ativo e receptivo, mala direta, catálogos, brindes direcionados etc. Eletrônica : TV por assinatura, videogames

6 Mídia na Internet

7 Internet Considerada a mídia mais nova do mercado Meio híbrido: –Suas características envolvem tanto aspectos eletrônicos quanto digitais –Pode ser usada como meio de massa ou como meio de comunicação dirigida. A mídia na internet revolucionou o mercado publicitário oferecendo audiência mundial Estar na Internet é vantagem competitiva para as organizações

8 Dados O número de pessoas com acesso à internet continua crescendo, prova disso são os números apresentados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na última quarta-feira (8). De acordo com o relatório apresentado pelo IBGE, o número de pessoas com mais de dez anos que passaram a usar a internet no Brasil cresceu 21,5% em Ao todo, o número de internautas no Brasil chega a 67 milhões de pessoas. Divulgado no site Noticias BR 08/09/2010

9 Análise do Ibope//NetRatings dez/2009

10 Vantagens de anunciar na Intenet. Baixos custos das mensagens publicitárias Os anúncios podem ser dirigidos a sites específicos, para os públicos específicos. altíssima cobertura geográfica

11 Desvantagens de anunciar na Intenet. Filtros eletrônicos, como o anti-spam e o antipop-up Formatos evasivos interrompem a navegação. Quantidade excessiva de s sem segmentação específica. Pouca segurança. Tendência a ser supervalorizada pelos publicitários, que podem se esquecer do potencial das mídias tradicionais

12 Redes Sociais Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. As Redes Sociais podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (facebook, orkut, myspace, twitter). Você possui alguma rede social?

13 Uma pesquisa realizada pela Deloitte divulga que os brasileiros passam três vezes mais tempo por semana conectados à Internet do que assistindo à televisão.De acordo com a pesquisa, os consumidores brasileiros gastam, atualmente, 82 horas por semana utilizando diversos tipos de mídia e de entretenimentos tecnológicos, como o celular. Para a maioria dos consumidores, o computador superou a televisão em termos de entretenimento. A maior parcela dos participantes (81 por cento) apontou o computador como o meio de entretenimento mais importante em relação à TV. Curiosidade Site Estadão, 21/03/2009

14 Mídia na Televisão

15 Televisão A televisão é um meio de comunicação de massa que exerce uma grande influencia na sociedade,podemos dizer que quase todo mundo a assiste televisão. Mesmo sem tomar conta dos objetivos propostos na programação, e partindo de um ponto de vista geral, podemos afirmar que a televisão interfere na forma, influencia na cultura social dos "públicos", nas atitudes, nos valores, nos comportamentos, no pensamento, na ideologia.

16 A televisão a cores faz parte dos bens de consumo que estão em quase todas as moradias brasileiras. A Síntese de Indicadores Sociais, divulgada nesta sexta-feira (17) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra que mais de 96% dos 49,8 milhões de domicílios possuem este equipamento. Divulgado no R7, 17/09/2010 Dados

17 Vantagens de anunciar na televisão –Usa imagens, sons, cores e movimento –É o meio mais difundido Se comunica tão bem com a massa que cria jargões –É o meio de maior cobertura Mesmo com baixos índices de audiência, atinge milhões de indivíduos –Custo relativo baixo Custo por Mil reduzido

18 Desvantagens de anunciar na televisão –Custo absoluto alto –Pouco tempo de exposição – Congestionamento de comerciais no intervalo – Menor grau de seletividade do público – Alto custo de produção

19 Maiores redes Rede Globo Rede Record SBT Rede Bandeirantes RedeTV! Outras redes Rede Gazeta CNT RBTV NGTRede Familia NGTRede Familia Ulbra TV Emissoras de TV Nacionais

20 Critérios utilizados para se avaliar o meio TV: – AUDIÊNCIA : Conjunto de pessoas que estão assistindo a um determinado programa de TV. 1 Ponto de audiência equivale a 1% do universo escolhido Exemplo: Domicílios em SP = % de audiência =

21 A TV e os meios de comunicação A TV e os meios de comunicação

22 Midia %20I_ Televisão.p pt www. historia detudo.com/ televisao.html pt.wikipedia.org/wiki/ Meios_de_comunicação Bibliografia


Carregar ppt "Índice: Mídia Mídia na Televisão Mídia na Internet Bibliografia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google