A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Alinhamento Parceiras Conference Call – 19/11. Temas INSTITUCIONAL: Crer para Ver SOS Mata Atlântica Revista Falada + 1 milhão de CNs Carbono Neutro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Alinhamento Parceiras Conference Call – 19/11. Temas INSTITUCIONAL: Crer para Ver SOS Mata Atlântica Revista Falada + 1 milhão de CNs Carbono Neutro."— Transcrição da apresentação:

1 1 Alinhamento Parceiras Conference Call – 19/11

2 Temas INSTITUCIONAL: Crer para Ver SOS Mata Atlântica Revista Falada + 1 milhão de CNs Carbono Neutro Licença Maternidade 40 anos Natura Musical Edital MG Ceu PRODUTOS: Ciclo 17 OUTROS ASSUNTOS:

3 Crer para Ver Tivemos duas divulgações de Crer Pra Ver. A primeira, e mais importante, foi o projeto Trilhas. Falei individualmente com cada uma de vocês para saber o status da divulgação. Eko e a Nanquim quando vão enviar os enviar textos adaptados? Como foram os resultados nas outras regiões? Crer para Ver

4 A segunda frente, tão importante quanto, foi a divulgação do projeto Encontros de Leitura Precisamos dos resultados na região Sul. De 23 a 27 de novembro acontece o 3º encontro, em Iranduba-AM, com a formadora Fernanda Ramalho. Karine, ainda estamos tentando o contato da Fernanda, mas acho que você pode ir tocando. Precisa de alguma informação extra? O encontro em Goiás foi adiado para a primeira semana de dezembro. Vamos nos programar para fazer a divulgação na semana anterior, ok? Nas demais regiões, temos encontros previstos? O que planejaram? Crer para Ver

5 SOS Mata Atlântica O projeto está na região Sul no momento e ficará por lá até dezembro. No início de janeiro o caminhão estará no estado do Rio de Janeiro. Isa, programe-se para enviar um plano de divulgação. Converse com a Liège para ela te conte um pouco como trabalharam essa ação na imprensa! Gostaria de participar deste call. SOS Mata Atlântica

6 Água de Viver Liège, queremos o plano deste tema. Água de Viver

7 Revista Falada + 1 Milhão de CNS Em outubro a Natura alcançou 1 milhão de CNs. O release produzido pela MVL falta atualizar uma informação das CN´s da França, por isso ainda não inserimos na extranet. Ele traz informações que a marca foi alcançada graças ao aumento dos investimentos em comunicação e treinamento da força de vendas – modelo CNO e a revista Falada!, que consiste na disponibilização do conteúdo em áudio da Revista Natura, com roteirização, captação e edição especificas para compreensão das movimentações do nosso portfolio (lançamento, descontinuações e promoções) pela CN deficiente visual. É através deste conteúdo que integraremos a consultora no contexto da Natura, valorizando sua colaboração e facilitando a sua atuação comercial. A captação dos áudios é realizada em estúdio, com locutores profissionais. Para acessar a revista: Continuaremos com a seguinte divisão: Jú faz a notinha do 1 milhão de CNs Pri faz a notinha da Revista Falada! Karine faz a pauta sobre deficientes visuais

8 O que é o projeto? Disponibilização ciclal da Revista Natura em áudio para as CNs deficientes visuais através de um site: Objetivo Atender às nossas Cns deficientes visuais (cegas ou parcialmente, cerca de 150), oferecendo o mesmo conteúdo que oferecemos às Consultoras sem deficiência visual. Promover, valorizar e facilitar o acesso de deficientes visuais aos nossos produtos e serviços, bem como à oportunidade de exercer a atividade de consultoria Natura. Algumas informações: O Brasil tem de portadores de deficiência visual (9,3 MM mulheres e 7,3 MM homens) - Censo 2000 – Dados IBGE A acessibilidade dos deficientes visuais à comunicação, privada ou de massa, é garantida e regulamentada pela Lei Federal no , de 19/12/2000. Vitrine em Braille Revista Falada

9 Justificativas A Natura acredita na que a valorização da diversidade das partes contribui para a riqueza e vitalidade do todo. Há muito, temos incorporado os princípios dessa crença em nossos produtos e em nossas relações, por meio de ações como: - a contratação de deficientes físicos para o seu quadro de colaboradores; - o desenvolvimento de embalagens de produtos com linguagem braille para deficientes visuais; - a criação de espaços físicos, como o Espaço Natura, totalmente adaptados para estes públicos; - a publicação de peças de comunicação institucional, como seu relatório anual, na linguagem braille; Acreditamos na importância da diversidade para a construção de relações ricas e perenes entre indivíduos, empresas e o meio ambiente. Com base nesta crença, buscamos estabelecer relacionamentos que considerem e valorizem: - Entre os colaboradores e Consultores Natura, a representatividade de diferentes raças, culturas e perfis sociais (e portadores de deficiências); - Entre os parceiros de atividades de negócio, sociais e ambientais, o alinhamento com nossas crenças e razão de ser; - No desenvolvimento de produtos, a opção por ativos naturais nas formulações e o uso sustentável da rica biodiversidade brasileira; - Entre nosso consumidores, o desenvolvimento e a oferta de produtos e serviços que atendam à toda gente. Vitrine em Braille Revista Falada

10 Histórico Criação e produção de material impresso em braile e visão subnormal – Porfólio Natura em Braile: 1.Catálogo em braile e visão subnormal, com todo o portifólio 2.Tiragem: 500 exemplares 3.Proposta de distribuição: CNs deficientes do cadastro (286) + fundações e bibliotecas especializadas (45) Por que paramos de atualizar o portifólio em Braille? 1.Material muito caro, 2.De difícil atualização, 3.Pouco prático e 4.Nem todas CNs dominavam o Braille. Revista Falada

11 O que é Conteúdo base da revista, separado por linhas (capítulos), apresenta informações de todos os produtos (SKUs) disponíveis (descritivo, volumetria, preço e código). Atualmente contamos com uma média de 950 produtos ativos em nosso portifólio. Em um ciclo normal a ação contempla: remoção dos produtos descontinuados (quantidade variável, porém baixa) e inserção de todos os lançamentos do ciclo anterior (média de 15 SKUs). Revista Falada

12 O que é Último capítulo da revista que apresenta o composto de produtos do ciclo com preços promocionados. Temos uma média de 20 páginas, cada uma com uma promoção. Faremos apenas a versão Brasil, promoções comuns a todas as regiões. A cada novo ciclo este capítulo é renovado e seu conteúdo antigo é descartado Revista Falada

13 O que é A cada novo ciclo temos o lançamento de novas SKUs de acordo com a estratégia da Natura. Devemos considerar o repacking (novas embalagens) nesta seção. Eles devem ser incorporados ao baseline do ciclo seguinte. Trataremos os lançamentos como um capítulo à parte. Revista Falada

14 O que é Produtos que devem ser sinalizados como ultimo ciclo de vendas no ciclo x e que devem ser excluídos no ciclo x+1 Estes produtos devem ser removidos (recortados) do baseline, a não ser quando a descontinuação seja de uma linha toda, Neste caso, a linha toda é excluída. Revista Falada

15 Para cada ciclo teremos a entrega abaixo*: Lançamentos Baseline (cada capítulo é um arquivo MP3) Promoções Brasil Relatório do ciclo** A Revista Natura é fechada com antecedência de 2 a 3 ciclos, ou seja, aproximadamente 45 dias de antecedencia à abertura do ciclo de gravação. Devemos receber o pacote final de um ciclo (com todos os áudios) com 10 dias de antecedência à sua abertura para que possamos programar a inserção dos arquivos no site. * A forma de entrega deverá ser combinada. ** Relatório do ciclo deve conter os nomes de todos os arquivos gravados, seu peso (em MB) e sua duração (em minutos) Revista Falada

16 O que esperamos da Player? A criação do site no qual estarão hospedadas as edições da revista. 1.Teremos um histórico de 3 revistas publicadas. 2.Publicaremos a revista sempre na 1ª data de abertura do ciclo. 3.Teremos a opção ouvir capítulos/ouvir revista completa 4.Não haverá segmentação por região 5.Devemos ter todos os arquivos de áudio do site CF publicados aqui separados pelas editorias (assinar rss) 6.Layout: não é porque o principal público é deficiente visual que não vamos ter um layout bonito e alinhado à marca. 100% pré requisito: adaptado ao w3c. 7.Admin: idealmente o fornecedor dos arquivos deverá fazer o upload dos arquivos diretamente no site. 8.Servidor: checar se hospedar no Raul permite isso. O fornecedor responsável pelo áudio é a Deu Cria: 8936 Raugh do site - Revista Falada

17 Carbono Neutro As inscrições do edital 2009 terminam em 27/11. Na semana passada Comunicasul e Press não haviam feito a divulgação. Fizeram essa semana? Tiveram resultado? Jú, aguardo as notinhas dos projetos vencedores do edital 08 da sua região. Carbono Neutro

18 Licença Maternidade A Natura passou a oferecer às suas colaboradoras Licença maternidade de 06 meses. Vamos montar uma pauta e//ou nota? Em época de mudanças tão velozes, o papel da mulher passa por transformações, em função do desafio de conciliar a vida profissional com a realização pessoal, a maternidade e a família. Para ajudar as colaboradoras a exercerem todos seus papéis com tranqüilidade e dedicação, o Programa Cuidando de Quem Cuida foi lançado em Por meio dele, a Natura procura entender suas necessidades mais de perto. Em continuidade a esse movimento, iniciou-se em 2009 o Projeto Mulheres, uma frente que visa promover um equilíbrio nas vidas das colaboradoras, para que cada uma possa exercer seus papéis da melhor forma. E o primeiro fruto deste projeto reforça ainda mais seu papel de cuidadora: com vigência a partir de 26/10, a Natura, por liberalidade, adere à licença maternidade de seis meses! Por lei, a nossa empresa não precisaria aderir, em função de possuir berçário. Podem usufruir deste benefício todas as colaboradoras futuras mamães e aquelas que a partir da data de vigência do benefício ainda estiverem em licença maternidade, ainda que adicionada ao período de férias.

19 40 anos Enviamos a entrevista de uma CN que conta como surgiu a iniciativa de agradecer suas clientes. Posteriormente, se tornaria o início da campanha dos 40 anos. Acho legal bolar uma pauta sobre o assunto e assim continuar com a divulgação. Quem faz?

20 Edital MG Todas receberam o CD do Alexandre Andrés, para enviar aos jornalistas de cultura de suas regiões? Já enviaram? A carta que acompanhará o CD já está na extranet. Edital MG

21 Ceu Karine, as próximas apresentações serão na sua região. Recebeu o save the date? Ceu

22 Produtos

23 Relatório mensal Meninas, vamos nos atentar ao prazo do relatório mensal. Hoje já é dia 19/11 e apenas a Isa nos enviou. Demos a chance de vcs reverem o processo, já que o relatório é bem trabalhoso. Se alguém tiver alguma ideia, nos avise! A data de entrega do relatório é dia 05 de cada mês.

24 Lançaremos no ciclo 16/2009 o óleo Sève iluminador Amêndoas Marcantes no estojo de Natal. Neste ciclo 17/2009 começamos a vendê-lo separadamente por 5 ciclos até o ciclo 03/2010. Press kit: mega caixa com todos os lançamentos dos ciclo 15 a 18 Seve iluminador

25 Batom Faces.Zip Este projeto traz a edição limitada de 3 cores best sellers e 2 virtuais do batom brilho e sabor Faces ZIP em embalagem translúcida e luva metálica. Edição virtual somente por 4 ciclos C17/2009 A principal mensagem é a mesma dos batons brilho e sabor Zip de linha: produto inovador que vai de encontro aos interesses do público jovem, que veio para reforçar a imagem da marca natura faces.zip e que pode ser a porta de entrada para os clientes das consultoras conhecerem a maquiagem Natura. Brilho e NOVOS sabores. – 3 cores Best Sellers (caramelo,amora e framboesa) e 2 virtuais (tutti-fruti e acerola) – embalagem exclusiva com prático espelho na tampa – Cobertura leve. – fórmula super emoliente FPS8 – Aplicação macia com ótimo deslize e sensorial agradável. - Produto elaborado com ceras, óleos e manteiga 100% vegetais. - Natura faces.Zip é a linha de jovens e iniciantes na categoria maquiagem, prática e versátil. - Preço acessível. - Ótima relação custo-benefício. Press kit: mega caixa com todos os lançamentos dos ciclo 15 a 18

26 Biografia Contos de Verão Biografia Contos de Verão foi lançado na Estratégia de Natal do Ciclo 16 e continuará no portfólio no capítulo de Perfumaria até o C02 de Lançamento de uma nova variante na linha Biografia, com Produto com caminho olfativo floral vibrante – ideal para o Verão Brasileiro Mais uma opção de fragrância a categoria de perfumação de Natura Biografia Feminino, marca já conhecida pela sua atual fragrância de sucesso, para atender a mulher nos seus diversos momentos. Uma opção de fragrância surpreendente, vibrante, autêntica e harmoniosa. Uma colônia com caminho floral, um dos caminhos mais apreciados na perfumaria e que acompanha as tendências da perfumaria atual. Um perfume desenvolvido com os diferenciais da marca Natura, com o álcool orgânico. Press kit: mega caixa com todos os lançamentos dos ciclo 15 a 18.

27 Chronos Serum Politensor Efeito tensor imediato Firmeza e elasticidade para a pele Tratamento cosmético Complementar Intensivo A firmeza e a elasticidade da pele podem ser resgatadas através de um tratamento cosmético intensivo que traz alta concentração de ativos de origem biotecnológica proporcionando efeito tensor imediato, hidratação e maciez. Press kit: mega caixa com todos os lançamentos dos ciclo 15 a 18.

28 Kaiak Aventura Trilhas Colônia Kaiak Aventura em Edição Especial (Expedições) com adição dos óleos essências, o que remete a experiência das trilhas na natureza. O produto não faz parte dos estojos Natal, porém participará no ShowRoom do C16 Novidade para C17 (opção de presente Natal para CF): edição limitada da fragrância bestseller Kaiak Aventura que traz a variação interessante da fragrância e a decoração especial do frasco/cartucho Aventura. Press kit: mega caixa com todos os lançamentos dos ciclo 15 a 18.

29 Coleção Aquarela Capim Dourado Movimento tático, que lança versão verão de algun itens da linha: batom, gloss, pó compacto e quarteto de sombras, em embalagem especial dourada. Lançamento de 5 novos skus: 2 cores de batom, 1 cor de gloss, 1 quareto de sombras e um pó compacto com efeito bronzeado. Batom ponto de luz COR 202 – Dourado/ Coral Batom ponto de luz COR 221 – Rosa Fuchsia Gloss COR 19 – Dourado brilhante Pó compacto efeito Bronzeado Quarteto de sombras – rosa claro, rosa antigo, dourado e marrom Blush – cor 4 – coleção capim dourado As cores serão edição limitada por 4 ciclos. Press kit: mega caixa com todos os lançamentos dos ciclo 15 a 18


Carregar ppt "1 Alinhamento Parceiras Conference Call – 19/11. Temas INSTITUCIONAL: Crer para Ver SOS Mata Atlântica Revista Falada + 1 milhão de CNs Carbono Neutro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google